Intercâmbio Estudantil na Argentina: Entenda todo processo

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

13 701378 maior 1 1232x712 - Intercâmbio Estudantil na Argentina: Entenda todo processo

Intercâmbio Estudantil na Argentina: Entenda todo processo

Se você é um dos brasileiros que possui vontade de realizar um intercâmbio estudantil na Argentina e está pesquisando como funciona todo processo, porque sabe que no Brasil a educação superior possui muita concorrência e preço altos, saiba agora o que você precisa fazer para começar a realizar esse sonho. Um dos países com mais facilidade de ingresso nas faculdades de Medicina é a Argentina.

Sem contar que é o país que possui várias das melhores instituições públicas da América Latina. Isso conforme o Ranking de 2020 da QS World Universiy Rankings. Então veja agora quais são os passos que você estudante brasileiro que deseja realizar um intercâmbio estudantil na Argentina precisa saber para iniciar essa nova jornada.

Passo 1: Escolha a universidade que deseja ingressar ao realizar seu intercâmbio estudantil na Argentina

Saiba que há muitas opções, mas vale escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades e que ofereça o que você busca em relação a infraestrutura e qualidade. Para não fugirmos do nosso foco principal não vou citar as principais universidades aqui, mas caso seja do seu interessa saber sobre as principais universidades da Argentina, clique aqui.

Saiba que estudar fora e realizar seu intercâmbio estudantil na Argentina lhe abrirá muitas portas, além de realizar o seu sonho, obter fluência em um novo idioma, a bagagem pessoal e as várias experiências e momentos vividos durante os seus anos de faculdade. 😉

Passo 2: Saiba quanto custará morar e estudar ao realizar o intercambio estudantil na Argentina

Saber quais serão suas responsabilidades financeiras, gastos mensais com moradia, água, energia, internet, alimentação, higiene pessoal e mesmo se a universidade for pública os gastos com transporte e livros, é muito importante para não passar por perrengues. Além de ter um extra para situações de saúde e também para poder sair em momentos de lazer.

Saiba que apesar da Argentina ter fama de custo de vida alto, o custo que você teria somente as mensalidades da universidade no Brasil seriam muito superiores aos que você pagaria estudando gratuitamente na Argentina, claro que dependendo da carreira! Mas, arcando somente com despesas básicas, como: Moradia, alimentação, higiene pessoal e etc… Então um intercâmbio estudantil na Argentina sairá mais em conta do que se manter estudando no nosso país. E ainda você ganha o bônus de estudar em instituições de total qualidade de ensino reconhecido mundo a fora.

Passo 3: Saiba como e o que precisa para iniciar seu intercâmbio estudantil na Argentina

Matrícula Online

Saiba que existirá um “método de ingresso obrigatório” para iniciar seu intercâmbio estudantil na Argentina e garantir sua vaga em uma das melhores universidades. É obrigatório e presencial, o curso de ingresso não tem caráter eliminatório, apenas te enquadrar no sistema de ensino argentino. Mas a primeira etapa da sua matrícula é realizada por meio online no site oficial da universidade, assim você dará início ao processo da sua matricula.

Exigências das documentações

Para te matricularem, pedirão seus documentos escolares juntamente com os de identificação de acordo com as normas e diretrizes da universidade, e depois disso a segunda etapa da matricula se torna presencial e você precisará realizar fisicamente na instituição de ensino. Após uma boa parte das papeladas serem aceitas, você que deseja começar seu intercâmbio estudantil na Argentina precisará comprovar sua proficiência no idioma Espanhol.

Se você deseja saber o processo mais detalhado sobre como se matricula na universidade leia esse artigo que preparamos para você clicando aqui.

Certificado de Espanhol Obrigatório

Esse é um processo obrigatório para finalmente concluir sua matricula e começar a estudar. Esse certificado garante que você aluno estrangeiro tem capacidade de ler, interpretar, escrever e falar a língua espanhola. Para isso você precisará realizar um exame de espanhol válido pela instituição que quase sempre exigem o nível intermediário B2 do idioma. Alguns desses certificados são o SIELE, CEI, CELU, DELE e DULCE, você pode saber tudo sobre essa etapa dos certificados, clicando aqui.

Passo 4: Se prepare antes de sair do Brasil

diogo 2 1024x577 - Intercâmbio Estudantil na Argentina: Entenda todo processo
Diogo Carvalho – Um de nossos alunos aprovado no exame do Siele

Recomendamo juntamente com as universidades que você chegue aqui na Argentina com seu certificado de espanhol em mãos, para que isso não se torne um problema para você ao chegar aqui. Para isso, realize o nosso curso de espanhol para iniciar seu intercâmbio estudantil na Argentina com o certificado em mãos e garanta melhor autonomia desde a chegada ao país. Somos um instituto de educação especializado no ensino a distância e que possui a maior estrutura de ensino acadêmico da América Latina.

O Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO) segue o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) e possui em sua metodologia de ensino 3 pilares essenciais para o aprendizado de seus alunos, sendo eles:

(I) Aulas ao vivo 12 horas por dia;
(II) Acesso ilimitado ao Portal do Aluno contendo materiais audiovisuais correspondentes aos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 do (CEFR);
(III) Um treinamento exclusivo para os principais exames de proficiência em Espanhol, sendo eles: SIELE, CEI, CELU e DELE. Entre outros benefícios que proporcionam aos aulos.

Ou seja, é um curso com interação em tempo real entre professores nativos e alunos onde as aulas começam as 9:00 da manhã e terminam às 22:00 horas da noite, podendo fazer uma, duas ou quantas aulas ao vivo você quiser no mesmo dia.

Através de uma plataforma intuitiva e dinâmica. No iAEO se é disponibilizado mais de 200 videoaulas exclusivas que somando juntamente à dinâmica das aulas ao vivo tornando-a a metodologia mais eficaz para brasileiros que desejam alcançar a fluência no Espanhol.

Comece hoje

e você deseja saber mais detalhes de como se matricular no iAEO e realizar um curso de Espanhol online de total qualidade que te fará conquistar seu certificado de proficiência para então dar início ao seu sonho de realizar um intercâmbio estudantil na Argentina, preencha o Formulário abaixo que entraremos em contato com você passando mais detalhes sobre como você pode começar ainda hoje a falar Espanhol e dar início ao seu sonho.

Referências e fontes confiáveis

  1. https://www.topuniversities.com/universities/country/argentina
    2. https://brasilescola.uol.com.br/espanhol
    3. https://www.estudarfora.org.br/como-e-estudar-medicina-na-argentina/

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário