Faculdade de Direito na Argentina atrai a atenção de brasileiros

Conheça a mais conceituada Faculdade de Direito na Argentina para você brasileiro que deseja iniciar um intercambio estudantil no exterior e garantir futuro de sucesso como Advogado podendo atuar nas mais diversas áreas de atuação, como: Direito Civil; Direito Penal; Direito Trabalhista; Direito Contratual; Direito Tributário e dentre outras.

Sabe-se que brasileiros buscam cada vez mais por universidades estrangeiras, seja para qual curso superior for. Isso porque na Argentina muitos cursos superiores são oferecido gratuitamente, enquanto no Brasil se é cobrado e muito caro. Por isso, há muitos estudantes se mudando com essa intenção de realizar um intercâmbio educacional e morar fora do Brasil.

Escolhendo principalmente a Argentina, por ser um país vizinho e por ofertar um maior número de vagas para estudantes estrangeiros. Também por conta das universidades oferecerem com mais facilidade o ingresso as suas instituições. Já que na Argentina para ingressar na maioria das instituições não se necessita realizar um vestibular, são outros os processo que são exigidos.

Então, entrar em uma faculdade de Direito na Argentina será uma tarefa mais fácil para você que no Brasil. Essa é sem dúvida, uma das carreiras mais buscadas na Argentina por brasileiros, veja mais sobre como funciona o processo de matrícula clicando aqui.

Estudar em uma faculdade de direito na Argentina não vai te custar nada além do seu custo de vida com moradia, alimentação, transporte público e outra coisas básicas. Por isso, veja abaixo as melhores universidades que oferecem a graduação de Direito e quais são suas características.

Conheça as Faculdades de Direito na Argentina

buenos aires universidad abogacia 961 1024x683 - Faculdade de Direito na Argentina atrai a atenção de brasileiros

Universidad de Buenos Aires – UBA

A UBA (Universidade de Buenos Aires) é, de acordo com o QS World Rankings 2020, a melhor universidade da América Latina e a 74ª melhor universidade do mundo. Ela é uma instituição pública, gratuita, livre e laica, como a mesma se intitula. A instituição se encontra na capital da Argentina, mais especificamente na cidade de Buenos Aires e é considerada a melhor faculdade de direito da Argentina.

Através de pesquisas sabe-se que atualmente a UBA é a melhor universidade pública da Argentina, sendo considerada como um dos centros de estudos mais prestigiados de toda a América Latina, como dito. A universidade possui diversas opções de graduações, sendo uma delas o curso de Direito, super requisitado devido a qualidade da instituição. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidad Nacional de Rosário – UNR

A UNR (Universidade Nacional de Rosário) tem reconhecimento internacional referente a qualidade de seu ensino premiada pelo “Global a la Excelencia en Educación para La Salud año 2009”. Oferece total facilidade de ingressar na instituição e custo de vida mais baixo para seus estudantes devido estar na província de Rosário. Sendo uma das universidades pioneiras na Argentina que começaram a exigir e atualmente exigem o espanhol para ingressar.

Essa instituição está localizada na província (estado) de Rosário que é vizinha da cidade de Buenos Aires. Essa é outra universidade pública, gratuita e laica, como se define. Nela também há diversas opções de graduação e o estudante estrangeiro que desejar, assim como os nativos, pode ingressar no curso de Direito. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidad Nacional de La Plata – UNLP

A UNLP (Universidade Nacional de La Plata) é outra instituição que é pública, gratuita e laica. Essa instituição se localizada próxima do grande centro da Buenos Aires ficando mais aos arredores da capital. É também uma das universidades mais prestigiadas do país contando com mais de 100 anos de existência.

O que difere essa instituição é que apesar de sua forma de ingressar também ser mais fácil a universidade oferece um número limitado de vagas para estudantes estrangeiros. A UNLP também oferece um curso de Direito com total qualidade e reconhecimento. Assim como inúmeras outras opções de graduação. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Conheça mais opções de faculdades de Direito na Argentina

Universidad Austral

A Universidade Austral é uma instituição que se difere das outras por possuir o foco em fazer com que o estudante conheça na prática como funciona muitas das graduações. Por isso, antes mesmo de se formar há diversas aulas práticas, uso de salas específicas e conteúdos que se interagem de maneira interdisciplinar uma as outras.

A Universidade Austral é particular e é considerada a melhor universidade particular para estudar medicina na Argentina. Quem deseja fazer carreira na área de Direito pode optar por essa instituição para realizar sua graduação. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidad Católica Argentina – UCA

A UCA (Universidade Católica Argentina) que também é uma instituição que está presente em todo o Brasil em diversas capitais e é referência em ensino particular e também está na Argentina. Essa instituição oferece total qualidade de uma rede privada. A UCA da Argentina possui uma força muito grande na capital e é uma instituição recomendadíssima para aqueles que desejam cursar Direito.

A universidade possui um excelente corpo docente e ótimos laboratórios, sendo uma infraestrutura completa e de total qualidade. É uma instituição que é referência na Argentina na questão de programas de educação continuadas, especializações, mestrados e doutorados na área da medicina. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidade Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ

A UNLZ (Universidade Nacional de Lomas de Zamora) é uma universidade pública argentina que se encontra no Ranking Latino-Americano. Ela foi fundada no dia 13 de outubro do ano de 1972, como parte do mesmo programa de ampliação da educação que levaria a fundação de outras instituições de ensino superior da Argentina. Hoje essa instituição conta com mais de 45.000 alunos em numerosos cursos, algumas delas pioneiras na Argentina.

A Universidade fica localizada na província de Lomas de Zamora próxima a Buenos Aires, a capital da Argentina. E é uma das melhores instituições do país sendo classificada no Ranking Latino-Americano pelo QS World University Rankings como uma das melhores da América Latina. Sendo uma das melhores opções a segunda opção na escolha dos brasileiros que desejam estudar em alguma faculdade de direito na Argentina.

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora possui uma presença no campo de ensino superior que acrescenta uma grande oferta de graduação e pós-graduação para a Argentina, seus nativos e estudantes estrangeiros. Atualmente, possui cinco faculdades: Ciências Agrárias, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito e Engenharia. Ou seja, se deseja ingressar na graduação de Direito, essa é uma das suas opções. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidad Nacional de Mar del Plata – UNMDP

A UNMDP (Universidade Nacional de Mar del Plata) está localizada na cidade Mar del Plata na Argentina. A Universidade Nacional de Mar del Plata é uma instituição pública criada em 30 de setembro de 1975, combinando uma universidade provincial e uma universidade católica na província de Buenos Aires.

A UNMDP registra mais de 20.000 estudantes de graduação e é composto por nove faculdades: Arquitetura, Planejamento e Design Urbano, Ciências Agrícolas, Economia e Ciências Sociais, Ciências Naturais, Ciências da Saúde e Serviço Social, Direito, Ciências Humanas, Engenharia e Psicologia.

É uma faculdade bastante buscada por brasileiros pela facilidade de ingresso. E também porque se encontra em uma cidade que oferece bons preços para se manter. Mar del Plata é uma cidade turística na costa atlântica da Argentina e possui uma longa extensão de praias. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Universidad de Cordoba – UCO

A UCO (Universidade de Cordoba) é uma das mais antigas e melhores universidades de Córdoba na Argentina, principalmente para quem deseja Estudar Medicina. A instituição foi classificada pela QS World University Ranking como uma das melhores universidades da América Latina ficando na posição de número 31 de 400 do Ranking Latino-Americano do ano de 2020.

A Universidade Nacional de Córdoba, assim como alguns outros nomes de instituições argentinas se encontram nessa avaliação. Isso se dá devido a qualidade de ensino da UNC. E é uma das opções para aqueles que desejam cursar Direito. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.


A UCO (Universidade de Cordoba) é uma das mais antigas e melhores universidades de Córdoba na Argentina, principalmente para quem deseja Estudar Medicina. A instituição foi classificada pela QS World University Ranking como uma das melhores universidades da América Latina ficando na posição de número 31 de 400 do Ranking Latino-Americano do ano de 2020.

A Universidade Nacional de Córdoba, assim como alguns outros nomes de instituições argentinas se encontram nessa avaliação. Isso se dá devido a qualidade de ensino da UNC. E é uma das opções para aqueles que desejam cursar Direito. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

A Universidade Nacional de Córdoba, assim como alguns outros nomes de instituições argentinas se encontram nessa avaliação. Isso se dá devido a qualidade de ensino da UNC. E é uma das opções para aqueles que desejam cursar Direito. Clique aqui e veja sobre o curso de direito.

Afinal, por onde começar?

A verdade é que você já começou pelo simples fato de estar buscando informações sobre o tema: Faculdade de Direito na Argentina. Mas, saiba que é possível começar a materializar esse sonho ainda estando Brasil. Isso mesmo! As principais universidades que citamos acima exige de qualquer estrangeiro não possua o espanhol como língua materna um certificado de proficiência nível intermediário b2 que comprovará sua competência nas 4 modalidades da língua hispânica que são: Parte oral; Parte escrita; Compreensão auditiva e compreensão de leitura.

A entrega desse certificado de proficiência é obrigatória, assim como outros documentos importante como: Histórico Escolar; DNI – Documento Nacional de Identificação e outros, de acordo com exigências burocráticas da mesma para a efetivação da sua matrícula.

Quais são esses certificados e como conseguir?

Para conseguir um certificado de proficiência em espanhol aceito por essas universidades é necessário realizar um exame oferecido por entidades conveniadas, sendo os principais Siele e Celu.

São esses os exames que você poderá estar fazendo desde o Brasil para conseguir seu certificado de espanhol.

Provavelmente aprender espanhol e conquistar um certificado de proficiência para estudar Direito na Argentina seja uma de metas para esse ano de 2023. Contudo, saiba que podemos te ajudar alcançar esses resultados.

Conheça o nosso curso de espanhol online para brasileiros

Um curso totalmente direcionado para você brasileiro de que deseja estudar na Argentina.

O Método de Ensino funciona porque está alicerçado em 3 pilares, 1) Aulas ao Vivo; 2) Conteúdo prático e 3) Professores Nativos.

Aulas ao vivo

Sendo um dos maiores diferenciais do nossa escola, as aulas ao vivo são primordiais quando o aluno deseja alcançar os melhores resultados na vida.

A principal finalidade das aulas ao vivo é desenvolvam habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Inclusive, essas são as modalidades do exame S5 do Siele.

Outra finalidade é colocar em prática todo conhecimento adquirido através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos.

As aulas ao vivo acontecem de segunda a sexta-feira em horários noturnos. E você poderá acessar sempre que desejar expandir seus conhecimentos.

Conteúdo Prático

São quase 200 videoaulas gravadas e disponíveis na plataforma de estudos onde você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que inclusive são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

As aulas são ministradas inteiramente em espanhol para que os alunos tenham total confiança na hora de falar.

Os professores conseguem passar o conteúdo entre 15 e 20 minutos para que as aulas não se tornem cansativas.

Professores Nativos

Nós prezamos muito a qualidade de ensino, por isso, todos os nossos professores são nativos e possúem formação acadêmica para ensinar o espanhol.

Além de professores experientes, alguns possuem o título de Aplicador Oficial Dele e Preparador Oficial Siele.

Os professores são bilíngues e também falam português muito bem. Contudo sabem as principais dificuldades dos alunos em aprender espanhol.

Resumindo, nossa missão é levar o ensino de forma sólida e divertida, e que seja capaz de transformar o modo como pessoas comuns aprendem espanhol.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Referências e fontes confiáveis

  • Universidad de Buenos Aires: http://www.uba.ar/
  • Universidad Nacional de Rosário: https://unr.edu.ar/
  • Universidad Nacional de La Plata: https://unlp.edu.ar/
  • Universidad Austral: https://www.austral.edu.ar/
  • Universidad Católica Argentina: http://uca.edu.ar/es
  • Universidad Nacional de Lomas de Zamora: https://www.unlz.edu.ar/
  • Universidad Nacional de Mar del Plata: http://www2.mdp.edu.ar/
  • A Universidade Austral
  • Universidad de Cordoba: http://www.uco.es/index.html
  • Instituto Aprender Espanhol Online: https://aprenderespanholonline.com.br/
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *