Universidade Nacional de Lomas de Zamora – Como Ingressar

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ) é uma universidade pública argentina que se encontra no Ranking Latino-Americano. Ela foi fundada no dia 13 de outubro do ano de 1972, como parte do mesmo programa de ampliação da educação que levaria a fundação das universidades de Jujuy, La Pampa, Catamarca, Entre Ríos, Luján, Misiones, Salta, San Juan, San Luis e Santiago del Estero. Hoje essa instituição conta com mais de 45.000 alunos em numerosos cursos, algumas delas pioneiras na Argentina.

A Universidade fica localizada na província de Lomas de Zamora próxima a Buenos Aires, a capital da Argentina. E é uma das melhores instituições do país sendo classificada no Ranking Latino-Americano pelo QS World University Rankings como uma das melhores da América Latina. Nesse ranking a universidade se encontra na posição de número 351 de 400 instituições e divide o ranking com outras instituições também de peso da Argentina.

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora possui uma presença no campo de ensino superior que acrescenta uma grande oferta de graduação e pós-graduação para a Argentina, seus nativos e estudantes estrangeiros. Atualmente, possui cinco faculdades: Ciências Agrárias, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito e Engenharia. Além disso, um laboratório de mídia e a Biblioteca Central foram construídos em seu campus, assim a Universidade Nacional de Lomas continua sempre crescendo.

Saiba como ingressar na UNLZ uma das universidades argentinas classificadas no Ranking Latino-Americano

unlz 4 - Universidade Nacional de Lomas de Zamora - Como Ingressar
Faculdade de Ciências Econômicas – UNLZ

Devido a todos esses fatores muitos estrangeiros em geral, principalmente brasileiros buscam cursar um intercâmbio educacional e estudar uma graduação na Universidade Nacional de Lomas de Zamora. Sabendo que a instituição possui total qualidade, é referência na América Latina, é gratuita e aceita com mais facilidade o ingresso de estrangeiros. Sendo menos concorrida e por se encontrar num país vizinho, com cultura e língua similares é uma ótima opção.

E para ingressar nessa universidade basta apenas se inscrever no site oficial da instituição e saber todos os detalhes de documentos e procedimentos que se deve precisar. Assim como muitas outras instituições na Argentina, a UNLZ não possui vestibular, o modo de entrada é outro.

Documentação necessária para admissão

unlz 5 - Universidade Nacional de Lomas de Zamora - Como Ingressar
Faculdade de Ciências Agrárias – UNLZ

A documentação para ingressar na Universidade Nacional de Lomas de Zamora é praticamente a mesma para ingressar em qualquer outra universidade na Argentina, como por exemplo: Histórico Escolar do Ensino médio legalizado; DNI – Documento Nacional de Identidad; 3 fotos 4 x 4 cm; No caso de estrangeiros, documento que comprove sua residência permanente ou temporário como estudante na República Argentina e um Atestado Médico para fazer os trâmites da sua Libreta Universitaria, esse atestado se consegue na própria tesouraria da universidade por AR$ 30.

Aqueles com mais de 25 anos que não credenciam um título também podem se matricula, para isso é necessário analisar as cláusulas que estão dentro do Artigo 2 do Capítulo 7 da Lei de Ensino Superior nº 24.521 e aprovar na avaliações estabelecidas pela universidade.

Método de Ingresso da Universidad Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ

unlz 2 - Universidade Nacional de Lomas de Zamora - Como Ingressar
Faculdade de Engenharia – UNLZ

Assim que realizada a inscrição no site e aprovado os documentos, as próximas etapas devem ser presenciais, assim como a entrega de alguns desses documentos. Outra etapa exigida pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ é a realização de uma tutoria afim de diagnosticar o conhecimento que você adquiriu no Ensino Médio nas áreas de Biologia, Matemática e Química.

Esse sistema de inclusão é obrigatório e tem como objetivo nivelar o seu conhecimento com os conceitos históricos do país.

Conheça as carreiras e os cursos propostos pela UNLZ

unlz 1 - Universidade Nacional de Lomas de Zamora - Como Ingressar
Faculdade de Direito – UNLZ

Ao todo são 5 extensões que representam 1 universidade, a Universidad Nacional de Lomas de Zamora ou UNLZ. Entre as carreiras, existem dezenas de outras especializações técnicas correspondentes à carreira para valorizar ainda mais o currículo. A A universidade não oferece o curso de Medicina, porém é uma das universidades mais procura na Argentina para quem deseja fazer direito, engenharia e jornalismo. Confira os cursos a seguir junto comigo.

Faculdade de Ciências Agrárias

  • Engenharia Zootécnica
  • Engenharia agronomica

Faculdade de Ciências Econômicas

  • Contador público
  • Licenciado em Administração

Faculdade de Ciências Sociais

  • Ciências da Educação (Bacharel e Corpo Docente)
  • Comunicação Social (Bacharel e Corpo Docente)
  • Cartas (Bacharel e Pessoal Docente)
  • Minoria e Família (Técnico)
  • Jornalismo (Técnico e Bacharelado)
  • Psicopedagogia (Bacharel e Corpo Docente)
  • Publicidade (Técnico e Bacharelado)
  • Relações de Trabalho (Tecnicatura y Licenciatura)
  • Relações Públicas (Tecnicatura y Licenciatura)
  • Trabalho Social (Bacharelado)

Faculdade de Direito

  • Ciclos de advocacia da complementação curricular
  • Bacharel em Segurança
  • Bacharel em Comércio Internacional e Alfândega

Faculdade de Engenharia

  • Engenharia Industrial
  • Engenharia Mecatronica
  • Engenharia Ferroviária
  • Engenharia Mecânica

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

Provavelmente aprender espanhol seja uma de suas metas para as para esse ano de 2023. Contudo, saiba que podemos te ajudar alcançar os melhores resultados.

O Curso de Espanhol iAEO funciona com turmas fechadas, abertas algumas vezes por ano. Não existe uma data ou período específico para a abertura de cada turma, porém em geral as turmas são sempre abertas a cada 2-3 meses e sempre logo após a Semana do Espanhol, que é um evento online que realizamos para divulgar nossos métodos e nosso curso.

IMPORTANTE: quase sempre que abrimos turmas há descontos especiais de abertura para as pessoas que fazem a matrícula no primeiro dia de matrículas. Assim é essencial que você fique bem atento sempre que divulgarmos as datas de matrículas para conseguir garantir os descontos de primeiro dia.

Outro ponto importante é que diferente de muitos cursos online, nós não iludimos as pessoas dizendo que as vagas são “limitadas”. Como o curso é online, o número de vagas é ilimitado, sendo que a única limitação são os prazos de abertura e fechamento das matrículas e também os descontos, que em geral são oferecidos para quem se matricula nos primeiros dias.

Como garantir uma vaga no Curso de Espanhol iAEO?

Entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Link da pré-inscrição: https://aprenderespanholonline.com.br/pre-inscricao/

Referências e fontes confiáveis:

  1. Universidad Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ: https://www.unlz.edu.ar/
  2. UniRank: https://www.4icu.org/reviews/71.htm
  3. OS Word University Rankings: https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2020
  4. UNLZ – Faculdade de Ciências Agrárias: http://agrarias.unlz.edu.ar/web18/
  5. UNLZ – Faculdade de Ciências Econômicas: http://www.economicas.unlz.edu.ar/
  6. UNLZ – Faculdade de Ciências Sociais: https://www.sociales.unlz.edu.ar/
  7. UNLZ: Faculdade de Direito: https://www.derecho.unlz.edu.ar/web2017/
  8. UNLZ – Faculdade de Engenharia: http://www.ingenieria.unlz.edu.ar/ingenieria/
 

Os comentários estão desativados.