Saiba como matricular seu filho para estudar na Argentina

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

clt estagio e menor aprendiz entenda as diferencas de contratacao - Saiba como matricular seu filho para estudar na Argentina

Saiba como matricular seu filho para estudar na Argentina

Se você já se perguntou: “Como matricular meu filho para estudar na Argentina” é bem provável que você já saiba da oportunidade que seu filho tem de fazer uma graduação de graça no país.

Realizar um intercâmbio educacional na Argentina em busca do tão sonhado título de Doutor(a) é o sonho muitos de brasileiros que também tem se tornado um projeto de família, pois envolve familiares e amigos.

Pois um curso de nível superior realizado no exterior agregará muito valor e qualificação profissional na vida do seu filho. Além de ser uma experiência enriquecedora para a vida pessoal dele. Por isso, mamãe, descubra comigo através de 3 passos como matricular seu filho para estudar na Argentina e por onde você deve começar!

1) Processo de Matrícula

O primeiro passo é escolher a instituição de ensino superior que o seu filho deseja ingressar. Decida então qual a universidade e o método de ensino que melhor se encaixa no perfil dele, se é método tradicional, como na maioria das universidades no Brasil ou método PBL que representa Aprendizagem Baseada em Problemas e, como o próprio nome diz, é a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema. Identificar e escolher o melhor método ajudará seu filho em mais 30% em seus resultados na universidades.

Assim que definido a universidade vocês poderão saber quais são os procedimentos necessários, como: documentações exigidas, quais são as documentações que precisarão de convalidações, quais são as convalidações e carimbos necessários e etc.. Essas informações quase sempre são encontradas no site oficial da instituição. Há quem faz tudo sozinho, e há quem contrata serviços para resolver essas questões burocráticas.

É um fase importante na vida do seu filho, então decida com cuidado se iniciar todo o processo sozinha é a melhor opção. Existem processos complicados que se resolvem somente Ministério da Educação da Argentina, ou seja, por mais que você consiga resolver a parte burocrática dos documentos do seu filho no Brasil, ainda precisará resolver na Argentina. Por isso há quem deseja contratar serviços a parte para resolver toda parte burocrática. Você já conhece as Universidades Publicas e Particulares da Argentina? Conheça abaixo as mais visadas.

E muitas outras. Você pode saber sobre mais instituições de grande nomeação da Argentina, clicando aqui.

2) Certificado de Espanhol Obrigatório

Haylla e1588693253507 1024x582 - Saiba como matricular seu filho para estudar na Argentina
Haylla Beatriz – Uma de nossas alunas aprova do exame do Siele

E não para por ai o processo para matricular seu filho para estudar na Argentina. Chegando na parte da matricula presencial feita na instituição escolhida, o seu filho precisará cumprir determinados processos obrigatórios.

Saiba que os métodos de ingresso são diferentes para cada universidade, assim cada uma possui um termo diferente para a adesão de estrangeiros. O mais comum é que seja exigido dele um certificado de proficiência em espanhol que comprove sua capacidade de Falar; Entender; Escrever e ler em espanhol, tudo isso a nível intermediário b2.

O certificado de proficiência em espanhol comprovará que seu filho possui o nível requerido para ser aceito pela universidade. Essa comprovação é feita por meio de alguns exames avaliatórios que por sua vez certifica o aluno através do certificado internacional. Também é uma etapa obrigatória para comprovar a capacidade do seu filho de ler, interpretar e falar a língua espanhola, como dito acima.

Alguns desses certificados mais importantes são: o SIELE (nível S5 ou Global), o CELU (intermediário ou avançado), o DUCLE, o CEI ou o DELE. Assim, são esses certificados que irão comprovar que seu filho possui competência para se comunicar em espanhol pelo menos em nível intermediário b2.

Cada instituição também aceita determinados certificados, precisa-se então conferir qual é o solicitado pela instituição escolhida do seu filho.

Mãe, você sabia que é possível conseguir o certificado de espanhol desde o Brasil? Exatamente! Inclusive é recomendado pela principais universidades da Argentina que o estudante adquira o certificado de Espanhol ainda estando no Brasil para chegar na Argentina e se preocupar apenas com o que realmente lhe interessa, seus estudos na universidade.

Existem vários casos de filhos que comprometeram suas matrículas nas universidades porque escolheram fazer o exame de espanhol ao chegar na Argentina. Mas como isso se torna possível? Simples de responder:

“Um dos trâmites mais importantes que seu filho precisará fazer ao chegar na Argentina é se matricular de forma presencial na universidade, e nessa data ele precisará apresentar o certificado de espanhol juntamente com os documentos necessários para a efetivação da matrícula, com isso, ele(a) não poderá correr o risco de reprovar nesses exames de espanhol se realizá-los na Argentina, pois além de caro, seu filho também terá que se preparar um pouco mais no espanhol para tentar aprovar no exame novamente, e com isso perderá a oportunidade de se matricular na data proposta, tendo que esperar o próximo semestre para ingressar” e isso pode ser meses!

Após toda a matricula feita com os documentos e comprovações entregues vem a etapa do Curso Introdutório, que na maioria das vezes pode ser o CBC – Ciclo Básico Comum da UBA; MUI – Módulo de inclusão Universitária da UNR, entre outros. O curso introdutório tem como objetivo de nivelar o conhecimento do seu filho com os conceitos históricos do país e conteúdos referentes ao curso que deseja entrar. Ele é obrigatório e é um curso de ingresso presencial apenas.

Tem duração de alguns meses e é considerado os primeiro ano de qualquer carreira, sendo exigido por qualquer um que deseja estudar na universidade. O seu filho deverá ser aprovado nesse curso até um período limite, que varia de acordo com a faculdade e o curso escolhido. Nele são propostas matérias de nível médio, fazendo com que o estudante se enquadre com os métodos de ensino aplicados na Universidade.

3) Saiba por onde e como começar o curso de Espanhol

Antes de matricular seu filho para estudar na Argentina faça-o realizar um curso de espanhol e conseguir o cerificado de proficiência para evitar situações inesperáveis e frustrantes no intercâmbio dele.

Queremos ajudar o seu filho a alcançar a fluência no espanhol, e para isso, o Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO) oferece uma proposta acadêmica de mergulhar fundo, são 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos da Argentina e uma plataforma digital que oferece acesso ilimitado a materiais audiovisuais que fazem referência a mais de 200 videoaulas exclusivas que fazer referência aos níveis básico, intermediário e avançado.

O iAEO oferece aos alunos total liberdade de realizar quantas horas de curso quiser ou puder, nada de horários obrigatórios e quantidade de vezes por semana. As aulas ocorrem em grupos e por vídeo aulas com professores nativos da língua. Tudo isso para facilitar e garantir maior qualidade ao estudantes.

As aulas ao vivo disponíveis 12 horas por dia começar as 9:00 da manhã e terminam somente às 22:00 da noite, são aulas interativas e em grupo onde é possível interagir com professores e alunos.

Já aprovaram centenas de alunos do Instituto Aprender Espanhol Online. Alunos que hoje já estão na Argentina realizando os seus sonhos de estudar uma graduação.

Por isso, se você deseja matricular seu filho para estudar na Argentina saiba que esse é um dos passos principais. Para saber mais informações do curso e como matricular o seu filho preencha o formulário abaixo para que um dos nossos colaborados entre em contato com você passando os detalhes de como o seu filho pode começar ainda hoje a falar espanhol e começar se preparar para os sonhos dele.

 

Comentários: 2

  1. […] Então, entrar em uma faculdade de Direito na Argentina será uma tarefa mais fácil para você que no Brasil. Essa é sem dúvida, uma das carreiras mais buscadas na Argentina por brasileiros, veja mais sobre como funciona o processo de matrícula clicando aqui. […]

  2. […] Se você deseja saber o processo mais detalhado sobre como se matricula na universidade leia esse artigo que preparamos para você clicando aqui. […]

Adicione seu comentário