Intercâmbio na Argentina – Descubra em 4 passos como iniciar

Aluna fazendo Intercâmbio na Argentina

Estudantes brasileiros buscam cada vez mais estudar no exterior. Isso se dá pelo fato de no Brasil a educação superior possuir muita concorrência em setores públicos e preços muito altos em setores privados. Assim, devido a facilidade de adesão em instituições de alguns países a solução que encontram é realizar um intercâmbio educacional. E para os brasileiros um desses países mais buscados é a Argentina. Por isso, saiba agora quais os primeiros passas para iniciar um intercâmbio na Argentina.

Esses são os passos inicias que um estudante que deseja começar uma graduação no exterior precisa saber. Confira tudo logo abaixo e saiba tudo que você precisa saber clicando nos links. Esses são seus primeiros passos para realizar seus sonhos. Veja:

1 – Escolha a universidade que deseja ingressar ao realizar seu intercâmbio na Argentina

Há muitas universidades e faculdades na Argentina. E diversos são os cursos oferecidos, mas os que são mais buscados são os de Medicina. Assim que você escolher a instituição que deseja adentrar você poderá saber quais são os procedimentos que deve seguir.

Cada local possui suas regras e processos. Por isso, para saber mais deve-se entrar nos sites oficiais das universidades e conferir todas as informações que se precisa saber. Saiba abaixo quais são as instituições de ensino mais procuradas da Argentina, independente do curso. Assim se você não possui nenhuma referência saberá agora quais são as melhores do país.

Universidade de Buenos Aires – UBA

Instituição pública considerada a melhor do país encontrada na capital Buenos Aires.

Universidade de La Plata – UNLP

Instituição pública encontrada em La Plata.

Universidade Nacional de Rosário – UNR

Instituição pública encontrada na cidade de Rosário.

Universidade – Austral

Instituição privada considera a melhor do país, possuindo mais de 50 anos de experiência.

Universidade Católica Argentina – UCA

Instituição privada que é da mesma franquia das PUCs do Brasil.

Fundación Hector Alejandro Barceló – Barceló

Instituição privada sem a mais barata do país.

Clique aqui e saiba muitas outras informações sobre essas instituições.

2 – Avalie quanto custará morar e estudar ao realizar o intercambio na Argentina

Você precisa ter ideia do que encontrará na Argentina ao morar e estudar pelo país. Então, faça levantamentos de orçamentos referentes a tais questões: Moradia; Alimentação; Transporte; lazer e Planos de Saúde. Esses são os itens essenciais para se manter e se deslocar e estudar em alguma universidade/instituição do país. Procure sempre o que possa suprir todas suas necessidades, como pensões que dividam valores com outros estudantes.

Também que esteja incluso no valor mensal a água, energia e tudo mais. Saiba o que comprar dos itens básicos do mês referentes a alimentação. E como se deslocar de forma mais fácil da sua moradia a sua universidade. Procurar dividir custos é sempre a melhor opção para estudantes. Tenha em mente que mesmo uma universidade pública poderá possuir custos referentes a materiais e outras coisas. E como qualquer pessoa que se previne possua uma caixinha para emergências de saúde ou que necessite uma volta repentina ao país de origem, para estar sempre assegurado.

3 – Realize um curso de Espanhol antes de iniciar o intercâmbio na Argentina

Essa etapa é muito importante. A comunicação em qualquer lugar é essencial. Apesar dos países vizinhos falarem o idioma Espanhol que é parecido com a Língua Portuguesa, ainda assim há muitas vertentes. Contudo, não vale a pena arriscar o famoso portunhol. Além disso compreender o idioma em nível intermediário é necessário devido possuir etapas de comprovação de proficiência no idioma. Esses certificados podem ser o Dele, Siele, Celu e Cei, saiba mais sobre eles, clicando aqui.

Há em boa parte das instituições a etapa de realizar uma avaliação para tirar diversos tipos certificados que são o passe de entrada principal para essas universidades. Esses certificados garantem a você estudante que deseja ingressar iniciar um intercâmbio na Argentina que possa provar que terá ao menos o nível intermediário para se comunicar de forma acadêmica e conseguir alcançar boas notas nas provas da universidade.

E você pode realizar o curso de espanhol com total facilidade e 100% digital no Instituto Aprender Espanhol Online. O iAEO oferece uma plataforma que possui acesso ilimitado, materiais exclusivos e exercícios para você fazer de onde quiser.

O instituto iAEO funciona porque está fundamentado em 3 pilares fundamentais, o 1) Aulas ao Vivo, 2) Conteúdo Prático e 3) Professores Nativos.

Aulas ao Vivo

As aulas ao vivo ocorrem diariamente de segunda a sexta-feira para que você possa desenvolver as principais modalidades de aprendizagem do idioma que são: Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Inclusive, essas são essas as modalidades do exame S5 do Siele.

Podendo garantir resultados muito rápido para aqueles que possuem mais pressa. Sem interferir nada na responsabilidade de oferecer total qualidade e garantia de sucesso.

A proposta das aulas ao vivo também é para que você possa colocar em prática todo conhecimento que estará adquirindo através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de membros.

Conteúdo Prático

Atualmente são 182 videoaulas gravadas e disponíveis na plataforma de estudos onde você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que coincidentemente são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

O conteúdo não cansativo, são aulas com duração de15 e 20 minutos para que as aulas não se tornem cansativas e você deixe de aprender por tédio!

Um outro detalhe importante é que as aulas são ministradas totalmente em espanhol para que você tenha total confiança na hora de falar espanhol.

Professores Nativos

Somos reconhecidos no mercado pela qualidade de ensino, pois todos os nossos professores são nativos e possuem títulos acadêmicos como por exemplo Graduações especializações em letras, Aplicador Oficial Dele e Preparador Oficial Siele.

Os professores também são bilíngues, falam muito bem o português. Contudo sabem as principais debilidades dos alunos para aprender espanhol.

Para saber mais sobre esse curso e todas as informações sobre o Instituto Aprender Espanhol Online preencha o Formulário abaixo para receber uma ligação de nossos cooperadores.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




4 – Consiga sua vaga no curso desejado e inicie seu sonho!

Após todas essas etapas a garantia de conseguir sua vaga em um intercâmbio na Argentina em qualquer instituição do país possui muitas mais chances de dar certo. Seguindo todos os passos a garantia de conseguir com muita mais facilidade e já compreendendo todos os processos, tendo noção do que encontrará por lá e falando ao menos o nível intermediário do idioma Espanhol. Assim o você garante sua vaga e inicia o sonho de realizar um intercâmbio na Argentina e começar a cursar a graduação que deseja, pois estará completamente preparado para todos os passos principais que precisa seguir.

Não perca tempo confira todos os outros detalhes desses passos encontrados nos links disponibilizados e saiba tudo mais que deseja saber. Siga esses passos e garanta o sucesso que reservado para você através do conhecimento. Realize também o curso no Instituto Aprender Espanhol Online e garanta fluidez no espanhol. São esses os primeiros passos de uma grande realização que estão disponíveis para você iniciar os seus sonhos.

Referências e fontes confiáveis:

  1. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/intercambio-na-argentina/
  2. Destinos e Afins: https://destinoseafins.com/intercambio-na-argentina/
  3. Época Negócios: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/05/intercambio-na-argentina-tudo-o-que-voce-precisa-saber.html