Intercâmbio na Argentina – Descubra em 4 passos como iniciar

Estudantes brasileiros buscam cada vez mais estudar no exterior. Isso se dá pelo fato de no Brasil a educação superior possuir muita concorrência em setores públicos e preços muito altos em setores privados. Assim, devido a facilidade de adesão em instituições de alguns países a solução que encontram é realizar um intercâmbio educacional. E para os brasileiros um desses países mais buscados é a Argentina. Por isso, saiba agora quais os primeiros passas para iniciar um intercâmbio na Argentina.

Esses são os passos inicias que um estudante que deseja começar uma graduação no exterior precisa saber. Confira tudo logo abaixo e saiba tudo que você precisa saber clicando nos links. Esses são seus primeiros passos para realizar seus sonhos. Veja:

1 – Escolha a universidade que deseja ingressar ao realizar seu intercâmbio na Argentina

Há muitas universidades e faculdades na Argentina. E diversos são os cursos oferecidos, mas os que são mais buscados são os de Medicina. Assim que você escolher a instituição que deseja adentrar você poderá saber quais são os procedimentos que deve seguir.

Cada local possui suas regras e processos. Por isso, para saber mais deve-se entrar nos sites oficiais das universidades e conferir todas as informações que se precisa saber. Saiba abaixo quais são as instituições de ensino mais procuradas da Argentina, independente do curso. Assim se você não possui nenhuma referência saberá agora quais são as melhores do país.

Universidade de Buenos Aires – UBA

Instituição pública considerada a melhor do país encontrada na capital Buenos Aires.

Universidade de La Plata – UNLP

Instituição pública encontrada em La Plata.

Universidade Nacional de Rosário – UNR

Instituição pública encontrada na cidade de Rosário.

Universidade – Austral

Instituição privada considera a melhor do país, possuindo mais de 50 anos de experiência.

Universidade Católica Argentina – UCA

Instituição privada que é da mesma franquia das PUCs do Brasil.

Fundación Hector Alejandro Barceló – Barceló

Instituição privada sem a mais barata do país.

Clique aqui e saiba muitas outras informações sobre essas instituições.

2 – Avalie quanto custará morar e estudar ao realizar o intercambio na Argentina

Você precisa ter ideia do que encontrará na Argentina ao morar e estudar pelo país. Então, faça levantamentos de orçamentos referentes a tais questões: Moradia; Alimentação; Transporte; lazer e Planos de Saúde. Esses são os itens essenciais para se manter e se deslocar e estudar em alguma universidade/instituição do país. Procure sempre o que possa suprir todas suas necessidades, como pensões que dividam valores com outros estudantes.

Também que esteja incluso no valor mensal a água, energia e tudo mais. Saiba o que comprar dos itens básicos do mês referentes a alimentação. E como se deslocar de forma mais fácil da sua moradia a sua universidade. Procurar dividir custos é sempre a melhor opção para estudantes. Tenha em mente que mesmo uma universidade pública poderá possuir custos referentes a materiais e outras coisas. E como qualquer pessoa que se previne possua uma caixinha para emergências de saúde ou que necessite uma volta repentina ao país de origem, para estar sempre assegurado.

3 – Realize um curso de Espanhol antes de iniciar o intercâmbio na Argentina

Essa etapa é muito importante. A comunicação em qualquer lugar é essencial. Apesar dos países vizinhos falarem o idioma Espanhol que é parecido com a Língua Portuguesa, ainda assim há muitas diferentes. Contudo, não vale a pena arriscar o famoso portunhol. Além disso compreender o idioma em nível intermediário é necessário devido possuir etapas de comprovação de proficiência no idioma. Esses certificados podem ser o Dele, Siele, Celu e Cei, saiba mais sobre eles, clicando aqui.

Há em boa parte das instituições a etapa de realizar uma avaliação para tirar diversos tipos certificados que são o passe de entrada principal para essas universidades. Esses certificados garagem a você estudante que deseja ingressar na instituição que possa provar que terá ao menos o nível intermediário para se comunicar e conseguir progredir dentro do curso e realizar as matérias com excelência.

E você pode realizar esse curso com total facilidade e 100% digital no Instituto Aprender Espanhol Online. O iAEO oferece uma plataforma que possui acesso ilimitado, materiais exclusivos e exercícios para os alunos realizarem quando e onde quiser.

E essa é uma das vantagens que faz o iAEO ser um dos melhores do Brasil. Poder oferecer aos alunos total liberdade de realizar quantas horas de curso quiser ou puder, nada de horários obrigatórios e quantidade de vezes por semana. As aulas ocorrem em grupos e por vídeo aulas com professores nativos da língua. Tudo isso para facilitar e garantir maior qualidade ao estudantes.

Sem falar que o curso pode ser concluído em 6 meses, assim garantindo resultados muito rápidos para aqueles que possuem mais pressa. Sem interferir nada na responsabilidade de oferecer total qualidade e garantia de sucesso. Para saber mais sobre esse curso e todas as informações sobre o Instituto Aprender Espanhol Online, clique aqui.

4 – Consiga sua vaga no curso desejado e inicie seu sonho!

Após todas essas etapas a garantia de conseguir sua vaga em um intercâmbio na Argentina em qualquer instituição do país possui muitas mais chances de dar certo. Seguindo todos os passos a garantia de conseguir com muita mais facilidade e já compreendendo todos os processos, tendo noção do que encontrará por lá e falando ao menos o nível intermediário do idioma Espanhol. Assim o você garante sua vaga e inicia o sonho de realizar um intercâmbio na Argentina e começar a cursar a graduação que deseja, pois estará completamente preparado para todos os passos principais que precisa seguir.

Não perca tempo confira todos os outros detalhes desses passos encontrados nos links disponibilizados e saiba tudo mais que deseja saber. Siga esses passos e garanta o sucesso que reservado para você através do conhecimento. Realize também o curso no Instituto Aprender Espanhol Online e garanta fluidez no espanhol. São esses os primeiros passos de uma grande realização que estão disponíveis para você iniciar os seus sonhos.

Referências e fontes confiáveis:

  1. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/intercambio-na-argentina/
  2. Destinos e Afins: https://destinoseafins.com/intercambio-na-argentina/
  3. Época Negócios: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/05/intercambio-na-argentina-tudo-o-que-voce-precisa-saber.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *