Estude Medicina na Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

1450 1506624926 - Estude Medicina na  Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Estude Medicina na Universidade de Buenos Aires sem vestibular

1450 1506624926 1024x683 - Estude Medicina na  Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Se estudar medicina na Argentina for uma meta, saiba que a (UBA – Universidade de Buenos Aires) ou em castelhano (Universidad de Buenos Aires) é a melhor universidade da América Latina e se encontra na 74ª posição como a melhor universidade do mundo de acordo com o QS World Rankings, além de ter produzido quatro vencedores do Prêmio Nobel sendo eles professores na (UBA) o que os tornam amplamente respeitados na região.

Por esses e outros motivos a (UBA) está entre as melhores universidades do mundo. Considerando que a universidade possui um corpo discente de mais de 121 mil alunos, sendo mais de 27 mil estudantes internacionais incluindo brasileiros e mais de 16 mil professores.

Isso se dá devido ao Brasil possuir muitas barreiras para estudantes que buscam o nível superior por todo o país. Sendo por preços muitos altos em instituições privadas e pouca oferta de vagas/muita concorrência no setor público. Por isso, a Argentina se torna um país muito escolhido, principalmente por conta de ser vizinho de fronteira, por possuir similaridade na língua e cultura em geral.

UBA no Ranking das 100 melhores universidades do mundo

1450 1506624822 1024x682 - Estude Medicina na  Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Fundada em 1821, a (UBA – Universidade de Buenos Aires) é uma instituição pública, gratuita, livre e laica, como a mesma se intitula. A instituição se encontra na capital da Argentina, na cidade de Buenos Aires e é a universidade que mais recebe brasileiros que buscam principalmente estudar Medicina.

E é por tudo isso que a instituição, é hoje, a universidade mais prestigiada da América Latina e está dentro do ranking das 100 melhores do mundo, por qualidade, aceitação de diversos alunos e oferta de muitas vagas e de forma mais facilitada para todos seus cursos.

Veja o que é necessário para ingressar na UBA

Certificado de Espanhol Nível Intermediário

Para os brasileiros que buscam estudar na UBA – Universidade de Buenos Aires, saiba que a instituição não possui vestibular, o ingresso é direto. O que é exigido por eles é o certificado de espanhol nível intermediário que comprova a competência do candidato nas 4 modalidades de aprendizagem, parte oral, parte escrita, compreensão de leitura e compreensão auditiva. Saiba quais são os Certificados de Espanhol aceitos pela Universidade de Buenos Aires clicando aqui.

Se você já terminou o ensino médio e quer estudar na Argentina provavelmente já se perguntou ou está se perguntando: Quais são os documentos eu preciso para poder me inscrever na UBA?

Documentações e validações obrigatórias

Para ingressar na Universidade de Buenos Aires, você não precisa fazer nenhum tipo de vestibular ou algo parecido. Você deve se inscrever no Ciclo Básico Comum, que corresponde ao primeiro ano das carreiras da UBA.

Se você é estrangeiro e já possui residência permanente ou temporária ou ainda não regularizou seu status de imigração, para fazer o registro, você deve apresentar a seguinte documentação:-

-Certificado de Ensino Médio apostolado pelo Ministério das Relações Exteriores do seu país e validado pelo Ministério da Educação da Argentina.
-Documento ou passaporte do seu país
-1 foto 4×4
-Certificado de Espanhol Nível Intermediário B2
-Toda a documentação deve ser apresentada na Ciudad Universitaria (Hall III, Subsecretaria de Planejamento PB, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas), durante as datas de registro estabelecidas pelo CBC.

CBC – Clico Básico Comum

l 1538396185 - Estude Medicina na  Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Depois dos documentos legalizados de acordo com o exigência citada acima, o candidato ingressa diretamente no CBC (Ciclo Básico Comum), que é considerado o 1° ano de qualquer carreira da universidade e tem como objetivo nivelar o conhecimento do aluno com os conceitos históricos do país, aplicando matérias como exemplo (CBC para quem vai cursar Ciências Médicas) ICSE – Introducão ao Conhecimento da Sociedade e Estado; IPC – Introdução ao Pensamento Científico; Física; Matemática; Biologia e Química.

No momento da inscrição no CBC o candidato precisará apresentar o certificado de proficiência em espanhol comprovando que possui o nível requerido pela UBA, para que então seja aceito! Essa comprovação é feita por meio de alguns exames avaliatórios que por sua vez certifica o aluno através do certificado internacional.

E agora, por onde começar?

Se você chegou até aqui é um sinal de que você em breve está vivendo esse sonho, pois é de se notar seu interesse! Parabéns e obrigado por ler até aqui, mas vamos seguindo pois ainda existem informações que você não pode deixar de saber. Entenda:

Se você é estudante e já concluiu o Ensino Médio ou está prestes a concluir e deseja dar início a esse sonho hoje, saiba que é possível iniciar desde o Brasil, começando com a aprendizagem do espanhol.

Juntamente com a Universidade de Buenos Aires, consideramos essa etapa uma das principais a serem concluídas e que por sua vez pode ser realizada desde Brasil, evitando possíveis atrasos no processo de regulamentação de seus documentos para efetivação da sua matrícula. Visando que existe uma data específica para ingressar na universidade e apresentar seus documentos. Veja a seguir:

Resolução do conselho superior nº 1197/2018

A UBA (Universidade de Buenos Aires) exige um certificado de proficiência de estrangeiros afirmada em uma cláusula da resolução do conselho superior nº 1197/2018 que diz:

“Artículo 35.- todos los estudiantes cuyo título de nivel secundario provenga de una institución sita en un país no hispanohablante deberán poseer un nivel mínimo de conocimiento y uso del español equivalente al nivel b2 del marco de referencia común europeo (mrce). El postulante deberá acreditar el nivel de español requerido a través de cualquiera de las certificaciones otorgadas por la universidad de buenos aires.”

A cláusula diz que o estudante que possui o histórico escolar de qualquer país que não tenha o espanhol como língua materna deverá possuir o nível B2 de proficiência na língua espanhola com base no marco de referência comum europeu.

Veja agora os exemplos de exames que você pode realizar pare comprovar sua capacidade pelo menos em nível intermediário sobre o idioma Espanhol e ingressar na UBA.

Certificados de Espanhol Aceitos pela UBA

SIELE (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española

SIELE É um certificado eletrônico com reconhecimento internacional que certifica o grau de proficiência na língua espanhola através de 4 (quatro) provas: Compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão e interação escrita e expressão e interação oral.

CELU (Certificado de Español Lengua y Uso)

CELU É um exame feito em um único dia e no mesmo local e consiste num conjunto de atividades orais e escritas. A primeira parte avalia a adequação contextual e interativa, fluência, pronúncia e entonação, gramática e léxico. E a segunda avalia a adequação discursiva, gramatical e léxica de conteúdo.

CEI (Certificado de Español Intemedio)

CEI É um exame elaborado pela própria Faculdade de Filosofia e Letras da universidade e foi desenhado para avaliar a capacidade de falar, entender e escrever na universidade.

Você pode saber mais detalhes e tudo que precisa saber sobre todos esses certificados, clicando aqui.

Assim, são esses os Certificados de Espanhol Aceitos pela UBA – Universidade de Buenos Aires que irão comprovar que você tem competência para se comunicar pelo menos em nível intermediário em relação ao idioma Espanhol. Comprovando sua fala, escrita, escuta e interpretação. E você pode estudar para realizar esses exames antecipadamente e garantir seu certificado desde o Brasil e já chegar na Argentina se preocupando no que realmente você precisará se preocupar, nos seus estudos na universidade.

A UBA recomenda escola de idiomas?

A escola de espanhol recomenda pela UBA para quem deseja aprender espanhol e se nivelar para aprovar nesses exames é aquela que possui sua metodologia fundamentada no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR), pois o modelo proposto no CEFR garante que o estudante seja capaz de desenvolver suas habilidades nas 4 modalidades de aprendizagem de cada nível do idioma. Parte oral; parte escrita; compreensão de leitura e e compreensão auditiva.

Comece a estudar espanhol hoje com a melhor escola de espanhol online da América Latina

Portal do Aluno 933x1024 - Estude Medicina na  Universidade de Buenos Aires sem vestibular

Nosso curso de espanhol

Prezando a qualidade de ensino e aplicando as regras imposta pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) o Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO) desenvolveu sua metodologia baseada em 3 pilares, entenda: (I) Aulas ao vivo 12 horas por dia, (II) Acesso ilimitado ao Portal do Aluno contendo materiais audiovisuais correspondentes aos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 do (CEFR), e (III) um treinamento exclusivo para os principais exames de proficiência em espanhol, sendo eles: SIELE, CEI, CELU e DELE. Entre outros benefícios que proporcionamos aos nossos aulos.

Aulas ao vivo 12 horas por dia

As aulas ao vivo estão disponíveis 12 horas por dia e proporcionam interação em tempo real entre professores e alunos, elas começam as 9:00 da manhã e terminam às 22:00 horas da noite, podendo fazer uma, duas ou quantas aulas ao vivo você quiser no mesmo dia. Nós não abrimos mão da qualidade de ensino, por isso nossos professores são nativos de diferentes lugares da Argentina.

Acesso ilimitado ao portal do aluno

Através de uma plataforma intuitiva e dinâmica os alunos avançam gradativamente na medida em que concluem cada aula, (são mais de 200 videoaulas exclusivas que somando juntamente à dinâmica das aulas ao vivo temos a metodologia mais eficaz para brasileiros que desejam alcançar a fluência no espanhol).

Aulas direcionadas aos exames de espanhol

Entenda um pouco mais sobre a eficácia da nossa metodologia. Nossa metodologia foi desenvolvida com base nos principais exames de espanhol, dentre eles Siele (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española; Celu (Certificado de Español Lengua y Uso); Dele (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) e Cei (Certificado de Español Intemedio da UBA).

Como me matricular no Instituto? Quero dar início a esse sonho

Como queremos muito que você aprenda espanhol online, resolvemos disponibilizar um formulário aqui abaixo para você receber uma ligação dos nossos colaboradores, ao preencher logo entraremos em contato com você para detalhar nossos diferenciais, valores e formas de pagamento. Caso deseje nos contactar por Whatsapp basta clicar no botão de whatsapp aqui nessa página para falar com um de nossos colaboradores.

Quero finalizar te agradecendo por ter chegado no final dessa leitura junto comigo, e dizer que ficaríamos mais gratos ainda se deixasse sua opinião nos comentários dizendo quando você pretende dar início ao seu sonho de estudar na Argentina. Dessa forma você estará contagiando aquelas pessoas que também possuem o mesmo desejo.

Referências e fontes confiáveis:

  1. QS World Rankings: https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2020
  2. blog.iAEO: http://blog.aprenderespanholonline.com.br/
  3. iAEO.site: https://aprenderespanholonline.com.br/
  4. Laboratório de Idiomas UBA: http://idiomas.filo.uba.ar/es/node/145
  5. UBA: http://www.uba.ar/internacionales/contenido.php?id=455
  6. CBC: https://www.cbc.uba.ar/
 

 

Comentários: 1

  1. […] para ingressar na maioria das universidades da América Latina, sendo as principais, a UBA – Universidad de Buenos Aires, UNR – Universidad Nacional de Rosário, UNLP – Universidad Nacional de La Plata, […]

     

Adicione seu comentário