Descubra Tudo Que Você Precisa Saber Sobre o Exame de Espanhol do CELU

O Celu – Certificado de Español Lengua y Uso é um dos certificados mais buscados no mundo inteiro, principalmente por aqueles que desejam realizar um intercâmbio educacional na Argentina ou em países vizinhos para comprovar sua proficiência em espanhol. As principais universidades da América Latina já estão exigindo o certificado de espanhol como documento obrigatório para ingressar na faculdade.

São centenas jovens brasileiros que buscam os países vizinhos para realizar o sonho de mudar para o exterior e realizar o que se é desejado. Mas esse certificado não tem esse único objetivo, ele também serve a quem deseja trabalhar em algum dos países latinos. Por isso, descubra abaixo tudo que você precisa saber sobre o Celu – Certificado de Español Lengua y Uso e tudo que está relacionado a ele.

Reconhecimento Internacional

O Celu – Certificado de Español Lengua y Uso é um dos mais aceitos entre empresa e Universidades América Latina, tanto públicas como privadas. Assim, eles exigem o certificado de proficiência de estrangeiros que não possuem o idioma espanhol como língua materna. Então é aplicado um exame de espanhol a esses candidatos que tem o objetivo de comprovar a capacidade de intelecto em relação a ler, escrever e falar a língua espanhola, e assim conseguir sua certificação.

É um dos pré-requisitos mais importantes para aqueles que vão ao exterior e buscam dar início a algum desses objetivos. Por isso, para aqueles que desejam oficializar a língua espanhola como segundo idioma especificamente na Argentina, saiba que esse exame é indispensável. Ademais, o exame de espanhol do CELU é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e o Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina.

Como Funciona o Certificado de Español Lengua y Uso

Esse exame tem o objetivo de avaliar a capacidade do indivíduo de compreender o idioma o espanhol, como já dito. A prova é dividida em duas etapas que possuem finalidades diferentes, sendo a parte 1 oral e a parte 2 escrita.

A parte 1

Essa é a etapa oral que é baseada em ler, ouvir e falar de aproximadamente 15 a 20 minutos textos curtos que serão escolhidos por eles. Assim, buscam que o indivíduo que esteja realizando a avaliação saiba interpretar e transmitir as informações referentes a esses textos.

A parte 2

Essa é a etapa de escrita que é baseada em ler, ouvir e escrever com tempo de duração de 3 horas. A avaliação consistirá em ouvir textos orais, ler e produzir textos escritos, com temas atribuídos por eles. Tendo assim, a finalidade que compreender sua capacitação de produção e interação.

O exame avalia e pontua no final qual foi o desempenho e qual o grau o indivíduo possui referente ao idioma espanhol. Assim, o classificará entre os níveis básico, intermediário e/ou avançado, assim aqueles que ultrapassam a pontuação do nível intermediário recebem o certificado de espanhol do CELU.

O exame de espanhol do Celu – Certificado de Español Lengua y Uso diferente de outros exames de proficiência não serve como credencia para professor, ele dá apenas o certificado de comprovação de proficiência na língua espanhola. Esse exame também pode ser realizado quantas vezes for necessário até que consiga ser aprovado e conquistar o certificado.

Sobretudo, você pode saber mais sobre o exame do Celu – Certificado de Español Lengua y Uso com modelos da avaliação que o site oficial oferece, clique aqui.

Outros detalhes sobre exame

Você pode realizar o Celu – Certificado de Español Lengua y Uso ainda no Brasil antes mesmo de chegar na Argentina ou em qualquer país hispano falante. Diferente do SIELE o CELU não possui centenas e centenas de polos de aplicação dessas prova, possuindo cerca de 50 a 70 polos espalhados pelo mundo.

Quanto custa o Certificado de Español Lengua y Uso?

São várias as datas de inscrição e de realização das avaliações durante o ano. Para realizar basta saber quais são as datas e locais onde você pode estar realizando esse exame, para se inscrever e saber mais informações acesse o site oficial do CELU. Sobretudo, o valor para a inscrição e realização desse exame para a conquista do certificado de espanhol do CELU é de $ 1500 (pesos argentinos). Todavia, no Brasil o que equivale a mais ou menos R$ 160 (reais) referente a cotação de outubro/2023.

Saiba o que levar no dia do exame

Os documentos necessários para a realização da inscrição/realização da prova são a identidade ou o passaporte, sendo os que constarão na sua certificação oficial. Então, após a aprovação no exame de espanhol do celu o certificado é entregue aproximadamente 3 meses após a realização da prova.

Dúvidas frequêntes sobre o Certificado de Español Lengua y Uso

Se houver outras possíveis dúvidas você pode acessar uma sessão que existe dentro do site oficial do CELU onde possuem diversas perguntas. Essas perguntas são referentes a várias questões relacionadas ao exame de espanhol CELU que podem conter as mesmas dúvidas que você. Vale a pena conferir, clique aqui.

O que você precisa considerar

Como Já foi citado acima, o Certificado de Español Lengua y Uso é reconhecido pelo Ministério da Educação e Ministério das Relações Exteriores. Saiba que devido a isso quando você retornar ao Brasil esse certificado do Celu poderá ser carimbado nestes órgãos para comprovar sua validez em território nacional.

Portanto, isso é muito importante para aqueles que cursaram medicina, pois para realizar Residência Médica, você precisará comprovar com esse documentado validado no país. Entretanto, saiba também que esse certificado do CELU não possui uma data de expiração/validez. Então assim você não precisa refaze-lo, como é exigido a outros exames de proficiência.

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

Saiba que oferecemos um curso 100% online e totalmente dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo com professores nativos em grupo que acontecem de segunda a sexta-feira e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos.

Visando levar aos estudantes um conteúdo inovador o Instituto Aprender Espanhol Online oferece total qualidade e responsabilidade para com os estudantes, e para isso a iAEO possui uma plataforma que contém quase 200 videoaulas exclusivas, materiais complementares e quizzes para testar seu grau de conhecimento.

Além das aulas ao vivo que acontecem diariamente e as aulas gravadas da plataforma, também oferecemos um preparatório para quem deseja alcançar os melhores resultados no exame do Siele, Celu, Cei da UBA e Dele.

Contando com uma equipe de professores nativos e bilíngues para que haja a melhor vivência da língua espanhola. É possível realizar o curso de onde estiverem e no tempo que tiverem disponíveis para realizá-lo, sem prazos e cobranças.

Se você se interessou em saber mais informações e deseja entrar em contato com a nossa equipe preencha o Formulário abaixo para saber exatamente quando abriremos uma nova turma para o curso de espanhol.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Estás listo para empezar?

Referências e fontes confiáveis:

  1. Site Oficial CELU: https://www.celu.edu.ar/pt-pt
    2. Site Oficial iAEO: https://aprenderespanholonline.com.br/
    4. APEESP: http://www.apeesp.com.br/celu-certificado-de-espanol-lengua-y-uso/
 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *