Universidad Nacional de La Matanza no Ranking Latino-Americano

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

unlam 3 - Universidad Nacional de La Matanza no Ranking Latino-Americano

Universidad Nacional de La Matanza no Ranking Latino-Americano

A Universidad Nacional de La Matanza (UNLAM) é uma instituição pública que se encontra entre as melhores universidade da Argentina conforme o Ranking Latino-Americano da QS World University Ranking. A UNLAM se encontra nesse ranking na posição de número 351 entre 400 da América Latina.

Essa instituição está localizada na província de La Matanza que é um dos 135 distritos da província de Buenos Aires, a capital da Argentina. Essa província faz parte da zona sudoeste da grande Buenos Aires, possuindo 2.233.860 de habitantes de acordo com um censo argentino feito no ano de 2018. Sendo uma das áreas mais populosas e povoadas de toda a Argentina.

Após muito interesse local do ponto de vista demográfico, político e econômico a Universidad Nacional de La Matanza nasceu no dia 15 de abril de 1991 em uma fábrica de automóveis e desde então não parou de crescer, Hoje uma das grandes universidade reconhecidas da Argentina no Ranking Latino-Americano. Com 63 carreiras e mais de 55 mil alunos matriculados.

E possui um projeto educacional-cultural basicamente inspirado e comprometido com a realidade local, provincial e nacional e com uma proposta para o desenvolvimento desse meio. Sendo uma instituição que contribui para a retenção e assentamento da população jovem localizada em La Matanza e sua área de influência.

Principais carreiras

A Universidad Nacional de La Matanza conta com diversos cursos dentro de faculdades como de Engenharia e Pesquisa Tecnológica, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Econômicas, Direito e Ciências Políticas e da Saúde. Entre graduação e pós graduação, são diversos cursos que atendem milhares de estudantes argentinos e estrangeiros.

A Universidad Nacional de La Matanza ainda atende às necessidades da comunidade, ou seja, de seus habitantes em geral, de suas empresas, instituições, profissionais e demais atores sociais e age como um fator de mudança e desenvolvimento com um modelo de excelência dentro do sistema universitário nacional. É uma instituição que é referência para os centros de ensino superior em nível internacional.

Buscando sempre incentivar os alunos a treinarem seus espíritos empreendedores e inovadores, a honestidade profissional, o respeito pela dignidade humana e seu direito à verdade, a liberdade, os valores culturais, históricos e sociais da comunidade e do país. Por isso, se encontra no ranking Latino-Americano e é muito buscada por estrangeiros, por sua maior vez os brasileiros que buscam a instituição pela proximidade dos países e semelhança de idioma e cultura.

E por ser uma instituição de total qualidade, gratuita e com ingresso mais facilitado do que instituições do Brasil. Se você possui o desejo de começar seu sonho de curso de nível superior nessa instituição saiba abaixo tudo que você precisa saber para dar início nesse seu intercâmbio educacional.

Saiba o que é necessário para ingressar na UNLAM a classificada no Ranking Latino-Americano

Para ingressar na faculdade as inscrições da Universidad Nacional de La Matanza ocorrem sempre no período de fevereiro e março e a primeira etapa é feita online no site oficial da instituição. A segunda etapa é feita presencial para entrega de documentos que vão ser pedidos nessa primeira etapa.

O curso de ingresso tem duas fases para quem escolhe a carreira de medicina. A primeira totalmente teórica e geralmente se inicia no meio do ano e é composta por três matérias: Biologia; Seminário sobre compreensão e produção de textos, e Filosofia. Já a segunda fase é completamente prática e inclui matérias voltadas à carreira de medicina.

Assim o aluno realiza esse curso introdutório sem fim avaliatório, servindo apenas para introduzir o aluno no ambiente em que prosseguirá seus anos de curso. E é obrigatório.

Outro fator de universidades argentinas é que não possuem vestibular como no Brasil.

Certificado de espanhol para ingressar na universidade

Essa universidade especificamente possui um curso de espanhol que lhe garantirá a entrada somente na Universidad Nacional de La Matanza, porém o valor proposto pela universidade foi motivo de polêmica para os estrangeiros interessados em fazê-lo, a universidade cobra atualmente cerca de 90.000 Pesos argentinos, o equivalente a R$ 7.282,97 na cotação de hoje 31/03/20 segundo Google Finance.

Por isso, os alunos buscam outros certificados de espanhol que por sua vez também são válidos para mais aspectos. A Universidad Nacional de La Matanza, sendo uma das melhores no Ranking Latino-Americano, exige um nível pelo menos intermediário para que seja aceito e validado esse certificado de proficiência. Um desses certificados aceitos por eles é o CELU – Certificado de Español Lengua y Uso, veja mais sobre ele agora:

CELU – Certificado de Español Lengua y Uso

O Certificado de Espanhol do CELU é um dos certificados mais buscados no mundo inteiro, principalmente por aqueles que desejam realizar um intercâmbio educacional na Argentina ou em países vizinhos para comprovar sua proficiência em espanhol. As principais universidades da América Latina já estão exigindo o certificado de espanhol como documento obrigatório para ingressar na faculdade.

Reconhecido pelo Ministério da Educação

O exame de espanhol do CELU é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e o Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina. Esse exame tem o objetivo de avaliar a capacidade do indivíduo de compreender o idioma o espanhol, como já dito. A prova é dividida em duas etapas que possuem finalidades diferentes, sendo a parte 1 oral e a parte 2 escrita.

Modalidade Oral

Essa é a etapa oral que é baseada em ler, ouvir e falar de aproximadamente 15 a 20 minutos textos curtos que serão escolhidos por eles. Assim, buscam que o indivíduo que esteja realizando a avaliação saiba interpretar e transmitir as informações referentes a esses textos.

Modalidade Escrita

Essa é a etapa de escrita que é baseada em ler, ouvir e escrever com tempo de duração de 3 horas. A avaliação consistirá em ouvir textos orais, ler e produzir textos escritos, com temas atribuídos por eles. Tendo assim, a finalidade que compreender sua capacitação de produção e interação.

Entenda como é feita a avaliação

O exame avalia e pontua no final qual foi o desempenho e qual o grau o indivíduo possui referente ao idioma Espanhol. Assim, o classificará entre os níveis básico, intermediário e/ou avançado, assim aqueles que ultrapassam a pontuação do nível intermediário recebem o certificado de espanhol do CELU.

E diferente de outros exames de proficiência o CELU não serve como credencia para professor, ele dá apenas o certificado de comprovação de proficiência na língua espanhola. Esse exame também pode ser realizado quantas vezes for necessário até que consiga ser aprovado e conquistar o certificado.

Basicamente é isso, mas você pode saber mais sobre o exame de espanhol do CELU, clicando aqui, onde encontrará muitas outras informações sobre esse certificado de proficiência exigido pela UNLAM uma das melhores no Ranking Latino-Americano.

Saiba onde estudar para passar nesse certificado

O Instituto Aprender Espanhol Online oferece um dos melhores cursos de Espanhol Online da América Latina e segue o O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) . A metodologia de Ensino do Instituto se baseia em 3 pilares.

Sendo eles de: (I) Aulas ao vivo 12 horas por dia; (II) Acesso ilimitado ao Portal do Aluno contendo materiais audiovisuais correspondentes aos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 do (CEFR); (III) um treinamento exclusivo para os principais exames de proficiência em espanhol, sendo eles: SIELE, CEI, CELU e DELE. Entre outros benefícios que proporcionamos aos nossos aulos.

É um curso com interação em tempo real entre professores nativos e alunos onde as aulas começam as 9:00 da manhã e terminam às 22:00 horas da noite, podendo fazer uma, duas ou quantas aulas ao vivo você quiser no mesmo dia.

Através de uma plataforma intuitiva e dinâmica os alunos avançam gradativamente na medida em que concluem cada aula, (são mais de 200 videoaulas exclusivas que somando juntamente à dinâmica das aulas ao vivo temos a metodologia mais eficaz para brasileiros que desejam alcançar a fluência no espanhol).

Se você deseja saber mais como se matricular no iAEO e realizar um curso de Espanhol de total qualidade que te fará passar no seu certificado de proficiência para então dar início ao seu sonho de cursar uma graduação em uma universidade classificada como uma das melhores no Ranking Latino-Americano, clique aqui ou preencha o formulário abaixo para receber mais informações de um colaborador do instituto.

Referências e fontes confiáveis:

  1. https://www.unlam.edu.ar/index.php
  2. https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2020
  3. https://ingresantes.unlam.edu.ar/
  4. https://www.unlam.edu.ar/index.php?seccion=3&idArticulo=30
  5. https://www.clarin.com/zonales/unlam-gigante-nacio-vieja-fabrica-autos-crecer_0_QSsdAMZw.html
 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário