Medina na Universidad Nacional de La Matanza

Se você planeja estudar Medicina na UNLAM, saiba que ela uma instituição pública que se encontra entre as melhores universidade da Argentina conforme o Ranking Latino-Americano da QS World University Ranking. A UNLAM se encontra nesse ranking na posição de número 351 entre 400 da América Latina.

Essa instituição está localizada na província de La Matanza que é um dos 135 distritos da província de Buenos Aires, a capital da Argentina. Essa província faz parte da zona sudoeste da grande Buenos Aires, possuindo 2.233.860 de habitantes de acordo com um censo argentino feito no ano de 2018. Sendo uma das áreas mais populosas e povoadas de toda a Argentina e está a 36km do centro de Buenos Aires.

A Universidad Nacional de La Matanza nasceu no dia 15 de abril de 1991 em uma fábrica de automóveis e desde então não parou de crescer. Hoje uma das grandes universidade reconhecidas da Argentina no Ranking Latino-Americano. Com 63 carreiras e mais de 55 mil alunos matriculados.

E possui um projeto educacional-cultural basicamente inspirado e comprometido com a realidade local, provincial e nacional e com uma proposta para o desenvolvimento desse meio. Sendo uma instituição que contribui para a retenção e assentamento da população jovem localizada em La Matanza e sua área de influência.

Outras carreiras além de Medicina na UNLAM

Se você deseja fazer Medicina na UNLAM, saiba que além de medicina a universidade conta com diversos cursos dentro de faculdades como de Engenharia e Pesquisa Tecnológica, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Econômicas, Direito e Ciências Políticas e da Saúde. Entre graduação e pós graduação, são diversos cursos que atendem milhares de estudantes argentinos e estrangeiros.

A Universidad Nacional de La Matanza ainda atende às necessidades da comunidade, ou seja, de seus habitantes em geral, de suas empresas, instituições, profissionais e demais atores sociais e age como um fator de mudança e desenvolvimento com um modelo de excelência dentro do sistema universitário nacional. É uma instituição que é referência para os centros de ensino superior em nível internacional.

Buscando sempre incentivar os alunos a treinarem seus espíritos empreendedores e inovadores, a honestidade profissional, o respeito pela dignidade humana e seu direito à verdade, a liberdade, os valores culturais, históricos e sociais da comunidade e do país. Por isso, se encontra no ranking Latino-Americano e é muito buscada por estrangeiros, por sua maior vez os brasileiros que buscam a instituição pela proximidade dos países e semelhança de idioma e cultura.

E por ser uma instituição de total qualidade, gratuita e com ingresso mais facilitado do que instituições do Brasil. Se você possui o desejo de começar seu sonho de estudar Medicina na UNLAM saiba abaixo tudo que você precisa saber para dar início nesse seu intercâmbio educacional.

Saiba o que é necessário para estudar Medicina na UNLAM

Para ingressar na carreira de Medicina na UNLAM saiba que as inscrições ocorrem sempre no período de fevereiro e março e a primeira etapa é feita online no site oficial da instituição. A segunda etapa é feita presencial para entrega de documentos que vão ser pedidos nessa primeira etapa.

O curso de ingresso tem duas fases para quem escolhe a carreira de Medicina na UNLAM. A primeira totalmente teórica e geralmente se inicia no meio do ano e é composta por três matérias: Biologia; Seminário sobre compreensão e produção de textos, e Filosofia. Já a segunda fase é completamente prática e inclui matérias voltadas à carreira de medicina.

Assim o aluno realiza esse curso introdutório sem fim avaliatório, servindo apenas para introduzir o aluno no ambiente em que prosseguirá seus anos de curso. E é obrigatório.

Outro fator de universidades argentinas é que não possuem vestibular como no Brasil.

Certificado de espanhol para estudar Medicina na UNLAM

Essa universidade especificamente possui um curso de espanhol que lhe garantirá a entrada somente na Universidad Nacional de La Matanza, porém o valor proposto pela universidade foi motivo de polêmica para os estrangeiros interessados em fazê-lo, a universidade cobra atualmente cerca de 90.000 Pesos argentinos, o equivalente a R$ 7.282,97 na cotação de hoje 31/03/20 segundo Google Finance. No entanto, hoje em dia o que era polêmica há 3 anos atrás hoje não é muito. Esse valor abaixou absurdamente para R$ 1400,00 de acordo com a cotação de Junho de 2023.

Por isso, os alunos buscam outros certificados de espanhol que por sua vez também são válidos para mais aspectos. A carreira de Medicina na UNLAM, sendo uma das buscadas hoje em dia por estrangeiros , exige um nível pelo menos intermediário para que seja aceito e validado esse certificado de proficiência. Um desses certificados aceitos por eles é o CELU – Certificado de Español Lengua y Uso, veja mais sobre ele agora:

CELU – Certificado de Español Lengua y Uso

O Certificado de Espanhol do CELU é um dos certificados mais buscados no mundo inteiro, principalmente por aqueles que desejam realizar a carreira de Medicina na Argentina ou em países vizinhos para comprovar sua proficiência em espanhol. As principais universidades da América Latina já estão exigindo o certificado de espanhol como documento obrigatório para ingressar na faculdade.

Reconhecido pelo Ministério da Educação

O exame de espanhol do CELU é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e o Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina. E não possui prazo de validade, ou seja, é válido eternamente. Esse exame tem o objetivo de avaliar a capacidade do indivíduo de compreender o idioma o espanhol, como já dito. A prova é dividida em duas etapas que possuem finalidades diferentes, sendo a parte 1 oral e a parte 2 escrita.

Modalidade Oral

Essa é a etapa oral que é baseada em ler, ouvir e falar de aproximadamente 15 a 20 minutos textos curtos que serão escolhidos por eles. Assim, buscam que o indivíduo que esteja realizando a avaliação saiba interpretar e transmitir as informações referentes a esses textos.

Modalidade Escrita

Essa é a etapa de escrita que é baseada em ler, ouvir e escrever com tempo de duração de 3 horas. A avaliação consistirá em ouvir textos orais, ler e produzir textos escritos, com temas atribuídos por eles. Tendo assim, a finalidade que compreender sua capacitação de produção e interação.

Basicamente é isso, mas você pode saber mais sobre o exame de espanhol do CELU, clicando aqui, onde encontrará muitas outras informações sobre esse certificado aceito pela Faculdade de Medicina da UNLAM.

Você já conhece o nosso curso de Espanhol online?

Medicina na UNLAM

O Instituto Aprender Espanhol Online oferece um dos melhores cursos de Espanhol Online da América Latina e segue o O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. A metodologia de Ensino do Instituto funciona por que se baseia em 3 pilares. Sendo eles de: (I) Aulas ao vivo; (II) Acesso ilimitado a Plataforma de Estudos e (III) Professores Nativos.

É um curso com interação em tempo real entre professores e alunos onde é possível fazer aulas ao vivo com professores nativos de segunda a sexta-feira.

Através da plataforma de estudos os alunos avançam gradativamente na medida em que concluem cada aula, (são quase 200 videoaulas exclusivas que somando juntamente à dinâmica das aulas ao vivo temos a metodologia mais eficaz para brasileiros que desejam alcançar a fluência no espanhol).

Se você deseja estudar Medicina e está decidido dar o seu primeiro passo rumo a realização do seu sonho de cursar Medicina na UNLAM classificada como uma das melhores do mundo preencha o formulário abaixo para entrar na lista de espera e receber por e-mail todas as instruções como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Referências e fontes confiáveis:

  1. https://www.unlam.edu.ar/index.php
  2. https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2020
  3. https://ingresantes.unlam.edu.ar/
  4. https://www.unlam.edu.ar/index.php?seccion=3&idArticulo=30
  5. https://www.clarin.com/zonales/unlam-gigante-nacio-vieja-fabrica-autos-crecer_0_QSsdAMZw.html
 

Comentários