Espanhol da Argentina: Descubra Como Falar o Castelhano

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

viagem argentina quando ir - Espanhol da Argentina: Descubra Como Falar o Castelhano

Espanhol da Argentina: Descubra Como Falar o Castelhano

viagem argentina quando ir - Espanhol da Argentina: Descubra Como Falar o Castelhano
Espanhol da Argentina

Saber uma outra língua hoje em dia é muito importante. E é o que muitos buscam mesmo que seja para diferentes finalidades. Lazer, estudo ou trabalho, possuir outro idioma abre portas e facilita diversas ações da vida. E no mundo há diversas línguas e suas singularidades. O Espanhol, por exemplo, uma língua super falada em muitos países conta com suas especificações variantes de cada local e cultura. E derivado desse idioma surgiu o Castelhano. E assim como as línguas, esses dialetos são muito importantes de serem aprendidos e postos como fluente também. Isso porque ele torna a pessoa falante ainda mais integrada na língua e aperfeiçoada a todas suas nuances. Então, se no seu caso você deseja se tornar nativo no Espanhol da Argentina, saiba como e por onde começar para aprender o Castelhano.

O que é o Castelhano?

O Castelhano é um dialeto, assim como outros diversos dialetos que existem no mundo todo. Esse dialeto não se diferencia do Espanhol, porque eles são uma mesma coisa, sendo diferente apenas o sotaque, a cultura, as origens e tradições de onde surge essa variação.

Assim o dialeto se torna um linguagem única dentro do Espanhol que um determinado povo de uma região compreende entre si. Isso é o Castelhano.

Esses dialetos acontecem devido a muitas comunidades possuírem anos e anos de hábitos e costumes que são usados por todos. Assim se estendem para aqueles que ainda estão por vir. Formando então palavras, expressões e práticas únicas e diferenciadas daquela região

Diferenças do Espanhol da Argentina e o Castelhano

O Espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, encontrada em países da América do Sul, tanto como da Europa, além de alguns locais da América do Norte. É um idioma muito antigo e que está em constante atualização e com o tempo é normal que sofram muitas mudanças devido a longa história ou o local onde se encontram os nativos da língua.

Por isso, dentro do passar desses anos surgem os dialetos, que permitem que determinadas tribos possuíssem um estilo de comunicação única. E assim com os dialetos crescendo e se espalhando foram se tornando mais conhecidos e chegando a várias terras.

Assim cresceu o Castelhano, que veio do Reino de Castela, no centro da Espanha. Um local que também possui o dialeto Catalão, o Galego e o Euskera, mas que fez do Castelhano a comunicação mais conhecida. Chegando então na América do Sul que é um país totalmente colonizado por europeus, com isso as terras que foram invadidas por falantes do Castelhano alastraram essa comunicação desde então.

O termo Castelhano é mais usado em países da América do Sul, como na Argentina, Peru, Chile e outros, porém de acordo com a Constituição Espanhola de 1978, o Castelhano é considerado também a língua oficial do país, sendo apenas nomeado de forma distintas, como galego, catalão e muito mais.

Peculiaridades do Castelhano

Apesar de tudo isso na prática o vocabulário do Espanhol e o do Castelhano é o mesmo, mas na grafia das palavras e fala, além das regras gramaticais a diferença aparece muito mais. Detalhes como a forma dese pronunciar e aderir a alguns complementos regionais é nítida no Castelhano. O Espanhol da Argentina, por exemplo, esse é um dos principais e mais conhecidos países que possui o Castelhano de maneira forte. Por isso, como já dito, é muito importante aprender o Castelhano se deseja ir a Argentina e se comunicar com excelência.

Aprendendo o Castelhano você consegue aprender exemplos das diferenças como esses citados abaixo:

  • Na Argentina eles possuem um tipo de acento que fazem as pronúncias de sílabas soaram como chiado com “x”.
  • O uso do pronome “vosotros” ficou quase restrito com os anos na Espanha, sendo trocado por “ustedes” que possui por lá uma conotação mais formal. (senhor/senhora).
  • Expressões como “Que julepe!” (Que medo!) e Ni fu ni fa (tipo o nosso “não fede nem cheira”).

São esses e outros diversos detalhes que fazem a diferença entre o Castelhano e o Espanhol. É preciso estudar para que quebre o estereótipo do qual muitas pessoas pensam que Espanhol da Argentina e Castelhano são línguas totalmente diferentes. Para que assim as pessoas compreendam o sentido do idioma e do dialeto.

No Brasil, por exemplo, todas as regiões possuem dialetos diferentes, isso se dá devido ao país ser miscigenado. O norte conta com uma maneira de se comunicar, o nordeste outa, o sul também se difere e por ai vai. Isso é ainda mais visível devido nossos colonizadores serem Portugueses e nós não falarmos o português idêntico ao de Portugal. Sendo assim a língua portuguesa do Brasil surgiu de um dialeto que cresceu e se tornou o idioma oficial do país. Bem diferente do colonizador.

Saiba onde aprender Espanhol da Argentina e Castelhano

O Instituto Aprender Espanhol Online é uma instituição que oferece o curso de Espanhol Completo e online. Ele é feito em uma plataforma 100% digital e que pode ser acessada quantas vezes quiser e puder no dia. As turmas para estudar no iAEO abrem algumas vezes ao ano e eles buscam com total qualidade e responsabilidade transmitir conhecimento de forma simples.

O instituto conta com diversos professores nativos da língua e que ensinarão o idioma por meio de aulas ao vivo em grupo que ficam disponíveis 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira das 9:00 AM às 22:00 PM. E por possuir professores nativos há aqueles que compreende e ensinam as diferenças do Castelhano e Espanhol. Isso tudo com muitas aulas que possuem materiais e diversos exercícios.

Com toda essa facilidade o aluno pode fazer de onde estiver e quando puder, sem prazos, dias estabelecidos e por isso fica livre para aprender com mais liberdade. Sendo por isso a melhor instituição de ensino ead do Brasil e Argentina.

Muitos buscam para poder estudar fora e realizar um intercâmbio educacional. Se você deseja saber mais sobre o iAEO e deseja aprender e saber a diferença entre o Castelhano e o Espanhol na prática, clique aqui. E agora que sabe mais informações sobre as diferenças você pode se atentar aos locais que for e possuir não apenas o Espanhol como idioma, mas também o dialeto Castelhano.

 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário