Profissões em Espanhol: nomes, funções e o que elas fazem

Profissões em Espanhol

Um dos itens de estudo mais simples e necessário no processo de aprendizado de uma nova língua é aprender os nomes das profissões daquele idioma, nesse caso as profissões em espanhol. Por isso, veja agora como são chamadas na língua espanhola as principais profissões exercidas mundo à fora. Aumente seu vocabulário e treine essas palavras que você deve usar com frequência caso realize um intercâmbio ou vigem internacional.

Saiba como são as profissões em Espanhol

Independente se você aprende o idioma para se qualificar ou se você busca realizar um(a) intercâmbio/viagem para um país com a língua aprendida, é importante que você tenha seu vocabulário recheado de palavras como essas, das profissões em Espanhol, pois são esses entre outros termos que mais se usam no cotidiano de qualquer país e assim te garantem ainda mais fluência e memorização, já que é de palavra em palavra que você conseguirá montar sua linha de raciocínio.

Então, veja agora de uma vez por todas quais as profissões em Espanhol que reunimos para você aprender e começar a se adaptar a elas, confira:

Profissões em EspanholTradução para o português
1- AçougueiroEspanhol: Carnicero
2- AdministradorEspanhol: Administrador
3- AdvogadoEspanhol: Abogado
4- AeromoçaEspanhol: Azafata
5- ArquitetoEspanhol: Arquitecto
6- ArtesãoEspanhol: Artesano
7- BancárioEspanhol: Bancario
8- BibliotecárioEspanhol: Bibliotecario
9- BombeiroEspanhol: Bombero
10- CabeleireiroEspanhol: Peluquero

Até aqui tudo certo, né? Algumas das traduções das profissões em Espanhol são bem parecidas e outras parecem até que são brincadeira de tão diferentes. Mas apesar da familiaridade da Língua Portuguesa e do Espanhol, é assim mesmo, apesar de quase todos que nunca estudarem o idioma acharem que é quase idêntico, há muitos detalhes que mudam tudo entre eles. Mas é claro que também não é um ‘bicho de sete cabeças’. E vamos continuar, porque tem mais!

Outras profissões em espanholTradução para o português
11- CaixaEspanhol: Cajero
12- CantorEspanhol: Cantante
13- CarteiroEspanhol: Cartero
14- ChaveiroEspanhol: Cerrajero
15- ChoferEspanhol: Chófer
16- CostureiraEspanhol: Costurera
17- CozinheiroEspanhol: Cocinero
18- DentistaEspanhol: Dentista
19- DiretorEspanhol: Director
20 – EletricistaEspanhol: Electricista

Maneiras diferentes de intitular profissões em espanhol em cada país

Lembrando que em cada país que fala a língua espanhola como nativa você pode ainda encontrar maneiras diferentes de intitular esses profissões. Isso se dá devido as fatores culturais do lugar e seu próprio dialeto e gírias, que assim como o Brasil, todos os países possuem. As vezes até mais de um dependendo da localização dentro da extensão territorial do local visitado.

Como no Brasil, que usam palavras diferentes para intitular algumas coisas em cada região dentro do país, por exemplo, a Mandioca, Macaxeira e Aipim, que se tratam todas do mesmo alimento com origem em raízes. Assim como na Argentina o pessoal fala o dialeto Castelhano em algumas regiões mais fortemente do que em outras. Você pode inclusive ver sobre essa diferença especifica do Espanhol e Castelhano, clicando aqui. vamos novamente continuar, mostrando mais algumas profissões em espanhol.

Outras profissões em espanholTradução par ao português
21- Empregada domésticaEspanhol: Criada ou Empleada
22- EncanadorEspanhol: Plomero ou Fontanero
23- EnfermeiraEspanhol: Enfermera
24- EngenheiroEspanhol: Ingeniero
25- EngraxateEspanhol: Limpiabotas ou Lustrabotas
26- EstagiárioEspanhol: Pasante
27- FaxineiraEspanhol: Asistenta
28- FotógrafoEspanhol: Fotógrafo
29- GarçomEspanhol: Camarero
30- GariEspanhol: Basurero

E memorizar essas profissões em espanhol assim como qualquer outra palavra do idioma Espanhol leva tempo e treino, não é uma tarefa que será executada em poucos dias. Por isso, não tema! Crie diálogos escritos, ouça suas pronunciações se necessário em aplicativo de tradução e converse com você mesmo, assim você vai ganhando a habilidade de pensar com agilidade lembrando de tudo que aprendeu e estudou. Pois assim escutará, escreverá e ainda criará situações imaginárias e sentenças para usar nessas conversas. Veja por fim as últimas profissões em Espanhol que daremos de exemplo hoje!

31- GuardaEspanhol: Guardia
32- JardineiroEspanhol: Jardinero
33- JuizEspanhol: Juez
34- MecânicoEspanhol: Mecánico
35- MédicoEspanhol: Médico
36- MotoristaEspanhol: Conductor
37- PadeiroEspanhol: Panadero
38- PediatraEspanhol: Pediatra
39- PedreiroEspanhol: Albañil
40- PintorEspanhol: Pintor

Para finalizar, saiba que o estudo do idioma inclui a gramática, as orações, os verbos, as conjunções e muito mais que complementarão o seu aprendizado juntamente a essas palavras que você aprendeu para aumentar seu vocabulário. Para isso o mais indicado é realizar um curso de Espanhol de renome no Brasil, com profissionais qualificados e reconhecidos. Que tal aprender mais que as profissões em espanhol?

Esses são alguns exemplos de profissões em espanhol, no entanto se você deseja ser fluente em espanhol e ir além das suas expectativas comece hoje seu curso de espanhol online com professores nativos!

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

O Nosso curso é 100% online e dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo com professores nativos em grupo que acontecem de segunda a sexta-feira e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos.

Além das aulas ao vivo que acontecem de segunda a sexta-feira, o curso possui uma plataforma de estudos que contém quase 200 videoaulas exclusivas que fazem referência aos níveis básico, intermediário e avançado. Além disso, também dispõe preparatórios para quem deseja alcançar os melhores resultados no exames do Siele, celu e Cei da Universidade de Buenos Aires.

A principal finalidade das aulas ao vivo é para que você desenvolva habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Inclusive, essas são as modalidades do exame S5 do Siele.

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que também são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

Resumindo você terá todas as ferramentas para alcançar os melhores resultados na vida com o espanhol.

Como fazer minha inscrição no curso de espanhol?

O Curso de Espanhol iAEO funciona com turmas fechadas, abertas algumas vezes por ano. Não existe uma data ou período para a abertura de cada turma, porém em geral as turmas são sempre abertas a cada 2-3 meses e sempre logo após a Semana do Espanhol, que é um evento online que realizamos para divulgar nossos métodos e nosso curso.

Diferente de muitos cursos online, nós não iludimos as pessoas dizendo que as vagas são “limitadas”. Como o curso é online, o número de vagas é ilimitado, sendo que a única limitação são os prazos de abertura e fechamento das matrículas e também os descontos, que em geral são oferecidos para quem se matricula nos primeiros dias.

Se você quiser ser informado tanto sobre a Semana do Espanhol quanto sobre a abertura de novas turmas do Curso basta se entrar na Lista de Espanhol preenchendo o Formulário abaixo.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Um grande abraço!

Ah, e se você deseja continuar aprendendo sobre as profissões em espanhol clique aqui e e veja mais.

 

Os comentários estão desativados.