Profissões em Espanhol: nomes, funções e o que elas fazem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um dos itens de estudo mais simples e necessário no processo de aprendizado de uma nova língua é aprender os nomes das profissões daquele idioma, nesse caso as profissões em espanhol. Por isso, veja agora como são chamadas na língua espanhola as principais profissões exercidas mundo à fora. Aumente seu vocabulário e treine essas palavras que você deve usar com frequência caso realize um intercâmbio ou vigem internacional.

Saiba como são as profissões em Espanhol

Profissões em Espanhol

Independente se você aprende o idioma para se qualificar ou se você busca realizar um(a) intercâmbio/viagem para um país com a língua aprendida, é importante que você tenha seu vocabulário recheado de palavras como essas, das profissões em Espanhol, pois são esses entre outros termos que mais se usam no cotidiano de qualquer país e assim te garantem ainda mais fluência e memorização, já que é de palavra em palavra que você conseguirá montar sua linha de raciocínio.

Então, veja agora de uma vez por todas quais as profissões em Espanhol que reunimos para você aprender e começar a se adaptar a elas, confira:

1- Açougueiro

Espanhol: Carnicero

2- Administrador

Espanhol: Administrador

3- Advogado

Espanhol: Abogado

4- Aeromoça

Espanhol: Azafata

5- Arquiteto

Espanhol: Arquitecto

6- Artesão

Espanhol: Artesano

7- Bancário

Espanhol: Bancario

8- Bibliotecário

Espanhol: Bibliotecario

9- Bombeiro

Espanhol: Bombero

10- Cabeleireiro

Espanhol: Peluquero

Até aqui tudo certo, né? Algumas das traduções das profissões em Espanhol são bem parecidas e outras parecem até que são brincadeira de tão diferentes. Mas apesar da familiaridade da Língua Portuguesa e do Espanhol, é assim mesmo, apesar de quase todos que nunca estudarem o idioma acharem que é quase idêntico, há muitos detalhes que mudam tudo entre eles. Mas é claro que também não é um ‘bicho de sete cabeças’. E vamos continuar, porque tem mais!

11- Caixa

Espanhol: Cajero

12- Cantor

Espanhol: Cantante

13- Carteiro

Espanhol: Cartero

14- Chaveiro

Espanhol: Cerrajero

15- Chofer

Espanhol: Chófer

16- Costureira

Espanhol: Costurera

17- Cozinheiro

Espanhol: Cocinero

18- Dentista

Espanhol: Dentista

19- Diretor

Espanhol: Director

20 – Eletricista

Espanhol: Electricista

Maneiras diferentes de intitular profissões em cada país

Lembrando que em cada país que fala a língua espanhola como nativa você pode ainda encontrar maneiras diferentes de intitular esses profissões. Isso se dá devido as fatores culturais do lugar e seu próprio dialeto e gírias, que assim como o Brasil, todos os países possuem. As vezes até mais de um dependendo da localização dentro da extensão territorial do local visitado.

Como no Brasil, que usam palavras diferentes para intitular algumas coisas em cada região dentro do país, por exemplo, a Mandioca, Macaxeira e Aipim, que se tratam todas do mesmo alimento com origem em raízes. Assim como na Argentina o pessoal fala o dialeto Castelhano em algumas regiões mais fortemente do que em outras. Você pode inclusive ver sobre essa diferença especifica do Espanhol e Castelhano, clicando aqui. vamos novamente continuar, mostrando mais algumas profissões em espanhol.

21- Empregada doméstica

Espanhol: Criada ou Empleada

22- Encanador

Espanhol: Plomero ou Fontanero

23- Enfermeira

Espanhol: Enfermera

24- Engenheiro

Espanhol: Ingeniero

25- Engraxate

Espanhol: Limpiabotas ou Lustrabotas

26- Estagiário

Espanhol: Pasante

27- Faxineira

Espanhol: Asistenta

28- Fotógrafo

Espanhol: Fotógrafo

29- Garçom

Espanhol: Camarero

30- Gari

Espanhol: Basurero

E memorizar essas profissões assim como qualquer outra palavra do idioma Espanhol leva tempo e treino, não é uma tarefa que será executada em poucos dias. Por isso, não tema! Crie diálogos escritos, ouça suas pronunciações se necessário em aplicativo de tradução e converse com você mesmo, assim você vai ganhando a habilidade de pensar com agilidade lembrando de tudo que aprendeu e estudou. Pois assim escutará, escreverá e ainda criará situações imaginárias e sentenças para usar nessas conversas. Veja por fim as últimas profissões em Espanhol que daremos de exemplo hoje!

31- Guarda

Espanhol: Guardia

32- Jardineiro

Espanhol: Jardinero

33- Juiz

Espanhol: Juez

34- Mecânico

Espanhol: Mecánico

35- Médico

Espanhol: Médico

36- Motorista

Espanhol: Conductor

37- Padeiro

Espanhol: Panadero

38- Pediatra

Espanhol: Pediatra

39- Pedreiro

Espanhol: Albañil

40- Pintor

Espanhol: Pintor

Para finalizar, saiba que o estudo do idioma inclui a gramática, as orações, os verbos, as conjunções e muito mais que complementarão o seu aprendizado juntamente a essas palavras que você aprendeu para aumentar seu vocabulário. Para isso o mais indicado é realizar um curso de Espanhol de renome no Brasil, com profissionais qualificados e reconhecidos.

Aprenda mais do que profissões em espanhol, faça um curso de espanhol à distância com o iAEO

Esses são alguns exemplos de profissões em espanhol, no entanto se você deseja ser fluente em espanhol e ir além das suas expectativas comece hoje seu curso de espanhol online no Instituto iAEO podendo fazer aulas ao vivo 12 horas por dia com professores nativos que estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira desde as 9:00h até às 22:00h.

Portanto, se você deseja saber mais do que palavras soltas e juntar todo seu conhecimento de vocabulário preencha o formulário abaixo e saiba mais sobre o curso de espanhol do Instituto iAEO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *