As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

u universidade de b de barcelona 60083058 - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha

u universidade de b de barcelona 60083058 - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade Autônoma de Madrid

Muitos brasileiros buscam realizar um intercâmbio educacional. O principal curso que a maioria procura no exterior é Medicina. E como o Espanhol possui uma maior facilidade de compreensão referente a Língua Portuguesa é em países que possuem esse idioma nativo que os brasileiros imigram para buscar o sonhado nível superior. Principalmente o curso de Medicina na Espanha.

São muitos os países que possuem o Espanhol como idioma nativo e um dos mais buscados é a Espanha. Isso porque esse país possui muitas oportunidades para aqueles que procuram utilizar os recursos em educação. Por lá se encontram muitas opções para formarem profissionais competentes e com total qualidade. Tanto universidades pública como privadas que estão sempre conectadas com novas tecnologias e buscam apresentar uma infraestrutura exemplar para atender aos alunos de diversos campos de estudo.

Por isso, veja abaixo algumas das principais instituições para se estudar Medicina na Espanha e como funciona a adesão e as características dessas universidades.

Onde cursar Medicina na Espanha

Universidade Autônoma de Madrid

Reconhecida internacionalmente, a Universidade Autônoma de Madrid (UAM) foi fundada em 1968 e é a melhor universidade espanhola, de acordo com a pesquisa. Essa instituição possui mais de 25 mil estudantes e três mil funcionários acadêmicos. O local oferece uma vasta gama de estudos, que são organizados em oito escolas e também diversos centros afiliados.

A UAM possui dois campi: a Faculdade de Medicina, próxima ao Hospital La Paz de Madri, e o Campus Cantoblanco que fica a 15 km ao norte de Madri. Essa é uma das faculdades da universidade mais desejadas.

Entre os cursos de graduação, se destacam, por exemplo, a Licenciatura em Medicina. Direito e Filosofia são exemplos de cursos de pós-graduação e mestrado. Já entre os cursos de doutorado, Física tem boas referências.

Confira mais informações sobre a Universidade Autônoma de Madrid no artigo que fizemos sobre a instituição. Para entrar em universidades como essa pode-se utilizar a nota do Enem, ou programas de mobilidade para estudantes estrangeiros. Basta apenas se candidatar, clique aqui e saiba mais.

Universidade de Barcelona

u universidade de b de barcelona 60083058 - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade de Barcelona

A Universidade de Barcelona está em segundo lugar no ranking das melhores universidades da Espanha em um pesquisa realizada no ano de 2019. Essa é uma instituição conceituada e uma das maiores e mais antigas do país. Foi fundada no ano de 1450. A Universidade de Barcelona possui mais de 44 mil alunos de graduação e aproximadamente 19 mil estudantes de mestrado, pós-graduação e doutorado.

[E-Book Grátis] Certificados de espanhol

Uma curiosidade é que cerca de 15% dos estudantes desta universidade são estrangeiros de mais de 122 nacionalidades diferentes. Entre os principais cursos, se destacam: medicina, psicologia, educação e farmácia. Para adentrar nessa instituição há três formas de ingresso:

  1. Não tendo começado os estudos universitários;
  2. Tendo iniciado os estudos universitários sem concluí-los;
  3. Tendo concluído os estudos universitários.

Saiba mais clicando aqui.

Universidade Autônoma de Barcelona

dddd - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade Autônoma de Barcelona

A Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) ficou com a medalha de bronze na classificação das melhores universidades da Espanha em 2019. A UAB é conhecida por possuir excelência em pesquisa e qualidade do ensino. Com bastante infraestrutura, que vai desde bibliotecas especializadas até centros desportivos, o campus comporta quase 50 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e administrativo.

Há nessa instituição 93 programas de graduação, 127 de mestrado e 68 programas de doutorado. Universidade Autônoma de Barcelona facilita o acesso por meio de programas de mobilidade e tem o objetivo de atrair estudantes estrangeiros. Entre os projetos mais relevantes estão o Erasmus Mundus, o Comenius, o Leonardo Da Vinci e o Erasmus +. Para concorrer diretamente no site da universidade, você deve clicar no curso que pretende fazer e depois clicar em admissão. Saiba mais clicando aqui.

Universalidade Complutense de Madrid

complutense - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universalidade Complutense de Madrid

A Universidade Complutense de Madrid (UCM) também está na lista das melhores universidades da Espanha, principalmente para medicina. A instituição foi fundada em 1293, é a maior universidade da Espanha. Ela possui campus virtual, escritório de serviços para deficientes, alojamento, entre outros diferenciais.

Oferece-se nessa instituição um centro de acolhimento para estudantes internacionais fornece informações sobre vários assuntos, entre eles, quais são os requisitos para admissão na universidade. A universidade tem vários acordos de mobilidade. Você pode receber mais informações no site oficial e saiba também sobre os Acordos Bilaterais Internacionais da Universidade. Clique aqui e saiba mais.

Universidade de Navarra

navarra - As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade de Navarra

A Universidade de Navarra se destaca pelo estudo e pesquisa. A instituição disponibiliza mais de 50 cursos de graduação e mais de 50 de pós-graduação (mestrado e doutorado) por meio de suas 15 escolas e duas escolas de pós-graduação: ISEM Fashion School e IESE Business School, com campus em Pamplona, San Sebastian, Madrid, Barcelona, Nova York, Munique e São Paulo.

[E-Book Grátis] Certificados de espanhol

Se você pretende concorrer a uma vaga na Universidade de Navarra, deve se inscrever no portal miUNAV. Depois, se não é da União Europeia, deve se inscrever, realizar provas de admissão e, se for admitido, você deve se matricular dentro do prazo estipulado. Saiba mais clicando aqui.

Como e onde começar

O primeiro passo depois do seu projeto de estudar Medicina na Espanha é ter pelo menos capacidade de falar, ouvir, escrever e ler em espanhol de forma que não prejudique seus estudos na universidade. E para isso, você precisa ter ao menos o nível intermediário b2.

[…] E para conseguir alcançar o nível intermediário no espanhol é necessário esforço, dedicação e uma metodologia de ensino direcionada para brasileiros.

Como queremos muito que você aprenda espanhol online, criamos um curso 100% online e prático que vem impactando a vida de centenas de jovens que querem alcançar a fluência no espanhol, tudo isso direcionado para brasileiros e com base nos fundamentos regidos pelo (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR)

Sendo o instituto mais recomendado por brasileiros que querem aprender espanhol, proporcionamos aos nossos alunos a possibilidade de realizarem até 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos, exatamente! […] uma imersão de 12 horas diariamente!

As aulas ao vivo começam as 9:00 da manhã e terminam somente às 22:00 da noite, de segunda à sexta-feira disponível por 12 meses. Essas aulas são interativas, o que possibilita a interação entre professores e alunos.

Um curso com duração rápida e que oferece além das aulas ao vivo, materiais audiovisuais e exercícios para uma melhor experiência de aprendizagem.

Para saber mais informações de como você pode começar ainda hoje, preencha o Formulário abaixo para receber por e-mail mais informações de como você pode se matricular.

Ao se cadastrar no Formulário abaixo logo entraremos em contato com você passando-lhe mais detalhes sobre o curso, assim como nossos diferenciais, preços e formas de pagamento.

Essas são as 5 melhores faculdades de Medicina na Espanha, espalhadas por diversas cidades. No site oficial de cada uma você pode saber mais informações de como deve prosseguir para ingressar em uma dessas instituições. Depois disso é só realizar seu intercâmbio educacional e conseguir a tão sonhada graduação.

Continue navegando em nosso blog e descubra tudo que você precisa saber sobre:

Não se esqueça de curtir esse artigo se você gostar e compartilhar com seus amigo nas redes sociais. Tenha certeza que um dia eles te agradecerão por esse ato.

Um abraço.

Referências e fontes confiáveis:

  1. Espanha Legal: https://www.espanhalegal.info/universidades-da-espanha/
    2. Partiu Espanha: https://partiuespanha.com/estudar-medicina-na-espanha/
    3. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/estudar-na-espanha/
 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário