As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha

Muitos brasileiros buscam realizar um intercâmbio educacional no exterior. O principal curso que a maioria procura na Espanha é Medicina. E como o Espanhol possui uma maior facilidade de compreensão referente a Língua Portuguesa é em países que possuem esse idioma nativo que os brasileiros imigram para buscar o sonhado nível superior. Principalmente o curso de Medicina na Espanha.

São muitos os países que possuem o Espanhol como idioma nativo e um dos mais buscados é a Espanha. Isso porque esse país possui muitas oportunidades para aqueles que procuram utilizar os recursos em educação. Por lá se encontram muitas opções para formarem profissionais competentes e com total qualidade. Tanto universidades pública como privadas que estão sempre conectadas com novas tecnologias e buscam apresentar uma infraestrutura exemplar para atender aos alunos de diversos campos de estudo.

Por isso, veja abaixo algumas das principais instituições para se estudar Medicina na Espanha e como funciona a adesão e as características dessas universidades.

Onde cursar Medicina na Espanha

Universidade Autônoma de Madrid

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade Autônoma de Madrid

Reconhecida internacionalmente, a Universidade Autônoma de Madrid (UAM) foi fundada em 1968 e é a melhor universidade espanhola, de acordo com a pesquisa. Essa instituição possui mais de 25 mil estudantes e três mil funcionários acadêmicos. O local oferece uma vasta gama de estudos, que são organizados em oito escolas e também diversos centros afiliados.

A UAM possui dois campi: a Faculdade de Medicina, próxima ao Hospital La Paz de Madri, e o Campus Cantoblanco que fica a 15 km ao norte de Madri. Essa é uma das faculdades da universidade mais desejadas.

Entre os cursos de graduação, se destacam, por exemplo, a Licenciatura em Medicina. Direito e Filosofia são exemplos de cursos de pós-graduação e mestrado. Já entre os cursos de doutorado, Física tem boas referências.

Confira mais informações sobre a Universidade Autônoma de Madrid no artigo que fizemos sobre a instituição. Para entrar em universidades como essa pode-se utilizar a nota do Enem, ou programas de mobilidade para estudantes estrangeiros. Basta apenas se candidatar, clique aqui e saiba mais.

Universidade de Barcelona

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade de Barcelona

A Universidade de Barcelona está em segundo lugar no ranking das melhores universidades da Espanha em um pesquisa realizada no ano de 2019. Essa é uma instituição conceituada e uma das maiores e mais antigas do país. Foi fundada no ano de 1450. A Universidade de Barcelona possui mais de 44 mil alunos de graduação e aproximadamente 19 mil estudantes de mestrado, pós-graduação e doutorado.

Uma curiosidade é que cerca de 15% dos estudantes desta universidade são estrangeiros de mais de 122 nacionalidades diferentes. Entre os principais cursos, se destacam: medicina, psicologia, educação e farmácia. Para adentrar nessa instituição há três formas de ingresso:

  1. Não tendo começado os estudos universitários;
  2. Tendo iniciado os estudos universitários sem concluí-los;
  3. Tendo concluído os estudos universitários.

Saiba mais clicando aqui.

Universidade Autônoma de Barcelona

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade Autônoma de Barcelona

A Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) ficou com a medalha de bronze na classificação das melhores universidades da Espanha em 2019. A UAB é conhecida por possuir excelência em pesquisa e qualidade do ensino. Com bastante infraestrutura, que vai desde bibliotecas especializadas até centros desportivos, o campus comporta quase 50 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e administrativo.

Há nessa instituição 93 programas de graduação, 127 de mestrado e 68 programas de doutorado. A Universidade Autônoma de Barcelona facilita o acesso por meio de programas de mobilidade e tem o objetivo de atrair estudantes estrangeiros. Entre os projetos mais relevantes estão o Erasmus Mundus, o Comenius, o Leonardo Da Vinci e o Erasmus.

Está interessado em saber mais sobre essa universidade? Então clique aqui e leia o artigo que fizemos dando total ênfase a ela. Perguntas sobre: como ingressar; visto e custo de vida você encontra lá!

Para conhecer melhor os programas da universidade, você deve clicar no carreira que pretende fazer e depois clicar em admissão. Saiba mais clicando aqui.

Universalidade Complutense de Madrid

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universalidade Complutense de Madrid

A Universidade Complutense de Madrid (UCM) também está na lista das melhores universidades da Espanha, principalmente para medicina. A instituição foi fundada em 1293, é a maior universidade da Espanha. Ela possui campus virtual, escritório de serviços para deficientes, alojamento, entre outros diferenciais.

Oferece-se nessa instituição um centro de acolhimento para estudantes internacionais fornece informações sobre vários assuntos, entre eles, quais são os requisitos para admissão na universidade. A universidade tem vários acordos de mobilidade. Você pode receber mais informações no site oficial e saiba também sobre os Acordos Bilaterais Internacionais da Universidade. Clique aqui e saiba mais.

Universidade de Navarra

As 5 Melhores Faculdades de Medicina na Espanha
Universidade de Navarra

A Universidade de Navarra se destaca pelo estudo e pesquisa. A instituição disponibiliza mais de 50 cursos de graduação e mais de 50 de pós-graduação (mestrado e doutorado) por meio de suas 15 escolas e duas escolas de pós-graduação: ISEM Fashion School e IESE Business School, com campus em Pamplona, San Sebastian, Madrid, Barcelona, Nova York, Munique e São Paulo.

Se você pretende concorrer a uma vaga na Universidade de Navarra, deve se inscrever no portal miUNAV. Depois, se não é da União Europeia, deve se inscrever, realizar provas de admissão e, se for admitido, você deve se matricular dentro do prazo estipulado. Saiba mais clicando aqui.

Como e onde começar

Agora que você já sabe da oportunidade estudar de medicina na Espanha, é bem provável que falar espanhol fluentemente faça parte de suas metas, pois além de ter que se comunicar academicamente na universidade, você também precisará desenvolver textos complexos referente as matérias da universidade. Por isso estabeleça como uma de suas metas principais “Falar espanhol fluentemente e ser capaz de desenvolver textos acadêmicos”.

Esse seria um dos primeiros passos para que deseja estudar Medicina na Espanha ou qualquer outro país da America Latina.

Saiba que podemos te ajudar alcançar esse resultado! Somos especialistas no ensino a distância e NOSSA PAIXÃO está em ensinar!

O nosso método funciona porque está baseado em 3 pilares fundamentais, o primeiro: Aulas ao vivo; segundo: Conteúdo prático e terceiro: Professores Nativos. em poucas estarei descrevendo como funciona o curso online.

Aulas ao vivo

Sendo um de nossos diferenciais, as aulas ao vivo são fundamentais quando você deseja alcançar os melhores resultados com o espanhol.

A principal intensão das aulas ao vivo é para você possa desenvolver habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Além disso, essas são as modalidades do exame S5 do Siele.

Outro objetivo é expor na prática todo conhecimento adquirido através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de membros do curso.

As aulas ao vivo estão disponíveis de segunda a sexta-feira em horários noturnos. E você poderá acessar sempre que desejar expandir seus conhecimentos.

Conteúdo Prático

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que inclusive são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

Essas aulas são gravadas em ambientes acadêmicos e sociais quando queremos inserir os alunos em uma experiencia cultural.

As aulas são ministradas 100% em espanhol para que você tenha total confiança na hora de falar e não fique prezo no portunhol.

Os professores conseguem passar o conteúdo entre 15 e 20 minutos para que as aulas não se tornem cansativas.

Além das quase 200 aulas disponíveis, você também poderá contar com materiais escritos e livros de autoria da nossa instituição.

Professores Nativos

Nós prezamos muito a qualidade de ensino, por isso nossos professores são nativos e possuem formação acadêmica para lecionar o idioma.

Além de professores experientes, alguns possuem o diploma de Aplicador Oficial Dele e Preparador Oficial Siele.

São professores bilíngues e também falam português fluentemente. Todavia saberão suas principais dificuldades dos em aprender espanhol.

Resumindo, nossa missão é levar o ensino de forma sólida e divertida, e que seja capaz de transformar o modo como pessoas comuns aprendem espanhol.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




.

Essas são as 5 melhores faculdades de Medicina na Espanha, espalhadas por diversas cidades. No site oficial de cada uma você pode saber mais informações de como deve prosseguir para ingressar em uma dessas instituições.

Um abraço.

Referências e fontes confiáveis:

  1. Espanha Legal: https://www.espanhalegal.info/universidades-da-espanha/
    2. Partiu Espanha: https://partiuespanha.com/estudar-medicina-na-espanha/
    3. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/estudar-na-espanha/