Como aprender espanhol 2x mais rápido que um curso normal

Como Aprender Espanhol

Falar mais de um idioma é o desejo da grande maioria das pessoas atualmente, principalmente dos jovens estudantes que desejam se aventurar. Muitas vezes essas aventuras são relacionadas a estudar fora do país, realizando assim um intercâmbio educacional. E para brasileiros há uma maior facilidade de realizar esse sonho nos países vizinhos, como por exemplo: Argentina, Paraguay e Bolívia e outros. Por isso, a segunda língua mais buscada no mundo é o espanhol. Se você possui então o desejo de aprender espanhol para realizar algum objetivo ou apenas ser bilíngue e possuir uma outra qualificação, saiba agora como aprender Espanhol 2 mais rápido do que levaria em um curso normal.

Siga essas dicas que ajudarão o seu processo de aprendizagem. Se mantenha firme no seu objetivo de aprender espanhol e realize as seguintes ações:

1- Cante músicas em espanhol

Quem não gosta de música, não é mesmo? E no idioma Espanhol há muitas possibilidades do que se ouvir. Um dos gêneros mais famosos é o Reggaeton, mas existem músicas mais lentas, calmas, românticas, enfim diversas possibilidades do que escolher. Assim você escolhe o tipo e música que prefere e ouve diversas vezes tentando aprender espanhol. Ouças as primeiras vezes e tente traduzi-las. Após isso confira a letra se possuir na internet e tire a conclusão se você acertou muito ou não. Depois continue ouvindo várias vezes até ficar decorado. Faça isso com muitas músicas que gostar.

Dicas de cantores famosos de Raggeaton: Maluma, J Balvin, Ozuna, Greeicy, Tini, Becky G, Mike Bahia e outros.

2- Assista filmes e séries em espanhol

Nada melhor que juntar o útil ao entretenimento. Por isso, essa etapa você buscará séries ou filmes que possuem o idioma Espanhol e então assistirá legendado. Para facilitar comece vendo com áudio original em espanhol e legenda em Português. Mas não se de moleza, pule assim que estiver familiarizado para o áudio em Espanhol e legenda também em Espanhol. Assim você testa sua interpretação ouvida e a de texto. Essa etapa assim como a citada acima são essenciais para aprender espanhol 2 vezes mais rápido do que levaria em um curso normal, pois que mal tem a oferecer ouvir uma música ou ver um filminho. E o que não falta são opções na internet para isso também. veja a baixo.

Dicas de séries/filmes: Narcos (série), Elite (série), La Casa de Papel (série), Gente que vai e volta (filmes), Desnorteados (filme) e muito mais.

3- Leia livros/ e-books de como aprender espanhol

Aprender espanhol através da leitura é uma das formas mais eficiente para se aprender um novo idioma. Existem na internet inúmeros escritores espanhóis com títulos absolutamente famosos e fantásticos. E-books gratuitos inclusive são muito fáceis de serem encontrados. Outro grande acervo são de revistas. Então opções não faltam. Pesquise dicas na web e ache o que melhor agrada seus gostos de personalidade e boa leitura!

4- Ouça/veja podcasts ou entrevistas em espanhol

Outra super dica para aprender espanhol mais rápido é essa. Principalmente quando você possui um ídolo ou uma admiração por uma figura pública que fala Espanhol. Assim, você pode assistir entrevistas e reportagens do ídolo e ver como um nativo fala de uma forma mais social rotineira. Ou procure por podcast de assuntos que são do seu interesse e que são falados por algum nativo do idioma. Assim ouvirá o que deseja e na língua que quer aprender mais rápido.

5- Traduza textos em Português para Espanhol sem ajuda de aplicativos

Caso veja algo escrito ou ouça pessoas conversando, tente traduzir para o espanhol. Isso tornará mais fácil associar as palavras aos seus significados porque irá aprendê-las em contexto!
Você pode também verificar quais são as suas falhas de vocabulário para que corrija depois.

6- Faça uma viagem ou conheça alguém que fale a língua para por em prática

Essa é uma dica deliciosa para aprender espanhol. Se você tiver a possibilidade de realizar um viagem a um país que possua o Espanhol como língua mãe, faça! Nada melhor que o contato com a realidade para se virar e testar o que sabe. Arrisque-se.

Outra ação para aprender espanhol é conhecer uma pessoa nativa, mas esse deve-se ter cuidado. Procure por pessoas que são conhecidas de outras pessoas, para ter certeza que são aqueles que querem apenas ajudar mesmo e não mal intencionados. Uma amizade ou alguém nativo fará você ser menos tímido e terá uma companhia que pode te corrigir de forma amorosa para você aprender sem se sentir envergonhado de errar, que é normal para quem está aprendendo.

7- Estude através de um método eficiente de aprendizagem

Por fim, estudar a gramática, as regras e a teoria da língua seguindo uma metodologia de ensino para brasileiros é essencial para se alcançar a fluência se é o que você realmente deseja.

Principalmente se você deseja aprender espanhol com o intuito de fazer algum exame de espanhol para obter o certificado de proficiência, pois será cobrado de você nesses exames não quanto você estudou para fazê-lo, mas o quanto você sabe de espanhol, por isso a necessidade de estudar com base no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

E se você não possui tempo para se deslocar até um curso, tantos dias por semana, em determinados horários e outros pretextos saiba que há opções online de total qualidade.

O Instituto Aprender Espanhol Online é considerado uma das melhores instituições de ensino a distância da América Latina. O Instituto iAEO oferece o curso de espanhol para você aprender o idioma mais rápido ai dá sua casa. O curso é totalmente dinâmico e possui aulas ao vivo e em grupo que estão disponíveis de segunda a sexta-feira. Assim, quem realiza o curso possui essa vantagem de passar por essa imersão diariamente podendo interagir em tempo real com professores e alunos.

Saiba que o curso de espanhol é 100% online e você pode fazer de qualquer lugar que tiver internet e como dito de acordo com o seu tempo. O que buscam é oferecer praticidade e facilidade aos alunos do curso, para que façam no seu tempo. O curso abre algumas turmas por ano. As pessoas começam juntas porque percebemos que as chances de sucesso são maiores e possuem mais resultados quando se estudam em grupo.

Quer aprender espanhol 2 x mais rápido?

Essas são as dicas para aprender Espanhol 2 vezes mais rápido do que levaria em um curso normal. Se você se interessou pelo nosso curso e deseja saber mais informações preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre o curso. Aproveite tudo isso e vá se tornar bilíngue fluente!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Referências e fontes confiáveis:

  1. Espanhol Sem Fronteiras: https://espanholsemfronteiras.com.br/como-aprender-espanhol-10-vezes-mais-rapido/
  2. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/dicas-certeiras-para-aprender-espanhol-rapido/
  3. EF: https://www.ef.com.br/blog/language/10-dicas-para-aprender-espanhol-mais-rapido/