Quanto tempo demora para aprender espanhol?

correto relógio - Quanto tempo demora para aprender espanhol?

Saber em quanto tempo vamos aprender é uma das primeiras dúvidas de quem deseja aprender uma nova língua, principalmente o espanhol por possuir grande familiaridade com o português. Mas não se engane, aprender espanhol está longe de ser fácil como muitos dizem por aí na internet dizendo um monte de baboseiras como “Fluência rápida” Espanhol em 30 dias” Certificado rápido e por aí vai. Na verdade estão querendo vender cursos de espanhol para você a qualquer custa.

Estima-se que para aprender espanhol e alcançar a fluência leva-se em torno de 2 a 4 anos para ser bem realista! Podendo levar mais tempo se a pessoa não estiver em contato com a língua diariamente.

Aprender espanhol é fácil

Ao contrário do que muitos dizem por aí que aprender espanhol é fácil, nossa equipe pedagógica não pensa assim.

Afirmar que aprender espanhol é fácil é como dar um nocaute nos profissionais da área da educação que levam uma vida de estudos e dedicação para desenvolver metodologias de ensino que realmente funcionam, como a nossa que foi desenvolvida ao longo de 10 anos, e ainda está em constante evolução.

Vou utilizar como exemplo a (Resolução do Conselho Superior No. 1197/2018 imposta pela UBA – Universidade de Buenos Aires, uma das universidades mais respeitadas do mundo, ficando em 74° lugar no QS World Rankings de 2020 como base na nossa afirmação.

Resolução do Conselho Superior No. 1197/2018 – UBA

A Universidade de Buenos Aires lançou uma resolução dizendo que para se matricular na universidade o candidato teria que apresentar um (Certificado de Proficiência em Espanhol Nível B2) juntamente com todos os documentos exigidos pela universidade. Saiba quais são os certificados aceitos: Certificado Siele, Certificado Cei e Certificado Celu.

Isso foi imposto pela universidade porque que centenas de brasileiros não conseguiam aprovar nem mesmo no curso introdutório, mais conhecido como (CBC – Ciclo Básico Comum), enquanto os nativos da língua espanhola aprovavam sem muita dificuldade. Sem contar o desconforto que os professores tinham quando não entendiam o que os brasileiros queriam falar, sendo obrigados a escutar portunhol em ambiente acadêmico superior. Foi lamentável.

Aqui em nossa escola temos relatos de alunos que estavam vivendo em Buenos Aires a quase dois anos e não falavam o espanhol corretamente, pois pensavam que poderiam aprender espanhol somente estando na Argentina. Assista a seguir o depoimento de um dos nossos alunos dizendo da dificuldade que teve para fazer o exame do Siele.

Até aqui já temos provas o suficiente de que aprender espanhol não é fácil como parece ser, apesar das línguas serem parecidas.

Quero aprender espanhol, o que eu preciso saber antes de começar?

Primeiro, não saia por aí acreditando em tudo que o vê ou escuta, como por exemplo “fluência em 6 meses”, “Certificado em pouco tempo” e etc.. pois isso tudo é conversa fiada para lhe vender cursos de espanhol, como eu disse acima.

Segundo e não menos importante que o primeiro, um bom curso de espanhol tem como referencia o (Quadro Comum Europeu de Referencia para Línguas – CEFR). Isso significa que você aprenderá da forma correta desde o início e não falará portunhol e terá inúmeras chances de alcançar a fluência!

E por último não menos importante que o primeiro e segundo, busque qualidade e seriedade no ensino. É quase que mandatório que seus professores sejam nativos da língua hispânica e dominem ambos idiomas perfeitamente, tanto o português como o espanhol, e claro, que te ofereça a possibilidade de fazer aulas ao vivo diariamente, pois o espanhol se aprender falando diariamente.

O melhor curso para aprender espanhol

Queremos continuar te ajudando nessa maratona que você já começou, veja como:

Aqui no iAEO – Instituto Aprender Espanhol Online proporcionamos aos nossos alunos a possibilidade de fazerem uma imersão no idioma através de aulas ao vivo ministradas de segunda a sexta-feira.

Vou te explicar melhor!

Aulas ao vivo em grupo de segunda a sexta-feira

Aqui no iAEO você poderá fazer aulas ao vivo de segunda a sexta-feira com professores nativos da Argentina.

As aulas ao vivo com professores nativos são totalmente dinâmicas e proporcionam interação em tempo real entre professores e alunos, nossos professores são de diferentes lugares da Argentina, o que nos possibilita trazer cultura de diferentes lugares da Argentina.

Materiais audiovisuais

São quase 200 videoaulas disponíveis que seguem rigorosamente o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, referente aos níveis A1, A2, B1, B2, C1, C2.

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que inclusive são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

As aulas são ministradas inteiramente em espanhol para que os alunos tenham total confiança na hora de falar.

Os professores conseguem passar o conteúdo entre 15 e 20 minutos para que as aulas não se tornem cansativas.

Preparatório para exames internacionais

A maioria do nossos alunos querem aprender espanhol porque precisam aprovar em algum exame de proficiência para obter o certificado de espanhol para apresentar como documento obrigatório juntamente com todos os documentos exigidos pela universidade.

Conscientes dessa informação preparamos um treinamento exclusivo dentro do curso que preparará você para os principais exames de espanhol dentre Brasil e Argentina, sendo eles (siele) (cei) (celu) (dele).

Confesso que é uma responsabilidade muito grande para o instituto oferecer todos esses recursos, mas nada se compara com o prazer que temos de ver e ouvir centenas de nossos alunos expressarem gratidão e dizer que aprovaram nos principais exames de espanhol do mundo, dando assim mais um passo em suas vidas!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Um abraço e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais que tem dúvida de quanto tempo demora para aprender espanhol.

 

Comentários