UNR – Certificados de Espanhol Aceitos Pela Universidade

Saiba Quais São Os Certificados De Espanhol Aceitos Pela UNR – Universidade Nacional De Rosário Para Ingressar Na Faculdade de Medicina Em 2020.

bruno 683x1024 - UNR - Certificados de Espanhol Aceitos Pela Universidade
Universidade Nacional de Rosário – UNR

A Universidade Nacional de Rosário (UNR) foi criada no ano de 1968 e é uma das instituições públicas mais tradicionais da Argentina. Está localizada na cidade de Rosário no estado de Santa Fé. Possui ao todo 12 faculdades, 3 escolas secundárias e 1 centro de estudos interdisciplinares. São mais de 200 cursos entre bacharelado e pós-graduação, além de outros setores da educação que são oferecidos pela UNR.

A Universidade Nacional de Rosário (UNR) é mais uma das instituições estrangeiras que exigem um cerificado de língua espanhola como documento obrigatório para ingresso. Esse certificado serve como comprovação de proficiência no idioma, para que então alunos de outros países ingressem em seus cursos. Sabendo disso, muitos brasileiros vão em busca de mais informações sobre quais os certificados que são aceitos.

Portanto, se você é uma das pessoas que deseja realizar um intercâmbio educacional na Argentina, veja agora tudo que precisa saber sobre os certificados de espanhol aceitos pela UNR.

Por que buscam a UNR?

Centenas de brasileiros desejam estudar fora do país e buscam a UNR por diversos motivos. Alguns desses são: o desejo de realiza um intercâmbio educacional e morar em outro país; a dificuldade de conseguir ingressar em uma universidade brasileira devido a grande concorrência e as notas altas que exigem as instituições; também pela questão financeira, já que no Brasil pagar um ensino superior é muito caro assim como outros diversos fatores.

Por isso, esses alunos vão em busca de universidades como a UNR e assim conseguem realizar seu sonho de ingressar ao curso que deseja. Medicina é o ensino superior mais visado por estudantes que saem do país para realizar um intercâmbio estudantil nos países vizinhos.

Como ingressar

A UNR exige que os estudantes ingressantes apresentem no momento da matrícula e inicio das atividades acadêmica o MIU. O MIU é o Módulo de Inclusão Universitária que se baseia na realização de 12 encontros presenciais onde se acontecem atividades que devem ser resolvidas, individualmente e em grupo. Possui o estilo de um cursinho preparatório. 

O MIU é obrigatório, mas não é eliminatório, é apenas uma avaliação para atestar qual o nível do ingressante. É essencial pois é ele é o único método de ingressar nas instituições, já que as mesmas não possuem vestibular. Os objetivos do MIU é fazer a inclusão correta dos estudantes na universidade sob os princípios de Ética e dos Direitos Humanos. 

As inscrições para ingressar na UNR são feitas pelo site oficial e depois as outras etapas devem ser feitas presencialmente. Todos os detalhes referentes a esse processo se encontram no site da universidade.

Certificados aceitos pela UNR

Após essa etapa o ingressante necessita de um certificado de proficiência no idioma espanhol. A maioria dos certificados possuem níveis e as instituições aceitam aluns certificados contando que sejam do com nível intermediário B2 ou superior. São aceitos também qualquer Certificado reconhecido pelo Sistema Internacional de Certificação da Espanha (SICELE).

Veja certificados específicos que você pode retirar para ingressas na UNR:

SIELE – Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española

O SIELE é um exame que é realizado para atestar o grau de domínio da língua espanhola. Esse exame foi criado e é realizado por 4 instituições e possui 4 etapas de avaliação. Sendo elas: uma parte de compreensão de leitura, uma de compreensão aditiva, uma de expressão e por fim uma de interação escritas e orais. Esse exame funciona sobre uma escala de pontos que vareiam de níveis como A1, B2, B1, B2 e C1.

Esse exame SIELE é digital e você o realiza por meio da internet já que é gerado de forma eletrônica, ou seja, as provas são realizadas de modo online. Para realizar o exame basta entrar no site SIELE oficial, ler as regras e se inscrever. Preços são constantemente mudados devido a cotação e há várias datas para realizar durante o ano, confira sempre no site.

O estudante que se inscrever para realizar o exame SIELE pode escolher entre as opções de realizar a avaliação para conseguir a certificação de sua competência de forma global do idioma Espanhol ou de forma específica para as etapas de ler, escrever, compreender e/ou falar.  

Após a realização do exame SIELE o estudante obtém os seus resultados e o Certificado ou Relatório da avaliação em um prazo máximo de três semanas. Como as avaliações são elaboradas por instituições diferentes o nível de qualificação é variado e diferente, sempre sendo atualizados com novas informações. 

O certificado SIELE tem validade de 5 anos por se tratar de um idioma que está em constante evolução de informações e precisa ser atualizado para garantir a qualidade e eficiência da língua espanhola para esses estudantes.

DELE – Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira

Esses diplomas DELE são reconhecidos por instituições, universidades e empresas de todo o mundo, sendo já oficializado em 100 países e em mais de 350 cidades ao redor do mundo.

Esses exames podem ser realizados para conseguir 06 diplomas diferentes, que correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas. Sendo eles: DELE A1, DELE A2, DELE B1, DELE B2, DELE C1 e DELE C2.

O nível A1:
Esse é o diploma que certifica o nível de competência linguística básica para compreender e utilizar expressões cotidianas da língua espanhola.

O nível A2:
Esse é o diploma que certifica o nível em que o aluno consegue compreender frases e expressões cotidianas de uso frequente. Sendo então um pouco acima do básico, mas ainda trivial.

O nível B1:
Esse é o diploma que certifica o nível em que o indivíduo atingiu um nível mediano de espanhol, sendo assim acima da categoria de iniciante. Comprova assim que está capacitado e tem competência linguística para compreender textos orais e escritos.

O nível B2:
Esse é o diploma que certifica que o estudante possui um nível intermediário avançado que o permite se expressar e interagir com desenvoltura, tanto nas funções orais, como nas escritas.

O nível C1:
Esse é o diploma que certifica que o ingressante possui um nível avançado na língua espanhola e fala de forma fluente, assim como consegue compreender todo o âmbito linguístico do idioma no quesito interpretação e dissertação de forma fluída.

O nível C2:
Esse é o diploma de comprova a competência linguística do aluno de nível de Maestria. Alcançar esse nível comprova a total capacitação referente a língua espanhola, sendo o nível máximo que indica total capacidade e proficiência no idioma espanhol.

Saiba que após receber os diplomas DELE eles não possuem validade indefinida. Para se inscrever nesse exame você acessa o site oficial do Cervantes e há uma taxa de pagamento para realização dos exames, mas o preço varia de um diploma para o outro, além da cotação que muda diariamente.

Esse pagamento pode ser feito por meio eletrônico e a inscrição só valida após a confirmação do pagamento. A inscrição o candidato fornecerá as informações básicas e documentos comuns obrigatórios.

As datas para realizar os exames são várias durante o ano, assim como as localidades para realização dos exames, todas essas informações são constantemente atualizadas no site oficial citado acima, onde quem se interessa deve ficar atento e sempre verificar. Assim após a inscrição confirmada com pagamento, o ingressante realizará a prova no dia, horário e local enviados por e-mail com mais informações.

Você pode verificar os modelos dos exames de cada nível. Veja esse exemplos da avaliação do nível A1.

DULCE – Diploma Universitario de Competencia en Lengua Española como lengua extranjera

O Diploma Universitário de Competência em Espanhol como Língua Estrangeira (DULCE) é titulado dado pela própria UNR, a inscrição e a prova se realizam na cidade de Rosário e datas e valores você confere no site oficial. As datas são várias durante o ano e os valores mudam conforme a cotação, por isso é bom estar de olho no site sempre.

Você pode estudar para conseguir um dos certificados de espanhol. Saiba como:

A Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO) oferece o curso 100% online e totalmente dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo e em grupo que ficam disponíveis 12 horas por dia e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos. Essas aulas começam às 09:00 am e vão até às 22:00 pm e você pode fazer uma, duas ou quantas aulas quiser no mesmo dia.

Visando levar aos estudantes um conteúdo inovador o Instituto Aprender Espanhol Online oferece total qualidade e responsabilidade para com os estudantes, e para isso a iAEO possui uma plataforma que contém mais de 200 videoaulas, materiais complementares e quizzes para testar grau de conhecimento dos estudantes. E para manter-se sempre renovado o curso é atualizado com novas videoaulas e exercícios todos os meses, tornando-se assim o curso que possui a plataforma mais completa do Brasil.

Faça o curso no iAEO

estudando online 1024x576 - UNR - Certificados de Espanhol Aceitos Pela Universidade
Aluno do iAEO estudando na plataforma online em um café

O Instituto Aprender Espanhol Online – iAEO oferece cursos preparatórios para DELE, SIELE, CEI e CELU que busca alcançar a fluência no idioma e aprovar os estudantes em um dos exames de proficiência mais renomados do Brasil. Contando com uma equipe de professores nativos e bilíngues para que haja a melhor vivência da língua espanhola.

Levando facilidade, praticidade e autonomia os estudantes podem realizar o curso de onde estiverem e no tempo que tiverem disponíveis para realiza-lo, sem prazos e cobranças.

Os alunos contam com uma plataforma inovadora que contém materiais didáticos em vídeo refentes aos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Contam também com 12 Horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos e um treinamento exclusivo para quem deseja realizar os exames do CEI, SIELE, CELU e DELE.

Portanto, para os interessados em saber mais informações e entrar em contato com o Instituto Aprender Espanhol Online preencha o formulário abaixo para ser avisado da abertura da próxima turma e materiais informativos exclusivos do instituto. Agora que você sabe tudo o que precisa e deseja estudar para realizá-lo entre em contato com a iAEO e não perca tempo.

Veja também outras universidades que recebem estudantes que realizam intercâmbio educacional e quais são os processos de ingressar nessas instituições, clicando aqui.

Espero ter ajudado com essas informações. Se esse artigo te ajudou deixe seu comentário e compartilhes com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *