Medicina no Chile: saiba como estudar sem vestibular de graça

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sonhar com a realização de um intercâmbio é uma coisa que boa parte dos estudantes brasileiros fazem. E alguns desses, em grande maioria também, buscam mudar de país para cursar Medicina aqui mesmo pela América do Sul. E assim, Medicina no Chile se torna uma opção para eles. Por isso, você entenderá melhor agora essa opção e se vale a pena mesmo estudar Medicina no Chile.

Saiba agora se vale a pena estudar Medicina no Chile

Assim como a Argentina, a capital do Chile a cidade de Santiago, recebe pessoas do mundo todo em suas universidades onde algumas se encontram em ótimas posições nos rankings das pesquisas sobre as instituições latinas e mundiais. E muitos escolhem Medicina no Chile, além de vários outros cursos que também estão disponíveis, eles buscam devido a segurança, a fácil adesão às universidades, a qualidade do ensino e de moradia.

Porém nessa mudança para realizar o intercâmbio estudantil precisa-se também saber o idioma Espanhol, já que em quase toda a América do Sul existe a mesma forma de adesão de estrangeiros brasileiros, que é comprovar sua capacidade de pelo menos nível intermediário na língua espanhola que você consegue realizando um exame de proficiência.

Você pode saber mais sobre essas cerificações de proficiência e como ingressar em universidades de outros países da América do Sul clique aqui para saber mais e confira tudo que temos disponível sobre esse universo do idioma espanhol e intercâmbios estudantis.

Mas voltando para o assunto sobre cursar Medicina no Chile, como já dito acima há algumas vantagens de escolher o Chile. E saiba que existem 3 instituições de ensino superior na capital que são as mais procuradas por brasileiros, sendo elas:

1° Universidade de medicina no Chile

Pontifícia Universidade Católica de Chile

Pontifícia Universidade Católica de Chile

Essa universidade já foi considerada a melhor instituição da América Latina pela QS World University Rankings e se mantem sempre no ranking das 10 melhores desse continente. A PUC Chile é uma instituição privada que já formou mais de 100 mil alunos, possuindo 18 faculdades e 56 formações oferecidas. E com preços mais acessíveis do que instituições particulares do Brasil, é uma universidade que recebe muitos brasileiros. Saiba mais no Site Oficial dessa instituição.

2° Universidade de medicina no Chile

Universidade de Chile

Universidade de Chile

Essa universidade é a mais antiga do Chile datada do ano 1842, sendo então uma instituição pública e a principal do país. Ela conta com uma infraestrutura incrível já que além da estrutura educacional ela conta com museu, teatro, centros de saúde e campos esportivos. E ela possui uma grande força em seus cursos das áreas de ciência, tecnologia, humanidades e artes. Oferece ainda 5 campus de estudos dos seus diversos cursos, saiba mais no Site Oficial da instituição.

3° Universidade de medicina no Chile

Universidade de Santiago de Chile

Universidade de Santiago de Chile

Essa universidade também é pública e muito reconhecida no Chile, apesar do nome parecido com a citada acima, se tratam de instituições diferentes. Datada como do ano de 1849 foi uma instituição de ensino técnico por muitos anos, se tornando realmente universidade no ano de 1981. Se firma cada vez mais no mercado educacional por possuir diversos programas para prover recursos aos jovens estudantes. Ela conta apenas com um campus mas em sua grade oferece muitos cursos de diversas áreas. Confira mais no Site Oficial da Instituição.

Mas claro que há muitas outras opções de universidade que você pode escolher por lá. E saiba que as formas de ingresso nessas 3 instituição tem os mesmo sistema de admissão imposto obrigatoriamente pelo Consejo de Rectores. Ele é chamado de Puebra de Seleccíon Universitaria (PSU), aonde o estudante realiza provas que são elaboradas pela Universidad de Chile e a correção também é feita por essa mesmo instituição. Assim são realizados dois exames obrigatórios o de proficiência no Espanhol (como citamos mais acima) e um outro que dependerá do seu curso escolhido.

E a média de duração dos cursos de Medicina no Chile nessas instituições são de 14 a 18 meses, diferente das entidades brasileiras, que limitam 12 meses. E por isso que muitos brasileiros escolhem fazer um intercâmbio estudantil nesse país vizinho, por ser uma ótima opção de estudo e qualidade de vida. Clique aqui e descubra nesse artigo as três universidades sendo uma privada e duas públicas mais buscadas por brasileiros que querem estudar medicina no Chile.

E também conta a facilidade de acesso ao Chile, saiba então os prováveis documentos que você irá precisar apresentar para o país e a instituição de ensino escolhida são:

Documentos necessários para estudar e morar no Chile

  • Passaporte (não é obrigatório por ser do Merco Sul, mas se tiver e estiver em dia pode levar);
  • Certidão de nascimento;
  • Carta de aceitação da faculdade;
  • Carta comprovando recursos financeiros, bolsa de estudos ou outro documento que comprove meios para viver no Chile;
  • Certificado de boa saúde (formulário disponível no Consulado);
  • Certificado de antecedente policial no país de residência, para estudantes maiores de 18 anos (também disponível no Consulado);
  • Fotografias em formato para passaporte;
  • Depois de autorizado, o aluno deve entrar no país em até 90 dias;
  • O visto de estudante pode ser renovado no Chile (não é permitido trabalhar no Chile com este tipo de visto, salvo em casos especiais).

Saiba mais e as possíveis atualizações procurando pelo consulado, seu site ou telefone, além dos mesmos referentes a instituição de ensino escolhida!

E agora, qual o primeiro passo?

E então, diante de toda essa informação qual seria o primeiro passo? Estudar Medicina no Chile requer no mínimo de sua parte a fluência no espanhol para que você possa falar e entender perfeitamente na universidade. Preencha seus dados no formulário abaixo para saber mais informações do nosso curso de Espanhol Online, assim tiramos todas as suas dúvidas e você saberá mais como fazer sua inscrição.

O curso de Espanhol Online à distância do Instituto Aprender Espanhol Online é um dos mais reconhecidos da América Latina, e além de ensinar o idioma Espanhol, ajuda no processo de aprovação de diversos estudantes nas exames de proficiência do idioma Espanhol pela América do Sul e nos 21 países Hispanofalante. O curso conta com aulas ao vivo com professores nativos e pequenos grupos de estudantes, além de uma plataforma repleta de conteúdos e exercícios. Entre em contato com a gente e saiba mais!

 
Summary
Review Date
Reviewed Item
Medicina no Chile: saiba como estudar sem vestibular de graça!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *