12 3432-2874
sac@aprederespanholonline.com.br

Unr – Universidad Nacional de Rosário: medicina sem vestibular

Seu portal de intercâmbio e espanhol

UNR - Unr - Universidad Nacional de Rosário: medicina sem vestibular

Unr – Universidad Nacional de Rosário: medicina sem vestibular

Se realizar um intercâmbio educacional para estudar medicina na Argentina e ingressar na UNR – Universidad Nacional de Rosário fizer parte de seus sonhos, descubra nesse artigo por onde e como começar para ingressar em uma das melhores instituições públicas categorizada no Ranking Mundial localizada no nosso país vizinho. Uma universidade de total qualidade e infraestrutura que entra no Ranking Mundial das Melhores Universidades e por isso merece ser analisada com calma na hora de escolher qual universidade ingressar!

A UNR – Universidad Nacional de Rosário foi criada no ano de 1968 e é uma das instituições públicas mais tradicionais da Argentina. Está localizada na cidade de Rosário no estado de Santa Fé.

Sua estrutura atual é de 12 faculdades, 3 institutos de ensino médio e 1 centro de estudos interdisciplinares.

Possui uma área construída de 68.000 metros quadrados, onde é oferecida uma oferta acadêmica composta por 171 cursos de pós-graduação, 63 cursos de graduação, 15 cursos técnicos, 53 cursos intermediários, 26 títulos para articulação com o sistema de ensino superior não universitário e 32 cursos de pós-graduação.

Além dessa oferta acadêmica, nos últimos anos foi adicionado o campus virtual, do qual eles oferecem cursos na modalidade a distância e utilizam uma plataforma online como ambiente de ensino.

A QS World University Rankings elege anualmente as melhores universidades do mundo. São classificadas 1000 posições e no ano de 2021 a Universidade Nacional de Rosário ficou na posição 801. As universidades argentinas são quase sempre eleitas, assim como alguns fortes nomes do Brasil, como as melhores instituições da América Latina e entre as melhores do mundo. Confira esse Ranking Mundial!

Principais Carreiras/ cursos da UNR

  • Medicina
  • Ciências Bioquímicas e Farmacêuticas
  • Ciências Exatas, Engenharia e Topografia
  • Ciência Política e RR. II.
  • Direito
  • Odontologia
  • Psicologia
  • Humanidades e Artes
  • Ciências veterinárias
  • Ciências Econômicas e Estatísticas
  • ciências agrícolas

Como ingressar na UNR?

MIU- Módulo de Inclusão Universitária

Como já dito, a UNR – Universidad Nacional de Rosário é uma das diversas instituições argentinas que exige que os estudantes ingressantes apresentem o Certificado de Espanhol Intermediário no momento da matrícula e inicio das atividades acadêmica no MIU. O MIU é o Módulo de Inclusão Universitária que se baseia na realização de 12 encontros presenciais onde se acontecem atividades que devem ser resolvidas, individualmente e em grupo. Possui o estilo de um cursinho preparatório.

O MIU é obrigatório, mas não é eliminatório, é apenas uma avaliação para atestar qual o nível do ingressante. É essencial pois é ele é o único método de ingressar nas instituições, já que as mesmas não possuem vestibular. Os objetivos do MIU é fazer a inclusão correta dos estudantes na universidade sob os princípios de Ética e dos Direitos Humanos.

As inscrições para ingressar na UNR – Universidad Nacional de Rosário são feitas pelo site oficial e depois as outras etapas devem ser feitas presencialmente. Todos os detalhes referentes a esse processo se encontram no site da universidade, aqui. Após essa etapa o candidato necessitará de um certificado de proficiência em espanhol para finalizar sua matrícula na universidade.

Quando começa a aula?

O Curso de Ingresso (MIU) tem início em dezembro, e serão realizadas 12 reuniões: 3 reuniões em dezembro, 6 reuniões em fevereiro, 3 reuniões em março e um estágio supervisionado de 16 horas. A escola começa todo mês de março! Se você deseja estudar medicina na UNR, certifique-se de iniciar seu curso de espanhol e consequentemente conseguir seu certificado de proficiência para então ingressar no MIU.

Veja como conseguir seu certificado desde o Brasil

Para estudantes estrangeiros a UNR – Universidad Nacional de Rosário é mais uma das instituições da Argentina que exige do candidato um cerificado de proficiência da língua espanhola como documento obrigatório para ingresso.

Esse certificado serve como comprovação de proficiência no idioma, para que então alunos de outros países ingressem em seus cursos. E é assim que se ingressa em uma instituição como essa. Sabendo disso, muitos brasileiros vão em busca de mais informações sobre quais os certificados que são aceitos pela Instituição. Por isso, veja abaixo mais detalhes de como você brasileiro pode estudar em uma das melhores universidade do mundo classificada no Ranking Mundial como a Universidade Nacional de Rosário (UNR).

A maioria dos certificados possuem níveis e as instituições aceitam aluns certificados contando que sejam do com nível intermediário B2 ou superior. São aceitos também qualquer Certificado reconhecido pelo Sistema Internacional de Certificação da Espanha SICELE, o DUCLE, DELE ou SIELE.

Como aprovar nesses certificados?

Certificado de Espanhol Siele
William aluno do Instituto iAEO aprovado no SIELE, hoje estuda medicina na Argentina.

O Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO) oferece cursos preparatórios para os principais exames de espanhol do Brasil e Argentina, além de ser o instituto mais indicado por brasileiros que querem alcançar a fluência no idioma e aprovar nos diversos exames de espanhol para garantir seus certificados de Proficiência.

Prezando sempre a excelência e qualidade, o iAEO não abre mão de ter uma equipe de professores nativos e bilíngues para que haja uma melhor vivência da língua espanhola. Um curso com total qualidade de ensino que aplica as regras imposta pelo (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR).

Curso de Espanhol iAEO

O Instituto desenvolveu sua metodologia baseada em 3 pilares, entenda: (I) Aulas ao vivo 12 horas por dia, (II) Acesso ilimitado ao Portal do Aluno contendo materiais audiovisuais correspondentes aos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 do (CEFR), e (III) um treinamento exclusivo para os principais exames de proficiência em espanhol, sendo eles: SIELE, CEI, CELU e DELE. Entre outros benefícios que proporcionamos aos nossos aulos.

As aulas ao vivo começam as 9:00 da manhã e terminam às 22:00 horas da noite, podendo fazer uma, duas ou quantas aulas ao vivo você quiser no mesmo dia. Além do acesso ilimitado ao portal do aluno através de uma plataforma intuitiva e dinâmica onde os alunos avançam gradativamente na medida em que concluem cada aula.

Portanto, para os interessados em saber mais informações e entrar em contato com o Instituto Aprender Espanhol Online, preencha o formulário a seguir que nossos colaboradores serão notificados e logo entrarão em contato com você!



Não perca mais tempo, se essa foi sua tomada de decisão para estudar na UNR realize já o curso de Espanhol Online do iAEO e estude para os certificados e garanta sua entrada iniciando seu sonho hoje mesmo!

 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário