Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

UNLP - Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular

Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular

UNLP 1024x683 - Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular
Foto de Entrada: Universidade Nacional de La Plata

A Universidade Nacional de La Plata ou em castellano ( Universidad Nacional de La Plata) mais conhecida como Unlp é mais uma das instituições argentinas que são públicas e levam os preceitos de serem laicas. Está localizada em La Plata, uma província próxima da capital. Foi fundada em agosto do ano de 1905 pelo Doutor Joaquín Víctor González. E é uma das universidades mais conceituadas e procuradas da Argentina, sendo uma das melhores da América Latina de acordo com a pesquisa da QS World University Rankings em 2020. A Universidade de La Plata se encontra entre as melhores do mundo no Ranking Mundial ficando na posição 591. E entre as melhores da América Latina estando na posição de número 26.

Universidades argentinas são sempre bem prestigiadas, por isso há muita procura de estrangeiros e principalmente brasileiros devido ser um país vizinho de fronteira que possui similaridade na língua e cultura.

Conheça os principais cursos

A Universidade Nacional de La Plata – UNLP possui 17 faculdades que se dividem entre os setores de humanas, exatas e biológicas, assim como qualquer outra. São mais de 130 cursos de graduação, além de mais de 160 de pós-graduação, possuindo mais de 12 mil estudantes ingressos La Plata. A universidade possui uma ótima qualidade e estrutura e é uma das opções de universidades mais procuradas por brasileiros que desejam ingressar e realizar um intercâmbio educacional, pois é uma instituições que possui mais facilidade de entrada para estrangeiros e não é tão disputada por locais como as que estão na capital, por exemplo, a UBA – Universidade de Buenos Aires.

A Universidade Nacional de La Plata conta com mais de 100 anos de existência e diversos grandes nomes de nativos argentinos já estudaram na instituição. Vamos aos principais cursos, perceba que você consegue saber mais informações sobre cada curso clicando nos links a seguir.

Como Ingressar

Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de La Plata UNLP 1024x683 - Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular
Foto: Universidade Nacional de La Plata: Alunos se matriculando

A instituição oferece um número limitado de vagas para estudantes estrangeiros. Por isso, é um pouco mais concorrida entre estrangeiros, assim você não pode se perder em relação as datas de matrícula para garantir sua vaga. Um outro ponto importante é a questão da apresentação do certificado de espanhol nível intermediário b2, veremos mais sobre isso no decorrer no assunto!

Um dos cursos mais buscados da Universidade Nacional de La Plata (unlp) por brasileiros é a Faculdade de Medicina onde a duração do curso é de 6 anos e é gratuita! Sendo esse um grande incentivador para que deseja estudar medicina na Argentina, já que no Brasil conseguir uma bolsa de estudos para medicina é muito carro ou muito concorrida.

Se você tem como objetivo de vida ingressar na UNLP – Universidade Nacional de La Plata e dar início no seu sonho de estudar medicina, veja abaixo o que você precisa com mais detalhes para entrar na universidade.

Processo Seletivo

Para ingressar na UNLP é preciso realizar um curso preparatório que ocorre entre fevereiro e março. Mas antes precisa-se realizar a inscrição que ocorre entre outubro, novembro e dezembro. A Instituição não realiza vestibulares como no Brasil então esses são os métodos obrigatórios para poder ingressar.

Essas inscrições são realizadas em duas partes, sendo a primeira por método online no site oficial da própria Universidad Nacional de La Plata e a segunda etapa é presencial. Para saber mais informações fique atento ao site da universidade.

Objetivo do curso de ingresso

O curso tem o objetivo de preparar o aluno para o que irá encontrar durante os anos da graduação. Então, ao final do curso há uma prova que todos devem prestar. Porém a prova não é eliminatória, por isso sua nota não é um pré-requisito para começar a graduação. Serve apenas para avaliar como você foi durante esse curso.

No final o que irá determinar a vaga do aluno na universidade é a frequência. Portanto, ingressar na universidade é mais fácil, manter-se que é o importante. Pois os alunos precisam possuir 80% de presença nas aulas durante todo o curso. Como dito, para estrangeiros além de tudo citado acima, ainda é preciso validar sua entrada com algum dos certificados de proficiência na língua espanhola. Por isso, veja abaixo quais são esses certificados aceitos pela Universidade Nacional de La Plata.

Certificados de Espanhol para ingressar na UNLP

CELU

CELU – Certificado de Español Lengua y Uso é o certificado de proficiência que universidades e instituições de ensino ou empresas pedem, tanto públicas como privadas. Assim exigem de estrangeiros que venham de países que não possuam o idioma espanhol como língua nativa. É um exame aplicado a esses ingressantes que tem o objetivo de comprovar a capacidade de intelecto do indivíduo em relação a ler, escrever e falar a língua espanhola, e assim conseguir sua certificação.

O exame CELU pode ser realizado no Brasil em várias das sedes que se encontram espalhadas pelo país, assim como também pode ser realizado no país exterior.

[E-Book Grátis] Certificados de espanhol

Após a aprovação no exame CELU o certificado é entregue aproximadamente 3 meses após a realização da prova. Com isso, esses certificados assim que concluídos no nível intermediário se tornam válidos para comprovar proficiência. Saiba mais sobre esse certificado lendo o artigo onde falamos detalhadamente tudo que você precisa saber sobre o exame clicando aqui.

SIELE

Esse é um exame que também pode ser realizado desde o Brasil, o SIELE é o (servicio internacional de evaluación de la lengua española). Esse exame foi criado e é realizado por 4 instituições incluindo a Universidade de Buenos Aires e possui 4 etapas de avaliação. Sendo elas: uma parte de compreensão de leitura, uma de compreensão aditiva, uma de expressão e por fim uma de interação escritas e orais.

Contudo, esse exame segue as regras impostas pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do conselho da Europa. Funciona sobre uma escala de pontos que vareiam de níveis como A1, B2, B1, B2 e C1. Sendo válidos pela UNLP a modalidade Global S5.

O certificado SIELE tem validade de 5 anos por se tratar de um idioma que está em constante evolução de informações. Por isso, precisa ser atualizado para garantir a qualidade e eficiência da língua espanhola para esses estudantes. Saiba mais sobre esse certificado no artigo que publicamos detalhando tudo que você precisa saber antes de fazer o exame clicando aqui.

Estude para esses certificados e garanta sua entrada na Universidade Nacional de La Plata

foto siele aluna - Universidade Nacional de La Plata: Medicina sem Vestibular
Aluna do Instituto iAEO aprovada no exame do Siele

O Instituto Aprender Espanhol Online oferece um curso de Espanhol EAD que proporciona aos alunos a possibilidade de fazerem uma imersão de 12 horas de aulas ao vivo por dia no idioma espanhol. No Instituto Aprende Espanhol Online o aluno pode fazer até 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos da Argentina. Essas aulas se iniciam às 9:00 horas da manhã e vão até às 22:00 da noite, de segunda a sexta-feira disponível por um ano.

Você garante um estudo de total qualidade para passar nos certificados com o recurso de aulas ao vivo com professores nativos que são totalmente dinâmicos e proporcionam interação em tempo real entre professor e aluno. O curso de Espanhol do iAEO é voltado para os principais exames de espanhol dentre Brasil e Argentina e certifica ao estudante a competência linguística necessária para progredir em qualquer situação com total eficácia mostrando a adaptação ao idioma.

Ficou interessado em saber mais sobre o Instituto Aprender Espanhol Online e como começar a se preparar para os exames de espanhol dando início a essa jornada que você já começou? Então preencha o Formulário abaixo para que nossos colaboradores entrem em contato com você passando nossos diferenciais e os detalhes de como você pode começar ainda hoje!

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado em suas pesquisas sobre a Universidade Nacional de La Plata (UNLP) considerada a segunda melhor universidade pública da Argentina, estando entra as melhores da América Latica. Um abraço e até a próxima

Siga abaixo as referências que utilizamos como fonte do artigo.

Referências e fontes confiáveis:

  1. https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2020
    2. https://unlp.edu.ar/
  2. https://en.wikipedia.org/wiki/Joaqu%C3%ADn_V._Gonz%C3%A1lez
 

 

Comentários: 8

  1. Matheus disse:

    Pretendo iniciar medicina na UNLP em 2021, alguém aqui com o mesmo objetivo?

     
  2. Jordan disse:

    Obrigado pela matéria, realmente se for colocar na ponta do lápis vai ter muita diferença!
    Vou fazer medicina em La Plata por esse motivo. Tenho dois amigos que fazem medicina na UBA e vivem na capital de Buenos Aires e sempre dizem que querem sair da capital pois é tudo muito caro.

     
  3. Ótimo conteúdo informativo! Obrigado

     
  4. Patrícia disse:

    Obrigado pelas informações! Ouvi dizer que nas províncias como em La Plata o custo de vida é bem mais baixo. Acredito ser um ponto positivo para quem não quer economizar! É o meu caso. Também conseguir aprovar no exame de espanhol CELU un poco antes da pandemia. Estudei com vocês! Ainda estou fazendo o curso, me apeguei aos professores! KKK são ótimos.

     
  5. Raphael disse:

    Obrigado pelas informações, quero ingressar na universidade em 2021. Confesso que não sabia muito bem por onde começar, ainda um pouco na dúvida, mas quanto a faculdade já estou decidido será a Unlp mesmo! Sou aluno do de vocês e já aprovei no SIELE com nível avançado. Agradeço a vocês!

     
  6. […] a UBA – Universidad de Buenos Aires, UNR – Universidad Nacional de Rosário, UNLP – Universidad Nacional de La Plata, e entre […]

     

Adicione seu comentário