DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

11703255 851808324897442 365737153160114061 o - DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar

DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar

Os Diplomas de Espanhol como Língua estrangeira ou DELE, são métodos de avaliação que certifica com títulos de diferentes níveis de capacitação aqueles que possuem proficiência no idioma espanhol. Os diplomas DELE são concedidos há algumas décadas pelo Instituto Cervantes que aplica os exames e avalia os indivíduos que os realiza pelo grau de competência e domínio do idioma espanhol. Assim, se consegue um certificado que possui um reconhecimento internacional de capacidade referente a esse indivíduo que tem outra língua como primeiro idioma.

O Instituto Cervantes realiza os exames de espanhol do “Dele” desde o ano de 1991 em nome do Ministério da Educação da Espanha, concedendo diplomas de diferentes graus aos indivíduos competentes. Entretanto, esse exame é buscado por aqueles que desejam mudar para um país do exterior que possua a língua espanhola como idioma nativo, seja para qualquer o âmbito, mas principalmente voltado aqueles que desejam realizar um intercâmbio educacional. Atualmente, o DELE é a certificação oficial de espanhol com maior reconhecimento e alcance do mundo, tanto para as universidades, como para o ambiente empresarial.

Por que fazer o DELE?

Sabe-se que no Brasil a educação superior é muito concorrida em setores públicos e muito cara nos setores privados. Que para se conseguir utilizar os recursos dados pelo governo, como uma bolsa estudantil parcial ou integral de programas de benefício é necessário alcançar uma nota muito alta e enfrentar dois dias de provas no enem com diversos conteúdos diferentes e complexos.

Por isso, para aqueles que possuem o sonho de ingressar em uma boa universidade e realizar o curso desejado uma das opções é se deslocar do Brasil e viver em um país estrangeiro. Portanto, o DELE – Diplomas de Espanhol como Língua estrangeira possibilita esses estudantes que desejam realizar um intercâmbio educacional a entrarem em universidades reconhecidas pelo mundo comprovando sua proficiência no espanhol.

Para esse âmbito estudantil também possuem outros exames de espanhol que avaliam a proficiência dos indivíduos. Como: o CEI, o CELU e o SIELE. Assim entenderá melhor a diferença entre esses exames e compreenderá qual é o que melhor se encaixa nas suas necessidades pela busca das realizações.

Mais informações sobre o DELE

Possuir um dos diplomas Dele lhe abrirá diversas portas, além de retirar seu receio em relação ao idioma espanhol, o que é comum a todos que não possuem fluência em outra língua, assim seu medo de falar mal ou errado não existirá mais, pois você estará avaliado e classificado como capacitado, ou seja, será uma barreira superada.

[E-Book Grátis] Certificados de espanhol

Esses diplomas Dele são reconhecidos por instituições, universidades e empresas de todo o mundo. Sendo já oficializado em 100 países e em mais de 350 cidades ao redor do mundo. Eles recebem a oficialização do ALTE (Association of Language Tester in Europe) que é uma associação que respalda o reconhecimento internacional desses diplomas.

Esses exames podem ser realizados para conseguir 06 diplomas diferentes, que correspondem aos níveis de competência linguística. E isso é estabelecido no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas. Sendo eles: A1, A2, B1, B2, C1 e C2

Confira os níveis de espanhol dos diplomas DELE:

CEFR - DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar
Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas

Dele A1

Esse é o diploma que certifica o nível de competência linguística básica para compreender e utilizar expressões cotidianas da língua espanhola. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, assim você fará duas etapas de avaliação. Na primeira o foco é em compreensão de leitura e expressão e interação escrita e na segunda em compreensão auditiva e expressão e interação oral. Avaliações de nível básico.

Dele A2

Esse é o diploma que certifica o nível em que o indivíduo consegue compreender frases e expressões cotidianas de uso frequente.  Sendo então um pouco acima do básico, mas ainda trivial. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, assim você fará duas etapas de avaliação. Sendo também a primeira focada em compreensão de leitura e expressão e interação escrita e a segunda em compreensão auditiva e expressão e interação oral. Possui avaliações de nível básico mais avançado.

Dele B1

Esse é o diploma que certifica o nível em que o indivíduo atingiu um nível mediano de espanhol, sendo assim acima da categoria de iniciante. Comprova assim que está capacitado e tem competência linguística para compreender textos orais e escritos. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, assim você fará duas etapas de avaliação. A primeira avalia a compreensão de leitura e expressão e interação escrita e a segunda avalia compreensão auditiva e expressão e interação oral. Possui avaliações de nível intermediário.

Dele B2

Esse é o diploma que certifica que o indivíduo possui um nível intermediário avançado que o permite se expressar e interagir com desenvoltura. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, assim você fará duas etapas de avaliação. Sendo também avaliadas a compreensão de leitura e expressão e interação escrita e a compreensão auditiva e expressão e interação oral. Possui avaliações de nível intermediário avançado.

Dele C1

Esse é o diploma que certifica que o indivíduo possui um nível avançado na língua espanhola e fala de forma fluente. Assim como consegue compreender todo o âmbito linguístico do idioma no quesito interpretação e dissertação de forma fluída. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, então você fará quatro etapas de avaliação. Então, novamente avaliando os quesitos de compreensão de leitura e expressão e interação escrita e compreensão auditiva e expressão e interação oral. Possui avaliações de nível avançado.

Dele C2

Esse é o diploma de comprova a competência linguística do indivíduo de nível de Maestria. Alcançar esse nível comprova a total capacitação referente a língua espanhola, sendo o nível máximo que indica total capacidade e proficiência no idioma espanhol. Você pode realizar o exame apenas para conquistar esse diploma, assim você fará três etapas de avaliação. Avaliando então a compreensão de leitura e expressão e interação escrita e a compreensão auditiva e expressão e interação oral. Possui avaliações de nível de Maestria.

Como se inscrever no exame de espanhol DELE

pessoas duvida interrogacao 4343 - DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar

Saiba que após receber os diplomas Dele eles não possuem validade indefinida. Para se inscrever nesse exame você acessa o site oficial do Cervantes e há uma taxa de pagamento para realização dos exames. Saiba que o preço varia de um diploma para o outro, além da cotação que muda diariamente. Contudo, esse pagamento pode ser feito por meio eletrônico e a inscrição só valida após a confirmação do pagamento. Conforme a inscrição o candidato fornecerá as informações básicas e documentos comuns obrigatórios.

As provas tem os mesmos quesitos de avaliação o que mudam são seus níveis de dificuldade. As datas para realizar os exames são várias durante o ano, assim como as localidades para realização dos exames. Eventualmente, todas essas informações são constantemente atualizadas no site oficial citado acima, onde quem se interessa deve ficar atento e sempre verificar. Assim, após a inscrição confirmada com pagamento, o indivíduo realizará a prova no dia, horário e local enviados por e-mail com mais informações.

Você pode verificar os modelos dos exames de cada nível. Veja esse exemplos da avaliação do nível A1.

Onde e o que estudar para realizar o exame?

Daniela auluna do Instituto Aprender Espanhol Online segurando o certificado de espanhol do siele
Daniela – Aluna do Instituto Aprender Espanhol Online

Curso de Espanhol Online A1 ao C2

Saiba que o iAEO- Instituto Aprender Espanhol Online oferece o curso 100% online e totalmente dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo com professores nativos em grupo que ficam disponíveis 12 horas por dia e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos. Essas aulas começam às 09:00am e vão até às 22:00 pm e você pode fazer uma, duas ou quantas aulas quiser no mesmo dia.

Visando levar aos estudantes um conteúdo inovador o Instituto Aprender Espanhol Online oferece total qualidade e responsabilidade para com os estudantes, e para isso a iAEO possui uma plataforma que contém mais de 200 videoaulas, materiais complementares e quizzes para testar grau de conhecimento dos estudantes. E para manter-se sempre renovado o curso é atualizado com novas videoaulas e exercícios todos os meses, tornando-se assim o curso que possui a plataforma mais completa do Brasil.

Preparatório CEI, SIELE, CELU e DELE

Além de oferecer 4 módulos especiais dentro do curso que prepara o aluno para os exames do CEI, SIELE, CELU e DELE que busca alcançar a fluência no espanhol e aprovar os estudantes em um dos exames de proficiência mais renomados do Brasil. Contando com uma equipe de professores nativos e bilíngues para que haja a melhor vivência da língua espanhola.

Levando facilidade, praticidade e autonomia aos estudantes, é possível realizar o curso de onde estiverem e no tempo que tiverem disponíveis para realizá-lo, sem prazos e cobranças.

Se obter um dos (Diplomas de Espanhol como Língua estrangeira) é um dos seus objetivos, comece hoje mesmo seu curso de espanhol online hoje e garanta o melhor resultado no seu certificado. Preencha o Formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato com você passando mais detalhes sobre o instituto e nossos diferenciais.

Estás listo para empezar?

Referências e fontes confiáveis:

  1. Instituto Cervantes: https://examenes.cervantes.es/es/dele/que-es
  2. Dele Oficial: https://www.dele.org/
  3. Unifacef: https://www.unifacef.com.br/extensao/d-e-l-e-diplomas-de-espanhol-lingua-extrangeira/
    4. Estudar Fora: https://www.estudarfora.org.br/dele-o-teste-oficial-de-proficiencia-em-espanhol/
 
Summary
Review Date
Reviewed Item
DELE: Diplomas de Espanhol: o que estudar, por onde começar
Author Rating
51star1star1star1star1star

 

Comentários: 3

  1. […] Esses são os certificados possíveis do exame DELE, basta você escolher qual que se encaixa melhor nas suas necessidades e se informar sobre a inscrição pelo site oficial do DELE/Cervantes. Após essa inscrição você receberá as informações de local de prova, horário e tudo mais por e-mail. Veja mais detalhes sobre o exame DELE, clicando aqui. […]

     
  2. […] S5 ou Global B2), o CELU (intermediário ou avançado), o DUCLE, o CEI ou o DELE. Assim, são esses certificados que irão comprovar que você tem […]

     
  3. […] (nível S5 ou Global), o CELU (intermediário ou avançado), o DUCLE, o CEI ou o DELE. Assim, são esses certificados que irão comprovar que seu filho possui […]

     

Adicione seu comentário