Vantagens e desvantagens de estudar medicina na Argentina

Tempo de leitura: 7 minutos

Vantagens e desvantagens de estudar medicina na Argentina

Se você escolheu a Argentina para se graduar em medicina saiba que existem vantagens e desvantagens em relação a adaptação cultural para estrangeiros nesse país. Mesmo que o Brasil tenha uma língua e alguns costumes similares, as vivências , desafios e experiências serão novas, por isso veja agora o que você pode observar de vantagens e desvantagens quando chegar por lá!

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer medicina na Argentina?

O que citaremos agora pode variar referente ao estilo de vida de cada pessoa, suas preferências e condições, mas são aspectos e pontos bem gerais que servirão de reflexão para todos que desejam compreender melhor quais são as vantagens e desvantagens de estudar medicina na Argentina. Veja:

Vantagens

Agregar valor pessoal e profissional!

Um intercâmbio educacional, seja para se graduar em qualquer curso, essa é uma excelente vantagem e vai te agregar uma bagagem enorme de conhecimentos e vivências. Além de valorizar muito seu currículo e isso te dar a vantagem referente a outras pessoas na busca por um emprego, por exemplo.

Fluência em outro idioma!

Outro fator valiosíssimo para quem deseja estudar fora é possuir total independência e autonomia. Essa é sem dúvida uma das maiores vantagens que você irá adquirir em fazer uma graduação no exterior, se tornar fluente no idioma, aprendendo no dia a dia o castelhano que é um dialeto mais local, sotaques e particularidades que só se aprender na experiência vivida.

Terá mais autonomia e menos medos

Estudar fora também te possibilitará aprender dia após dia com coisas básicas da rotina de um estudante que realiza um intercâmbio educacional em outro país. Compreendendo o que gosta e o que não gosta, o que esperava e o que te se surpreendeu e todas as experiências possíveis. Assim quaisquer outras experiências na não terão o mesmo peso da primeira, você terá menos medos pois já se conhecerá melhor por já ter enfrentado uma experiência de autonomia, liberdade e autoconhecimento.

Poderá exercer a função de médico no Brasil

Sim, poderá! Mas saiba que após a conclusão do seu curso de Medicina na Argentina a sua única preocupação será em revalidar seu diploma em território brasileiro, essa é uma das desvantagens e vamos falar desse assunto logo em seguida.

Para revalidar o diploma de médico no Brasil basta seguir os trâmites propostos pelo órgão governamental do setor de educação brasileiro e realizar o Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos (Revalida) que é o processo mais tradicional referente para estudantes brasileiros formados fora do país para o reconhecimento do diploma.

Esse exame é aplicado pelo Inepe – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais que avalia por meio de provas que buscam analisar o conhecimento teórico e prático dos formandos. Além das habilidades e competências que são necessárias para o exercício da profissão médica especificamente no Brasil. É um meio considerado fácil pelos estudantes que veem formados de outros países e realizam.

Desvantagens

Sempre teremos que lutar para obter grandes vitórias na vida e sabemos que existem desvantagens que poderão nos desaminar, mas você nunca deve olhar somente para as desavantagens e sim para as vantagens que você terá em estudar na argentina. Agora que você já sabe quais são as vantagens, vejamos agora as desvantagens de estudar medicina na Argentina.

Custo de vida e Trâmites Educacionais!

Assim que o estudante decide que vai estudar na Argentina ou qualquer outro país inicia-se um dos processos mais importantes que é a analise financeira. Por mais que o país lhe possibilite o direito de estudar de graça, não significa que você não terá gastos. Pelo contrário, você perceberá logo de início que terá que arcar com várias responsabilidades financeiras a começar com gastos referentes a trâmites educacionais exigido pela universidade para efetivação da sua matrícula, isso sem contar com as despesas pessoais que você terá ao chegar no país como: moradia; alimentação; transporte público; materiais de estudo; plano de saúde; lazer e etc. Então faça um bom levantamento antes da tomada de decisão.

Método de ingresso na Universidade!

Na maioria das instituições após a primeira etapa da inscrição que normalmente é realizada pela internet o ingressante necessita ir realizar a outra etapa pessoalmente. Após uma boa parte das papeladas serem aceitas, o estudante que deseja estudar na argentina precisa começar um curso no estilo de pré-vestibular como dito. Esse curso não é avaliatório em relação a passar ou reprovar, mas sim possui o objetivo de avaliar seu conhecimento em relação a questões do idioma, da história do país e outras coisas. É obrigatório e é um dos processos que se necessita para estudar na Argentina.

Certificado de Espanhol com Validez Internacional!

O terceiro processo também obrigatório para finalmente concluir a matricula e começar a estudar em alguma instituição na Argentina é a comprovação de proficiência no idioma Espanhol com um certificado que tenha validação. Isso significa que você precisará realizar um exame de Espanhol e conquistar seu certificado com internacional para comprovar que você tem ao menos o intermediário B2 do idioma espanhol.

Alguns desses certificados são o SIELE, CEI, CELU, DELE e DULCE e alguns outros. Para consegui-los saiba mais informações de tudo que se necessita e quais são os seus processos de avaliação clicando sobre o nome dos certificado acima, assim saberá tudo que precisa. Você pode saber mais sobre cada um deles clicando aqui nesse post do Blog Oficial do iAEO.

Garanta seu certificado no Instituto Aprender Espanhol Online

Considerado uma das melhores instituições de ensino a distância da América Latina, o iAEO oferece um curso de Espanhol à distância completo para você aprender o idioma mais rápido ai mesmo dá sua casa.

São 12 horas de aulas ao vivo por dia, um curso totalmente dinâmico, realizado em grupo com professores nativos, acontecendo todos os dias, de segunda a sexta-feira começando às 09:00 am e terminando às 22:00 pm.

E você pode fazer uma, duas ou quantas aulas quiser no mesmo dia. Assim como escolher a hora que deseja. Nada fixo, com dia, horário e quantidade determinada. Tendo acesso ilimitado a plataforma do aluno com diversos materiais, audiovisuais, atividades interativas, extracurriculares e muito mais.

O curso ainda oferece um treinamento para os principais exames de proficiência em espanhol, incluindo o Siele, Celu e Dele. Esse treinamento que será entregue junto ao curso utiliza como base o CEFR – Quadro Europeu de Referência para Línguas e vai garantir que você obtenha resultados similares nas 4 modalidades de aprendizagem do idioma, sendo elas: parte oral, escrita, compreensão auditiva e compreensão de leitura.

Solicite mais informações e comece o quanto antes seu curso de Espanhol. Preencha o formulário abaixo para receber um e-mail de nossa equipe do Instituto Aprender Espanhol Online e tirar todas as suas dúvidas sobre o curso. Aguardamos você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *