UCA – Pontificia Universidad Católica Argentina

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

3 - UCA - Pontificia Universidad Católica Argentina

UCA – Pontificia Universidad Católica Argentina

A Universidad Católica Argentina conhecida como UCA é uma instituição particular localizada na Argentina que também está presente em todo o Brasil, principalmente em diversas capitais. É uma instituição que é referência em ensino particular e uma das melhores desse setor na Argentina estando no Ranking Mundial. Essa instituição oferece total qualidade de uma rede privada, com ótima infraestrutura, corpo docente e recursos como laboratórios e salas de estudos diversos.

A Universidad Católica Argentina ou UCA é muito buscada por brasileiros que desejam estudar fora e realizar um intercâmbio educacional. O curso mais buscado por todos estrangeiros é o de Medicina, já que a universidade é referencia nessa área no setor privado. Os brasileiros que buscam estudar na UCA e realizar o sonho de ingressar em medicina vai encontrar um curso com 3 setores, sendo eles: a Prática da médica, a investigação biomédica e o de compromisso social.

UCA no QS World University Rankings

É assim que a Universidad Católica Argentina trabalha. E esse curso, assim como os outros possui total infraestrutura teórica e prática de um ensino de qualidade oferecido por uma instituição nominalmente respeitada pela mundo. Por isso também que faz dela uma universidade Argentina que se encontra no Ranking Mundial da QS World University Rankings do ano de 2020 na posição de número 344.

Essa é uma pesquisa realizada anualmente com milhares de instituições que são eleitas entre 1000 as melhores universidades do mundo. E a UCA assim como muitas instituições da Argentina se encontram dentro desse ranking devido a qualidade de ensino é maior facilidade de entrada nessas universidades. É uma instituição que é referência na Argentina na questão de programas de educação continuadas, especializações, mestrados e doutorados na área da medicina.

Porque escolher a UCA?

UCA – Universidad Católica Argentina

A UCA – Universidad Católica Argentina é uma instituição elogiada por possuir professores com ótima qualificação e por formar alunos que representam a universidade mundo a fora com contribuições incríveis para a nação e exaltando o nome da instituição. Tem um nome muito forte devido ser assim como todas as outras dessa franquia mantida pela Igreja Católica Apostólica Romana, seguindo diretrizes do próprio Vaticano, que as categoriza como universidade eclesiástica.

Começou sua história no ano de 1922, quando foi criado o Instituto Católico de Cultura de Buenos Aires. Nessa época, somente o Estado argentino podia manter universidades, inclusive as primeiras iniciativas universitárias da Igreja haviam sido expropriadas. Mas havendo brigas de estado e religião durante os anos, só no ano de 1958 foi decretada o nascimento oficial e sem vínculos políticos da UCA – Universidad Católica da Argentina ou em português (Universidade Católica da Argentina).

Universidade Privada

Hoje é reconhecida pela sua força e por possuir entre faculdades e institutos mais de 20 unidades da UCA distribuídas entre Santa Fe (Rosario), Mendoza (Mendoza), Entre Ríos (Paraná) e a sede, localizada em Puerto Madero, na área central da Buenos Aires. Sendo assim uma das mais respeitadas universidades privadas da Argentina, tendo a mesma importância que instituições públicas como a Universidade de Buenos Aires (UBA), por exemplo.

Saiba que é importante pontuar que a UCA é uma universidade das classes média e alta, uma vez que suas mensalidades estão entre as instruções do país que possuem um alto valor. Apesar disso, há esforços de inclusão de pessoas de todos as classes sociais com concessão de bolsas para graduação e entrada de diversos estrangeiros que conseguem benefícios diplomáticos com seus respectivos países, como o Brasil e o ciências sem fronteiras, por exemplo. Além de outras possibilidades de benefícios.

Saiba como ingressar na UCA – Universidad Católica da Argentina

1 - UCA - Pontificia Universidad Católica Argentina

Brasileiros e estrangeiros em geral necessitam em quase todas as universidade da Argentina de algum certificado de Proficiência no idioma Espanhol. Isso serve para garantir que o aluno possua pelo menos o nível intermediário na compreensão da língua espanhola. Assim poderá de comunicar e realizar o curso sem problemas em interpretar, escrever e falar. Você verá quais são esses certificados aceitos pela UCA mais abaixo. Agora saberá como dar entrada no seu curso de nível superior na instituição.

UCA Ingresso

Na UCA – Universidad Católica Argentina o ingresso é sem vestibular, assim como as demais universidades argentinas, pois o ritual de passagem que estamos acostumados no Brasil não é o mesmo de lá. Assim você precisa estar atento aos prazos para inscrição e para finalização dos trâmites concluídos, já que a matrícula só é confirmada após a entrega de toda a documentação solicitada pela secretaria de admissão. Veja mais detalhes sobre isso no site oficial da UCA.

O curso de ingresso pode ser feito na modalidade presencial ou a distância nos meses de outubro a dezembro ou de fevereiro a março. O conteúdo do curso de ingresso se baseia na Introdução a vida universitária e Introdução a ciências médicas.

UCA Espanhol

Após a finalização do curso de ingresso, o aluno pode ser convocado para uma entrevista pessoal (dependendo da nota da prova do curso de ingresso). Em seguida, o aluno deverá fazer uma prova de compreensão e expressão. O nível correspondente é o B2 intermediário que pode ser comprovados com os certificados SIELE e DELE.

SIELE

Esse exame funciona sobre uma escala de pontos que vareiam de níveis como A1, B2, B1, B2 e C1. O SIELE é digital e você o realiza por meio da internet já que é gerado de forma eletrônica, ou seja, as provas são realizadas de modo online.

DELE

Esses diplomas DELE são reconhecidos por instituições, universidades e empresas de todo o mundo, sendo já oficializado em 100 países e em mais de 350 cidades ao redor do mundo. Esses exames podem ser realizados para conseguir 06 diplomas diferentes. Esses diplomas correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) . Sendo eles: DELE A1, DELE A2, DELE B1, DELE B2, DELE C1 e DELE C2.

Assim você garante sua entrada na Pontifícia Católica Argentina e estuda em uma das instituições que estão no Ranking Mundial. Basta apenas ir seguindo todos esses passos. Você pode saber mais sobre esses certificados, clicando aqui.

Estude para esses exames e garanta seu certificado desde o Brasil

Se você necessita de um curso de Espanhol de total qualidade e que se enquadra nas exigências estabelecidas pelas universidades da Argentina, conheça o Instituto Aprender Espanhol Online iAEO. Essa é uma escola de idiomas que aplica uma metodologia eficaz que vem sendo desenvolvida a mais de 10 anos por profissionais da área da educação possuindo como base o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Esse curso é 100% online e possui uma plataforma cheia de recursos que facilitarão sue aprendizado com total qualidade. Nele você realiza suas aulas de onde e como quiser, pode assistir até 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos do idioma, realizar exercícios e receber matérias extras para um melhor ensino.

Para saber ainda mais como funciona o Instituto Aprender Espanhol Online e esse curso que te ajudará a aprovar com excelência em um dos exames de proficiência, preencha o Formulário a seguir para que um de nossos colaboradores possa entrar em contato com você passando mais detalhes e explicando nossos diferenciais.

Referenciais e fontes confiáveis:

  1. http://uca.edu.ar/es
  2. https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2020
  3. https://repositorio.uca.edu.ar/handle/123456789/4011
  4. https://repositorio.uca.edu.ar/handle/123456789/8034
  5. https://es.wikipedia.org/wiki/Pontificia_Universidad_Cat%C3%B3lica_Argentina_Santa_Mar%C3%ADa_de_los_Buenos_Aires
  6. https://aprenderespanholonline.com.br/
 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário