Siele Remoto: Faça o exame do siele online desde sua casa

Tempo de leitura: 5 minutos

Certificado de Espanhol Siele
William aluno aprovado no exame do siele

A fim de atender a necessidade daqueles que querem obter o certificado de proficiência em espanhol no tempo em que estamos vivendo, o Siele inaugurou um sistema remoto capaz de avaliar o candidato nas 4 modalidades de aprendizagem do idioma desde sua própria casa.

O Siele Remoto é um sistema supervisionado remotamente, confiável e seguro capaz de trazer a mesma experiência que um candidato teria se estivesse fazendo o exame fisicamente em um centro de aplicação de exame.

No entanto, existem alguns requisitos para se realizar o exame remoto do Siele, vamos ver quais são?

Requisitos para realizar o Exame Remoto do Siele

Requisitos técnicos do exame

O equipamento

Somente dispositivos como computador ou notebook são capazes de atender os requisitos técnicos do exame remoto do Siele. Sendo assim esquece o seu smartphone ou tablet para cumprir essa missão!

Você não precisa ter um MEGA PC para para realizar o exame remoto do siele, mas é necessário que ele pelo menos cumpra esses 3 requisitos mínimos que são: 1) Processador dual core de 32 bits (x86) ou 64 bits, 2) 2GB RAM (4GB para 64 bits) e 3) 5 GB de espaço livre em disco.

Seu sistema operacional precisará ser o Windows 7, Windows 8 ou Windows 10. Periféricos on-board como interface de áudio que permita a reprodução e gravação de áudio é essencial, caso não tenha um fone de ouvido com microfone resolve.

Uma câmera integrada no seu notebook ou uma webcam é fundamental pois você será monitorado através desse e outros recursos no momento em que estiver fazendo o exame.

E por último uma excelente conexão com a internet será necessário para garantir que você não perderá a conexão com a internet justo na hora em que estiver fazendo o exame remoto. Independentemente de você usar com fio ou wi-Fi, você precisará garantir uma banda de (internet) de um mínimo de 1Mbps de download e upload de 1Mbps. .

Quer saber se sua internet possui a velocidade recomendada para fazer o exame remoto do siele em apenas dois simples passos? Então vamos lá!

1 passo – Acesse o site teste de velocidade da internet no link a seguir de acordo com a imagem abaixo: https://fast.com/pt/

Siele remoto teste de velocidade 1024x576 - Siele Remoto: Faça o exame do siele online desde sua casa

2 passo – Clique no botão “Mostrar mais informações” para obter as informações da sua velocidade!

Siele remoto teste de velocidade 2

Pronto! Observe os resultados e veja se a velocidade de seu upload ultrapassa 1 Mbps.

Siele remoto teste de velocidade 03

Com tudo você precisa de ter permissões para baixar e instalar os aplicativos considerados pela instituição.

Recursos periféricos

Siele Remoto é um exame online composto por quatro testes em que você tem que ouvir áudios, escrever um texto e gravar suas respostas, o que significa que é essencial ter:

Um teclado, mouse, fones de ouvido com microfone que cubra completamente o ouvido) e um smartphone com a capacidade de navegar na internet e tirar fotos ou fazer vídeos.

Requisitos do ambiente

O espaço

O exame só pode ser feito em um ambiente privado como seu próprio quarto ou escritório, esquece os lugares públicos como praças, bares ou restaurantes. Contudo, é essencial que você esteja sozinho e que ninguém entre no espaço ou te interrompa no momento em que estiver fazendo o exame remoto.

Localização do seu computador

Lembre-se que não haverá ninguém fisicamente para te monitorar no momento em que estiver fazendo o exame, por isso você precisará iluminar bem o local, eliminando os reflexos e assegurando que ele seja exibido corretamente com a câmera.

o computador e o teclado devem estar na mesa, que não podem conter itens cujo uso não seja permitido durante o exame (você não pode comer ou beber). Quanto ao assento, recomenda-se que uma cadeira padrão, não é permitido fazer o exame em uma cama, sofá ou cadeira fofa.

Roupas e aparência

Esteja vestido adequadamente, pois fotografias serão tiradas durante todo o exame para garantir a execução adequada do teste, em outras palavras “se te pegarem colando” você será eliminado de cara. Não terá chances!

Recursos materiais

No início do exame você precisará ter um smartphone que seja capaz de capturar fotos e imagens de vídeo do ambiente em que você fará o exame remoto do siele. Certifique-se que ele esteja conectado em uma rede de internet. O local será avaliado e caso não esteja de acordo com as normas e requisitos o seu exame será abortado e não qualificado.

Materiais de anotação (papel)

A mesa deve estar completamente vazia, sem qualquer papel ou documento que possa te comprometer.

Pausas ou descanso entre os testes

Não pense em se levantar durante o exame remoto do Siele, coso contrário você será reprovado por isso!

Conclusão

Se você deixar de cumprir qualquer requisito técnico e de verificação do ambiente, bem como qualquer comportamento anormal durante o exame pode resultar em cancelamento do exame e perda da reserva

Uma vez que você tenha condições de cumprir os requisitos do exame remoto do siele, você pode proceder à reserva do exame e a preparação da instalação dos aplicativos, a fim de obter seu certificado.

Saiba como realizar sua inscrição no exame remoto do Siele clicando nesse artigo abaixo que preparamos para te ajudar.

Como se preparar, modelos de prova, técnicas de estudo

E se você deseja aprender espanhol para se preparar para o exame remoto do Siele preencha o formulário a seguir para receber mais informações sobre o nosso curso completo de espanhol online. Somente no ano de 2021 já ajudamos mais de 400 alunos aprovarem no exame do siele. Agora chegou a sua vez! Preencha e comece hoje seu curso de espanhol online com professores nativos.

Um abraço e nos vemos de novo!

Fontes utilizadas

Site oficial do Siele: https://siele.org/

Site oficial do Fast: https://fast.com/pt/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *