Quanto tempo demora para ficar Fluente Em Espanhol?

Sem Título 1 - Quanto tempo demora para ficar Fluente Em Espanhol?

Quando o assunto são curso de idiomas você precisa levar em conta que: 1) Fluência leva tempo, no mínimo uns 2 anos de estudos, 3-4 anos para ser mais realista; Desconfie de todo ou qualquer curso e escolas de idiomas que promete fluência no idioma. Nós não acreditamos em fluência em pouco tempo, por isso nossa escola não promete ou prometerá que você ficará fluente em espanhol. Os melhores cursos de espanhol são aqueles que possuem uma metodologia de ensino embasada no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR). Um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma. Resumindo, seguindo uma metodologia de ensino eficaz, qualquer pessoa com dedicação será capaz de alcançar resultados reais e estará no caminho certo que o levará até a fluência no espanhol.

Afinal, como eu sei se sou ou não fluente em espanhol?

Sem Título 2 - Quanto tempo demora para ficar Fluente Em Espanhol?

Essa é uma pergunta que todo mundo que deseja ficar fluente em Espanhol se faz. Mas ter exatamente uma resposta universal para essa questão é difícil. Isso porque cada pessoa possui um nível de absorção da língua, então o que para uns pode ser mais rápido, para outros leve um pouco mais de tempo. Além de também estar associado a quanta dedicação a pessoa põe em seus estudos, para que enfim chegue a esse nível de qualificação do idioma. Uma das coisas que você precisar ter claro na sua mente é o seguinte, o que provará que você é fluente em espanhol é um certificado internacional de espanhol que você adquire ao fazer um dos principais exames de espanhol que avaliará seu nível de proficiência, sendo eles os principais: Siele; dele; celu e cei. Para saber mais sobre os exames de espanhol citados clique sobre as nomenclaturas.

Outros fatores que se podem avaliar antes de definir um tempo específico para ficar fluente em Espanhol também seria qual a carga horária semanal de aulas que essa pessoa possuí em seu curso. Ou se ela estuda por conta própria e qual a metodologia que usa para estudar. Por exemplo, se a pessoa divide em dias para determinadas categorias de estudo, como: dia x para praticar a modalidade oral, dia y para praticar a modalidade auditiva, dia z para praticar a modalidade de compreensão de leitura e assim adiante. Pois é muito importante ser regrado e não estudar de formas aleatórias, para ser então verdadeiramente fluente em Espanhol.

Mas de um modo geral se pode analisar uma quantidade de tempo para classificar que seguindo essa idealização o estudante que deseja estudar o idioma provavelmente poderá ficar fluente em Espanhol se chegar a esse nível de disciplina. Uma pessoa que está em um nível avançado da língua espanhola deve saber entre a quantidade de 4000 palavras. Para isso, acredita-se que ela levou em média 3 anos. Isso porque para novos idiomas levamos mais tempo para absorver, memorizar e associar instantaneamente os significados das palavras. Veja um pouco mais sobre a avaliação do tempo de aprender o Espanhol clicando aqui.

Avalie qual forma seguir para conseguir ser fluente em Espanhol

É indispensável que você reflita como quer levar seus estudos. Entender que deve reservar algumas horas de pelo menos alguns dias da semana para passar ouvindo, lendo, falando ou escrevendo em Espanhol. Veja aqui dicas do que você pode fazer em suas horas extras para aprender ainda mais a língua espanhola para chegar a ser fluente em Espanhol. Tudo depende da intensidade em que você vai atrás de conquistar o que deseja, mas principalmente também se fazer da forma certa.

Outro detalhe que você precisa analisar é o quanto você gosta do idioma Espanhol. Todos sabem que aquilo que fazemos sem 100% de vontade não conseguimos fazer com 100% de dedicação. Então reveja o quanto você gosta da língua e quais as principais causas que te fazem querer aprender o espanhol. Independente da causa, ela precisa te motivar a querer aprender. Assim você despertará em si mesmo um maior desejo sobre a aprendizagem da língua.

A autoconfiança te tornará fluente em espanhol

Vídeo exclusivo do Instituto Aprender Espanhol Online – 2° Edição da Semana do Espanhol

Por fim, seja confiante. A sua confiança de que irá conseguir ser fluente em Espanhol é essencial. Ninguém melhor que você mesmo para te lembrar qual seu desejo, qual o seu foco e o quanto você deseja realizar o seu sonho. Sua atitude fará toda a diferença para seu próprio eu se estimular a ir ainda mais atrás da conquista desse objetivo. Essas reflexões são importantes para que se possa prosseguir de forma satisfatória entendendo todo seu contexto único como estudante e podendo criar o seu método de aprender exclusivo. Veja abaixo algumas dicas muito importantes e interessantes que você pode usar para te ajudar a ser fluente em Espanhol.

Dicas para ser fluente em Espanhol

Aprenda muitas palavras

Há muitas pessoas que avaliam o conhecimento com base na quantidade de palavras que você sabe sobre um idioma para assim avaliar qual o seu nível de conhecimento na língua Quantas palavras preciso saber para ser Fluente em Espanhol?. Se seguir esse estilo de avaliação é interessante que você aprenda o máximo de palavras que conseguir. Pegue um dicionário e vá aos poucos aprendendo palavras que te interessam e você acha importante saber. Mas faça de uma forma correta, não apenas decore. Saiba seu significado, tente formular uma frase com ela e principalmente pesquise sua pronúncia, para não “aprender” a palavra de forma errada e se habituar a esse erro.

Conheça os conectivos

Para qualquer idioma a ser aprendido é muito importante estudar as palavras que juntam outras palavras, ou seja, os conectivos. Eles são essenciais nas orações e com eles você pode formular frases maiores sem nenhum empecilho. Sabendo vários conectivos você pode formar frases com diversas palavras e deixar seu diálogo ainda mais rico e interessante.

Saiba quais são os cognatos

Os cognatos são aquelas palavras que são iguais ou similares, então possuem o mesmo significado entre os idiomas. Assim tendo a Língua Portuguesa como língua mãe há uma enorme vantagem para aprender e ser fluente em Espanhol. Para conhecer quais são esses cognatos vá a rede de pesquisa e procure por “cognatos em Espanhol” e assim saiba quais são eles. Alguns exemplos, são: Ahora (Espanhol) – Agora (Português); Entender (Espanhol) – Entender (Português); Quién (Espanhol) – Quem (Português), entre muitas outras centenas de palavras.

Não tema! Como mencionamos no vídeo acima

O medo nos impede de muitas coisas e você precisa superá-lo. Todos erram, ainda mais quem possui outro idioma como nativo. Enfrente a vergonha, deixe o receio de lado e faça o que sabe, esse é o melhor método de aprender, ir lá e fazer como sabe. Assim você ganha experiência e aprende errando, como todo mundo. Você pode ver mais dicas como essas, aqui. Aproveite esses conteúdos extras que possuem muitas informações adicionais para quem deseja ser fluente em Espanhol.

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

INSTITUTO IAEO 2 1024x576 - Quanto tempo demora para ficar Fluente Em Espanhol?

A proposta do Instituto Aprender Espanhol Online – iAEO não é te enganar prometendo “fluência em 6 meses”, “espanhol rápido” e outras baboseiras que encontramos por aí, mas sim te ensinar o método e o caminho até a fluência, fazendo com que o espanhol deixe de ser um problema na sua vida. Se você realmente quiser, com dedicação e esforço, você aprenderá sem problema algum. Aplicando o método corretamente, você verá claramente que não demorará muito tempo para você notar que sua aprendizagem será muito maior do que em anos em escolas ou métodos tradicionais. A partir desse ponto, chegar na fluência será mera consequência de dar continuidade aos estudos, em outras palavras nós damos a faca e o queijo, mas quem corta é você!

Se você está buscando por um curso de espanhol conheça nosso instituto clicando aqui. Nossa escola de idiomas aplica uma metodologia eficaz que vem sendo desenvolvida a mais de 10 anos por profissionais da área da educação possuindo como base o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Nosso curso é 100% online e possui uma plataforma cheia de recursos que facilitarão sue aprendizado com total qualidade. Nele você realiza suas aulas de onde e como quiser, fazer aulas ao vivo com professores nativos diariamente e ter acesso a uma biblioteca com quase 200 videoaulas que fazem referência aos níveis básico, intermediário e avançado, sem contar os exercícios e matérias extras para um melhor ensino.

Se você gostou da nossa proposta acadêmica e percebeu que esse é o momento de você dar esse grande passo na sua vida aprendendo espanhol de forma inteligente, preencha o Formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrarão em contato com você passando os detalhes de como você pode começar seu curso de espanhol online.

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Um grande abraço e nos vemos em um próximo artigo!

Referências e fontes confiáveis

  1. https://mude.vc/regras-para-aprender-idiomas/
  2. https://www.agatetepe.com.br/quanto-tempo-leva-para-aprender-espanhol/
  3. https://exame.abril.com.br/carreira/quanto-tempo-de-estudo-e-preciso-para-ser-fluente-em-ingles/
 

Os comentários estão desativados.