Conheça os principais pontos turísticos de Buenos Aires

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma das cidades mais famosas da América do Sul é a capital da Argentina, Buenos Aires. Que assim como São Paulo e o Rio de Janeiro recebem milhares de turistas anualmente. Mas você sabe quais são os atrativos de uma grande metrópole como essa? Então Conheça os Principais Pontos turísticos de Buenos Aires e saiba o que encontrar no famoso lar dos nossos ‘hermanos’.

Caminito

Esse ponto turístico é muito conhecido na capital argentina e recebeu esse nome devido a ser realmente um ‘pequeno caminho’ como o próprio nome já intitula. Isso porque o local de visitação é uma rua a céu aberto onde se encontram várias atrações, lojas e casas coloridas que deixam o lugar visivelmente incrível.

Pontos turísticos de Buenos Aires

San Telmo

Nele você encontra o Mercado de San Telmo e a Feira de San Telmo. O mercado é um local muito visitado pois é direcionado à venda de antiguidades, conta com várias lojas e também restaurantes e é outro local esteticamente bonito para se conferir. O mercado funciona todos os dias da semana das 8h às 20h.

Já a Feira de San Telmo se encontra em uma das saídas do mercado e é originária desde a década de 1970 onde ocorre aos domingos das 10h às 17h. O local recebe muitas visitações e oferece mais de 270 barracas que vendem diversas possibilidades de produtos e alimentos. E e lá também onde se encontra a Estátua da Mafalda, precisamente na esquina das ruas Chile e Defensa. E para quem não sabe a personagem tão famosa pelo mundo é de um cartunista argentino chamado Quino.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Estádio La Bombonera

O famoso Estádio La Bombonera é a casa do clube argentino Boca Juniors, um dos principais times argentinos, cuja torcida inclui o ex-jogador Diego Maradona que faleceu recentemente no ano de 2020. Esse clube possui uma grande nomeação ao futebol sul americano e faz muito sucesso nas partidas do campeonato da Libertadores, sendo um grande rival de clubes grandes do Brasil.

O nome do local foi dado devido sua arquitetura pois tem a forma parecida com uma caixa de bombom. E lá dentro que se encontra um lugar muito desejado pelos amantes do futebol, o Museu da Paixão Boquense, onde pode-se realizar visitas guiadas no campo e até no vestiário dos jogadores (para saber dias/horários/preços acesse o site oficial do museu).

Pontos turísticos de Buenos Aires

Catedral

A Catedral Metropolitano de Buenos Aires é outro ponto turístico de Buenos Aires que recebe muitos turistas. Isso devido a ela ser a principal igreja católica da capital da Argentina. E sua localização fica na Praça de Maio no bairro de San Nicolás, onde você encontra outros locais famosos e visitados da metrópole. Essa é a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires e já recebeu até a visita de uma Papa quando veio a América do Sul.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Teatro Colón

O Teatro Colón é sem dúvidas outro dos pontos turísticos de Buenos Aires que são muito conhecidos e visitados. E é lá a principal casa de ópera da cidade argentina. O local é muito famoso também devido a arquitetura incrível e por isso que á até hoje considerado um dos 5 melhores teatros do mundo. Nesse local também há a possibilidade de realizar visitas guiadas que percorrem toda a extensão do prédio, você pode conferir datas e horários no site oficial do teatro.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Plaza del Mayo

A Praça de Maio é localizada na avenida com o mesmo nome e é palco de diversos protestos e manifestações dos cidadãos argentinos. É lá o centro histórico da capital argentina e onde se encontra o monumento que homenageia a Revolução de Maio e marca a primeira revolta da América do Sul a conquistar a independência das monarquias europeias. E ao redor da praça você ainda encontra diversos outros pontos turísticos de Buenos Aires que são muitos famosos e visitados.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Congreso

O Congresso da nação argentina se encontra em um belíssimo prédio onde está localizado o Poder Legislativo do país. É nele que os deputados e senadores trabalham, mas além dele possuir uma importância política, possui também uma grande representatividade para a arquitetura antiga, já que a sua estrutura é linda e bem detalhada. Por isso o local pode ser visitado de segunda a sábado das 11h às 17h.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Puerto Madero

Esse ponto turístico é um local mais moderno de prédios e restaurantes sofisticados. Recebendo muitos visitantes desde 1887 o lugar reformou em 1990 e a partir dai que se tornou mais luxuoso e requisitado. E é lá um dos locais principais de gastronomia da cidade de Buenos Aires. Possuindo também diversas redes de hotelaria que são 5 estrelas e famosas pelo mundo.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Obelisco de Buenos Aires

Esse ponto turístico chamado de Obelisco é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires que foi erguido na Praça da República exatamente no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio. E isso aconteceu devido a uma comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. A imagem do monumento é estampada em diversas fotos da capital argentina e é um local famoso pelo grande número de visitações de turistas.

Pontos turísticos de Buenos Aires

Esses foram alguns pontos turísticos da cidade de Buenos Aires. Agora você já pode escolher o que deseja visitar caso passe pela capital da Argentina. É claro que a cidade é enorme e ainda conta com muitos outros locais para visitação, mas as localidades das dicas acima são alguns dos pontos principais que os brasileiros escolhem conhecer. Se planeje e conheça Buenos Aires!

Quer conhecer mais sobre a Argentina e outros países da América-Latina? confira outros artigos postados em nosso Blog e fique conectado.

Aprenda Espanhol com o Instituto iAEO!

Você quer aprender o idioma Espanhol para poder se comunicar e poder conhecer esses e muitos outros pontos turísticos? conheça o Instituto Aprender Espanhol Online um curso de Espanhol EAD focado nos principais exames de proficiência da língua Espanhola exigidos na maioria das Universidades estrangeiras, com preparatórios para os principais exames de Espanhol: SIELE,CELU,CEI e DELE. Você irá passar por uma imersão cultural todos os dias com 12 horas de aulas ao vivo por dia de segunda a sexta-feira com professores nativos da Argentina.

Ficou curioso e quer saber mais? acesse o nosso site oficial e preencha o formulário para que um de nossos colaboradores entre em contato com você para fornecer todas as informações.

 
Summary
Review Date
Reviewed Item
Conheça os principais pontos turísticos de Buenos Aires
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *