Meses do ano em espanhol: frases contendo os meses do ano

Meses do ano em espanhol

Se você está procurando frases contendo os meses do ano em espanhol e estudando uma nova língua, saiba que aprender o vocabulário básico como o método de introdução ao idioma é muito importante. Conteúdos como ”tudo sobre o calendário Espanhol” são essenciais para seu aprendizado. Por isso, você verá agora como são “los meses del año” (os meses do ano) em espanhol e ainda conferirá logo abaixo exemplos de como usá-los em frases em espanhol, para você poder treinar aí de sua casa.

E você saberá também algumas curiosidades sobre o significado da escolha desses nomes e perceberá as diferenças e familiaridades com os meses do ano da Língua Portuguesa. E ainda, se você desejar saber sobre outro conteúdo parecido como esse, como ”os dias da semana em Espanhol”, clique aqui para ser direcionado a um post exclusivo e repleto de informações que vão aumentar ainda mais seu conhecimento na língua espanhola e te ajudar a treinar o idioma com dicas para a memorização.

Conheça a origem dos nomes dados aos meses do ano em Espanhol

A nomeação dada aos meses do ano em Espanhol se referem a influências históricas das civilizações antigas que formaram a cultura hispânica. Acontecimentos esses que foram ocorrendo desde a mitologia Grega, que depois foi adotada pela cultura Romana no qual após algumas adaptações dedicaram essa divisão do ano por meio de nomeações de deuses e deusas ou palavras do Latim que remetiam aos períodos. Você verá mais detalhadamente abaixo junto aos nomes do meses do ano em Espanhol. Confira:

Meses do ano em Espanhol

  1. Enero
  2. Febrero
  3. Marzo
  4. Abril
  5. Mayo
  6. Junio
  7. Julio
  8. Agosto
  9. Septiembre
  10. Octubre
  11. Noviembre
  12. Diciembro

Origens dos meses do ano em espanhol

Enero (Janeiro)

Esse nome inicialmente era de Ianuro, em homenagem ao Deus Iano, considerado o deus das portas, portões e inícios. Assim, posteriormente começou a ser chamado de Enero.

Febrero (Fevereiro)

Esse nome foi inspirado na deusa Februa, deusa do festival da purificação.

Marzo (Março)

Esse nome foi dado devido ao deus Marte, que é considerado deus da guerra e é filho de Februa.

Abril (Abril)

Esse nome deriva de “Aperire” verbo em Latim que significa “Abrir” e foi escolhido por estar relacionado a abertura das flores, que acontece nessa época do ano no hemisfério Norte.

Mayo (Maio)

Esse nome veio da deusa Maia, a deusa da fecundidade.

Junio (Junho)

Esse nome surgiu da deusa Juno, que é considerada deusa do casamento, do nascimento e das mulheres.

Julio (Julho)

Esse ano era anteriormente conhecido como Quintilis e posteriormente foi renomeado em homenagem ao imperador Romano Júlio César.

Agosto (Agosto)

Esse nome foi dado como homenagem ao líder Romano Augusto César.

Septiembre (Setembro)

Esse nome foi dado porque antigamente o calendário Romano começava em março e assim tornava Setembro o sétimo mês do ano, mas após as mudanças o nome permaneceu o mesmo, remetendo ao número sete, mesmo sendo agora o nono mês do ano.

Octubre (Outubro)

Esse nome derivou-se do Latim “Octo” que quer dizer “Oito” e por isso que assim foi nomeado, devido a também ser dado ao antigo calendário Romano e nunca mais mudado, mesmo agora sendo o décimo mês do ano.

Noviembre (Novembro)

Esse nome é mais um caso que não mudou após a decisão de troca do calendário Romano no passado, esse era o nono mês do ano que em Latim se derivou de “Novem” que significa “Nove”, e permanece assim até hoje mesmo sendo o penúltimo e décimo primeiro mês do ano no nosso calendário atual.

Diciembre (Dezembro)

Esse nome em Latim vem de “Decem” que significa “Dez” e era então o décimo mês do ano no calendário Romano antigo e também não mudou após a nova maneira de contabilizar o ano ser imposta, permanecendo até hoje e sendo o último e décimo segundo mês do ano.

Abreviatura dos meses do ano em espanhol

Saiba que para abreviar esses nomes é fácil, basta apenas fazer como nós fazemos e utilizar as primeiras três letras dos nomes do meses, veja:

  1. ENE/ Enero
  2. FEB/ Febrero
  3. MAR/ Marzo
  4. ABR/ Abril
  5. MAY/ Mayo
  6. JUN/ Junio
  7. JUL/ Julio
  8. AGO/ Agosto
  9. SEP/ Septiembre
  10. OCT/ Octubre
  11. NOV/ Noviembre
  12. DIC/ Diciembro

Percebe-se que há poucas diferenças da Língua Portuguesa, muda-se pouca coisa da escrita e as diferenças pesam mais na pronunciação, exceto Abril e Agosto que são escritos da mesma forma nos dois idiomas. Mas isso não é uma surpresa já que sabemos que ambas as línguas se assemelham em muitos aspectos. Agora confira frases em Espanhol utilizando os meses para você compreender de forma prática!

Frases em espanhol com os meses do ano para você praticar

As frases em Espanhol que você verá agora são simples e remetem a falas do cotidiano de uma conversa comum que você poderá ouvir muito ao conversar com um nativo da língua, então aproveite e já as treine para memorizá-las. Veja os exemplos juntamente as suas traduções:

Tengo un cumpleaños en Julio, así que me encanta la mitad del año.
(Eu faço aniversário em Julho, então eu adoro o meio do ano)

Mi esposo y yo estamos casados ​​por 10 años en Marzo
(Eu e meu marido fazemos 10 anos de casados em Março)

Mi hija nació en Septiembre. Y la tuya?
(Minha filha nasceu em Setembro. E a sua?)

Me graduaré en medicina en Noviembre de este año
(Eu vou me formar em medicina no mês de Novembro desse ano)

Vamos a viajar en Abril del año que viene
(Vamos viajar em Abril do ano que vem)

Elle se unió al grupo de teatro en Junio
(Ele entrou para o grupo de teatro em Junho)

Que tal mais 9 frases contendo os meses do ano?

El campeonato de fútbol volverá en Enero
(O campeonato de futebol vai retornar em Janeiro)

Es el cumpleaños de mi padre en Agosto
(É o aniversário do meu pai no mês de Agosto)

El año pronto terminará, ya estamos en Octubre
( O ano logo vai acabar, já estamos em Outubro)

El fiesta de mi amiga es a principios de Noviembre
(A festa da minha amiga é no começo de Novembro)

El verano en Brasil es en los meses de Diciembre, Enero, Febrero y Marzo. El tuyo tambien?
(O verão no Brasil é nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março. O de vocês também?)

El curso de Español empieza en Febrero
(O curso de Espanhol começa em Fevereiro)

Fernanda viajó en Abril
(Fernanda viajou em Abril)

Quiero verte hasta Marzo
(Quero ver você até Março)

En la escuela las clases comienzan en Enero
(Na escola as aulas começam em Janeiro)

O que você achou desse artigo? A nossa equipe tem se esforçado o máximo para disponibilizar as melhores informações para que você aprenda espanhol de forma simples e efetiva!

Se você gostou, veja agora sobre os dias da semana em espanhol e as técnicas mais efetivas de memorização.

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

O nosso curso é 100% online, dinâmico e que usa de recursos como aulas ao vivo com professores nativos em grupo que acontecem de segunda a sexta-feira e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos.

O curso possui uma plataforma fácil de usar que contém quase 200 videoaulas exclusivas e materiais complementares para você estudar.

Além das aulas ao vivo que acontecem diariamente e as aulas gravadas da plataforma, também oferecemos preparatórios para quem deseja alcançar os melhores resultados no exame do Siele.

A principal finalidade das aulas ao vivo é para que você desenvolva habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Inclusive, essas são as modalidades do exame S5 do Siele.

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que inclusive são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

Entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Um grande abraço!

 

Os comentários estão desativados.