Medicina no Uruguai: de graça, sem vestibular e ingresso direto

medicina no uruguai

Se você pensa em estudar medicina no Uruguai ou qualquer outra carreira, saiba que você não está sozinho, pois existem centenas de brasileiros que imigram todos os anos ao país com o mesmo objetivo. Mas, você sabia que é possível realizar esse sonho totalmente de graça? Sim! Assim como em vários outros países da América do Sul, o Uruguai também favorece a educação para qualquer estrangeiro que tenha residência legal no país.

Para que o estrangeiro possa estudar medicina em uma universidade publica do Uruguai existe alguns requisitos que 99% das pessoas não possuem que é comprovar pelo menos um ano de residência no país.

Requisitos para estudar medicina no Uruguai

Caso você esteja pensando em morar ou estudar no Uruguai é bem provável que você ainda não tenha residência, no entanto alcançar esse objetivo não está longe do alcance de quem deseja realizar esse sonho.

A LEI no Uruguai diz que qualquer residente legal tem direto a educação como qualquer cidade uruguaio.

Existem Faculdades que são favoráveis a retirada desse requisito, mas existem as que são favoráveis que continuem com o requisito.

Se eu não estiver nesse requisito não será possível estudar medicina em uma faculdade pública no Uruguai?

Sim, existe uma possibilidade e a única forma de você estudar aqui no Uruguai é você solicitar seu ingresso por uma exceção. Essa solicitação dever ser feita de forma presencial e por carta na secretaria da universidade que você deseja estudar. “Ou seja, caso você queira estudar na faculdade de medicina, Você precisaria fazer uma carta solicitando e entregar de forma presencial  na secretaria da universidade que você deseja estudar.

Mas aqui vão algumas dicas importantes para que a universidade considere e aceite o seu pedido com mais facilidade.

Os primeiros passos para estudar medicina no Uruguai

Primeiro: Faça toda a documentação para se legalizar no pais para que você tenha o documento de identificado uruguaiano.

Segundo: Faça a revalidação do seu ensino realizado no Brasil.

E depois faça o pedido através da carta!

Caso você esteja trabalhando no país, as chances de que seu pedido seja aprovado com mais agilidade são bem maiores, pois o fato de morar e trabalhar no país já dirá que sua intenção é de residir permanentemente.

Por isso faça a solicitação somente após realizar a primeira e segunda dica.

O processo de aprovação pode demorar até três meses, por isso uma forma legal de solicitar é na época de inscrição, pois no mesmo instante eles farão uma matricula temporária que dependerá da sua solicitação, sendo assim, ela poderá ser aprovada ou reprovada, no entanto dificilmente sua solicitação será recusada, pois é de total interesse da faculdade que mais pessoas migrem para o país por inúmeros motivos.

Por isso, para conseguir se inscrever no curso de medicina na Universidade pública no Uruguai é necessário morar pelo menos 1 ano aqui legalmente e revalidar seu ensino médio.

Se você deseja estudar medicina no Uruguai ou em qualquer outro país da America Latina, é bem provável que aprender espanhol faça parte de suas metas e objetivos, pois além de ter que ser comunicar de forma acadêmica na universidade, você também precisará desenvolver textos complexos de nível acadêmico, contudo você precisará de ajudar!

Você já conhece o nosso curso de espanhol online?

O nosso curso é 100% online e dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo com professores nativos em grupo que acontecem de segunda a sexta-feira e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos.

Além das aulas ao vivo que acontecem de segunda a sexta-feira, o curso possui uma plataforma de estudos que contém 182 videoaulas exclusivas que fazem referência aos níveis básico, intermediário e avançado.

E ainda disponibiliza preparatórios para quem deseja alcançar os melhores resultados no exames do Siele, celu e Cei da Universidade de Buenos Aires.

A principal finalidade das aulas ao vivo é para que você desenvolva habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação. Inclusive, essas são as modalidades do exame S5 do Siele.

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você poderá desenvolver suas habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura, que também são as modalidades cobradas no exame S1 do Siele.

Entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Agora que você sabe sobre a oportunidade de estudar medicina de graça no Uruguai saiba mais sobre como fazer isso também no Chile! Veja o post a seguir:

Medicina no Chile: saiba como estudar sem vestibular de graça

 

Comentários