Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

Brasileiros buscam cada vez mais as Faculdades de Medicina no Paraguai. Isso porque as universidades brasileiras possuem preços muito altos no setor privado ou são muito concorridas no público. Assim buscar o ensino superior no exterior é uma das opções. E pela facilidade do idioma muitos procuram os países vizinhos. Argentina, Bolívia ou Paraguai, são os que recebem mais estudantes do Brasil. Por isso, se você deseja realizar um intercâmbio educacional conheça agora as melhores universidades de Medicina no Paraguai.

Faculdades de Medicina no Paraguai

Universidade Privada Del Este (UPE)

subir melhor 2 1024x768 - Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

A UPE é uma das principais Faculdades de medicina do Paraguai. Começou como o Instituto Internacional de Ensino Superior IIES. Em 26 de março de 1992, o Poder Executivo do Paraguai emitiu o Decreto nº 13.039, que oficialmente dá vida à UPE. As duas primeiras carreiras qualificadas foram a de Direção e Administração de Empresas, faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, e a corrida de Análise de Sistemas, faculdade de Ciências da Computação. Hoje o curso mais buscado da instituição é o de Medicina.

Universidade Central do Paraguai (UCP)

subir melhor 1024x768 - Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

A Faculdade de Medicina da Universidade Central do Paraguai é reconhecida como uma das maiores Faculdades de Medicina no Paraguai e que possui uma excelente qualidade de ensino e maior infraestrutura. Foi fundada em 2006 e implementada pela Lei nº 3.153 e aprovada em 14 de dezembro de 2006 e implementada em 20 de dezembro de 2006, em conformidade com o artigo 204 da Constituição Nacional do Paraguai. É uma das melhores instituições referentes a infraestrutura e qualidade, se comparando até com universidades particulares brasileiras.

Esse curso de Medicina no Paraguai é oferecido em campus que ficam na cidade Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este e o local é um ótimo espaço para estudantes, restaurante universitário com ar condicionado, laboratórios de histologia, microbiologia, anatomia, biblioteca física com livros médicos do primeiro ao sexto ano, computação automatizada , internet e muito mais.

Universidade Maria Serrana (UMS)

otra 1024x768 - Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

Essa é a UMS – Universidade Maria Serrana é a das universidade de Medicina no Paraguai que ensina e promove o ensino universitário com os melhores níveis de ensino superior, com o uso de tecnologia avançada, cooperando com a sociedade paraguaia na formação de profissionais qualificados, dispostos a enfrentar desafios que lhe permitam devidamente inseridos nos requisitos do desenvolvimento social, cultural e econômico do país.

É conhecida como uma das universidades de medicina no Paraguai mais jovem no mercado, mas fiel ao ideal de servir o país, a comunidade e a cultura, porque acreditamos que através das alternativas que oferecemos, estamos cumprindo a filosofia de servir o país em transição, com o desejo de mudar em direção ao ideal de construir uma pátria melhor.

Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP)

upap 1024x768 - Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

A UPAP -Universidade Politécnica e Artística é uma instituição criada em 6 de setembro de 1996 com a força da Lei Nacional nº 954/96, referência nacional e internacional em educação presencial, semi-presencial e a distância. Esta instituição assume a função social de contribuir para a formação de profissionais cuja qualificação e integridade os tornam protagonistas sociais que contribuem para o desenvolvimento político, econômico, social e cultural do país. Uma das poucas instituições que possui opções de formação em ramos artísticos e não apenas técnicos, como Medicina no Paraguai que são os mais buscados.

Universidade Três Fronteiras (UNINTER)

uninter 1024x768 - Medicina no Paraguai: Conheça as 5 Melhores Faculdades

Sem dúvida a UNINTER está entre as melhores faculdades de Medicina do Paraguai, ela foi fundada em 20 de junho de 2003, a Universidade Internacional Tres Fronteras (UNINTER) foi criada pela Lei nº 2.142. Seus fundadores, Dr. Juan Gregorio Silvero e Ing. Gustavo R. Duarte, decidiram aproveitar suas experiências na gestão de universidades, aceitando o desafio de projetar a Primeira Universidade Privada com sede em Ciudad del Este. Em agosto de 2003, as aulas na UNINTER começam com a abertura das corridas de Direito, Administração de Empresas e Engenharia Eletrônica, com ênfase em Telecomunicações. Atualmente, esses alunos fazem parte da Primeira Promoção da UNINTER.

Depoimento de um estudante de Medicina no Paraguai

Ele se chama Otaviano, é Fisioterapeuta e hoje está em busca da realização de um grande sonho, ser médico! Veja o que esse estudante de Medicina no Paraguai diz:

Um oferecimento do programa de educação boabolsa

Outras informações sobre Medicina no Paraguai

O valor da mensalidade

De início temos uma boa razão para concluir que vale sim a pena estudar Medicina no Paraguai pelo simples fato de que os valores das mensalidades são muitos mais baixos se comparados aos do Brasil. O curso de medicina da universidade UPE, por exemplo, é de 1.550 guaranis, que em reais sai em torno daquele valor que mencionamos de 900 reais mensais. Dependendo da cotação. Ou seja, gastará menos da metade do que em um curso de medicina no Brasil. Se é seu interesse estudar medicina no Paraguai visite também esse nosso artigo: Descubra quanto custa estudar Medicina no Paraguai e fica ainda mais por dentro do assunto.

Documentos necessários para estudar Medicina no Paraguai

Os documentos necessários para estudar Medicina no Paraguai é o RG, ao qual além do original você precisar trazer 3 cópias simples e 3 cópias autenticadas em cartório brasileiro.

Assim você estará agilizando o processo de regularização deste documento, ao qual é de porte obrigatório para quem deseja estudar no Paraguai. Dessa forma se o seu RG é muito antigo, por favor, trate de atualizá-lo e em último caso o mesmo tem que estar legível.

A certidão de nascimento não é mais atualmente necessária a original, podendo então ser 3 cópias simples e 3 cópias autenticadas em cartório Brasileiro. Da mesma forma do RG, a certidão de nascimento tem que estar bem legível e no novo modelo, ao qual você pode consultar o novo modelo da certidão online.

Outro documento que você deve ter em mente para você que deseja estudar, que além de importante é obrigatório, é o seu histórico de ensino médio. Esse documento além do original é necessário que tenha pelo menos uma das assinaturas com o reconhecimento da firma.

Então esse processo é necessário para que se possa realmente realizar todo o processo de regularização de documentos de maneira uniforme. Precisa-se também de fotos 3×4. Saiba também que o visto de imigração do Paraguai é sim um documento que o aluno tem que dar entrada desde o início quando chega.

Você já conhece o nosso Curso de Espanhol Online?

É bem provável que aprender espanhol para estudar Medicina no Paraguai faça parte de seus planos e objetivos, pois além de ter que se comunicar academicamente na na universidade, você também precisará desenvolver textos complexos de nível acadêmico, por isso comece hoje mesmo estabelecer metas para aprender espanhol.

A nossa escola online de espanhol funciona porque está baseada em 3 pilares que são: 1) Aulas ao vivo; 2) Conteúdo Prático e 3) Professores Nativos. Entenda:

Aulas ao vivo

Sendo um dos maiores diferenciais da nossa escola, as aulas ao vivo são fundamentais quando o aluno deseja alcançar os melhores resultados na vida.

Uma das finalidades das aulas ao vivo é para você possa desenvolver habilidades nas modalidades de Expressão e interação Escrita e Expressão Oral e Interação.

Outra finalidade importante é colocar em prática o conhecimento adquirido através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos.

As aulas ao vivo acontecem de segunda a sexta-feira sendo possível acessar quantas vezes desejar dentro dos horários disponíveis.

Conteúdo Prático

Através das aulas gravadas disponíveis na plataforma de estudos você desenvolverá habilidades nas modalidades de Compreensão Auditiva e Compreensão de Leitura. Ou seja, o curso abrange as 4 modalidades de aprendizagem do idioma.

As aulas são ministradas 100% em espanhol para que você tenha total confiança na hora de falar e não fique preso no portunhol.

Além das quase 200 videoaulas disponíveis, você também poderá contar com materiais escritos e livros de autoria da nossa escola.

Professores Nativos

Os nossos professores são nativos e possuem diplomas acadêmicos em letras para ensinar o espanhol. Além experientes, alguns possuem o título de Aplicador Oficial Dele e Preparador Oficial Siele.

Os professores são bilíngues e também falam português muito bem. Contudo sabem as principais dificuldades dos alunos em aprender espanhol.

Resumindo, nossa missão é levar o ensino de forma sólida e divertida, e que seja capaz de transformar o modo como pessoas comuns aprendem espanhol.

Como você pode se inscrever no curso?

O curso funciona com turmas fechadas, abertas algumas vezes por ano! Na realidade abertas a cada 2 ou 3 meses. Entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Referências e fontes confiáveis:

  1. Exame Abril: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/como-estudar-medicina-no-paraguai-e-morar-no-brasil/
    2. R7: https://noticias.r7.com/internacional/por-curso-acessivel-brasileiros-vao-ao-paraguai-estudar-medicina-19112018
    3. Terra: https://www.terra.com.br/noticias/dino/dicas-importantes-sobre-estudar-medicina-no-paraguai,1d20a87775c1390b10c2b896346469b2k1htaugq.html
    4. Estudar Medicina no Paraguai: https://estudarmedicinanoparaguai.com/
 

Comentários