Graduação na Argentina: Sem vestibular e Sem mensalidades

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

gettyimages 875294102 1232x766 - Graduação na Argentina: Sem vestibular e Sem mensalidades

Graduação na Argentina: Sem vestibular e Sem mensalidades

A maioria dos brasileiros buscam realizar uma graduação na Argentina devido o país possuir uma ótima adesão a alunos estrangeiros. Essa grande busca se dá por conta da Argentina oferecer diversas opções de universidades de total qualidade, sendo inclusive algumas das melhores da América Latina e do mundo. Outro fator importante é que a grande maioria delas são públicas, ou seja sem mensalidades.

E por fim o que também influência esses estudantes brasileiros a realizarem uma graduação na Argentina é que o método de ingresso nessas instituições não é por meio de vestibular, mas sim direto. Isso mesmo! Sem precisar fazer qualquer tipo prova ou algo do tipo. Por isso, se você é um estudante brasileiro que deseja fazer uma graduação na Argentina veja tudo o que precisa saber para dar início a realização do seu sonho de realizar um intercâmbio educacional.

Sua graduação na Argentina sem mensalidade

Já pensou estudar medicina; odontologia; direito; Artes Cênicas e qualquer outra carreira totalmente sem pagar um centavo de mensalidade? Sim, é possível realizar esse sonho na Argentina. O primeiro passo que você estudante brasileiro que deseja realizar sua graduação na Argentina precisa dar é escolher qual universidade você irá ingressar. Após isso você precisará realizar sua inscrição que geralmente é feito pelo site oficial da instituição escolhida. Assim você saberá todos documentos que precisa possuir e como deve seguir perante as normas específicas da instituição.

Se você não possui muitas referências sobre qual universidade escolher veja algumas das melhores opções de universidades públicas para realizar sua graduação na Argentina a seguir:

UBA – Universidade de Buenos Aires

A Universidade de Buenos Aires é pública e está localizada na capital da Argentina, a cidade de Buenos Aires, e é considerada a melhor universidade pública da Argentina. A instituição se define como gratuita, livre e laica e é a universidade que mais recebe brasileiros em terras argentinas. Isso porque possui uma qualidade de ensino exemplar e por já ter recebido diversos títulos de qualificação.

UNLP – Universidad Nacional de La Plata

A Universidade Nacional de La Plata é pública e leva os preceitos de também ser gratuita e laica. A universidade se encontra em La Plata uma província da capital Buenos Aires. É a segunda universidade púbica mais procurada e prestigiada da país, principalmente por brasileiros. Conta com mais de 100 anos de existência, mas diferente da UBA citada acima a UNLP oferece um número limitado de vagas para estudantes estrangeiros. Por isso, é um pouco mais concorrida.

UNR – Universidade Nacional de Rosário

A Universidade Nacional de Rosário está localizada na cidade de Rosário na província de Santa Fé. É também pública, gratuita e laica, sendo uma instituição com ótima infraestrutura e recursos oferecidos a seus alunos com total qualidade e responsabilidade. E apesar de ser pública é uma instituição que promove menos gastos estudantis referentes a livros, acessibilidade e todo o meio voltado a rotina dos estudantes.

Sua graduação na Argentina sem vestibular

Como dito no terceiro parágrafo as universidades argentinas não te avaliam por meio de vestibular, como no Brasil, você ingressa diretamente no primeiro ano da carreira acadêmica ou em um curso introdutório que para eles tem como objetivo enquadrar o aluno no sistema de ensino proposto no país que geralmente é o Método tradicional como no brasil ou o Método baseado em Problemas.

Esse curso não possui quesito avaliatório, porém tem uma duração de alguns meses a um ano e é considerado por muitos como primeiro ano da carreira acadêmica da graduação do estudante. Sua realização é obrigatória.

Outro passo para fazer sua matrícula na universidade é obter o certificado de proficiência no idioma espanhol que comprovará sua capacidade de ler, falar e interpretar o idioma. Apresentar um certificado como esse é um processo obrigatório ao se matricular na maioria das universidades da Argentina. Para isso, você precisará fazer um exame de proficiência válido para a sua instituição escolhida. Veja alguns exemplos dos certificados mais pedidos pelas universidades da Argentina.

  1. SIELE (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española)
  2. CELU (Certificado de Español Lengua y Uso)
  3. CEI (Certificado de Español Intermedio)
  4. DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera)
  5. DUCLE (Diploma Universitario de Competencia en Lengua Española).

Com algum desses certificados você consegue comprovar que tem competência para se comunicar pelo menos em nível intermediário em relação ao idioma Espanhol e conseguir seu certificado de proficiência para apresentar juntamente com sua papelada na universidade.

Sua graduação na Argentina e os custos de moradia

Saiba também quanto custará morar e realizar uma graduação na Argentina. Pesquise por aluguéis, dê preferência para dividir moradia, saiba valor de água, luz, internet, gás e alimentação. Pesquise também os valores dos livros e materiais necessários que você precisará para estudar e lazer. Calcule todos esses custos para que não haja surpresas na hora de morar fora e realizar seu intercâmbio estudantil. Com base nas estatísticas e comentários de muitos brasileiros, calcula-se que com R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00 é possível morar e estudar tranquilamente.

Todos esses custos são muito inferiores aos que se pagaria no Brasil para estudar e se manter. Então, após uma boa analise de todos esses quesitos, se a possibilidade de realizar uma graduação na Argentina ainda estiver dentro do seu orçamento não perca tempo e realize seu sonho.

Não espere mais, comece hoje!

Antes de partir para realizar sua graduação na Argentina faça um curso de Espanhol para garantir sua independência no local e conseguir o cerificado de proficiência necessário para a adesão à universidade. Para isso o iAEO – Instituto Aprender Espanhol Online oferece uma proposta acadêmica de mergulhar fundo.

Sendo 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos da Argentina e uma plataforma digital que oferece acesso ilimitado a materiais audiovisuais que fazem referência a mais de 200 videoaulas exclusivas que fazem referência aos níveis básico, intermediário e avançado. O iAEO oferece aos alunos total liberdade de realizar quantas horas de curso quiser ou puder, nada de horários obrigatórios e quantidade de vezes por semana.

As aulas ocorrem em grupos e por vídeo aulas com professores nativos da Argentina. Tudo isso para facilitar e garantir maior qualidade ao estudantes. As aulas ao vivo começam às 9:00 da manhã e terminam somente às 22:00 da noite, são aulas interativas e em grupo onde é possível interagir com professores e alunos.

Portanto, se garanta para ir começar trilhar seu sonho realizando uma graduação na Argentina e comece a estudar Espanhol agora. Para saber mais informações do curso e como matricular preencha o formulário abaixo para que um dos nossos colaborados entre em contato com você passando os detalhes de como você pode começar ainda hoje seu curso de espanhol online.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário