Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina

“Veja Aqui Quais São As Principais Faculdades De Medicina Na Argentina E Quais São Os Primeiros Passos Que Você Deve Dar Para Ingressar Nessas Faculdades.”

Estudar fora do Brasil é uma das grandes realizações que buscam diversos estudantes do país. Isso porque para a grande maioria dos brasileiros existem obstáculos referentes a valores, acesso, estabilidade e muitos outros fatores que dificultam ou impossibilitam a concretização desse sonho. Então, para esses estudantes conseguirem ingressar em uma universidade e começar uma graduação, uma das possíveis soluções é ir para uma faculdade estrangeira. Por isso, as faculdades de medicina na Argentina são as que esses brasileiros mais buscam.

Por ser um país vizinho, possuir um idioma não muito complexo e uma cultura similar, ir estudar na Argentina se torna uma boa possibilidade. Saiba então quais são as principais faculdades de medicina na Argentina que recebem os brasileiros para cursar suas opções de graduação. Também veja quais são os procedimentos para ingressar nessas instituições.

As universidades da Argentina

Universidade de Buenos Aires

ubaaaaaaaaa 1024x624 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
Universidad de Buenos Aires

Essa é uma universidade pública localizada na capital da Argentina, a cidade de Buenos Aires. A instituição se define como gratuita, livre e laica e é a universidade que mais recebe brasileiros em terras argentinas. Isso porque possui uma qualidade de ensino exemplar e também um dos melhores cursos de Medicina da América Latina. Seus outros cursos de graduação e pós também recebem diversos títulos de qualificação. Por isso, a UBA é um dos centros de estudos mais prestigiados de toda a Argentina.

Universidade de La Plata – UNLP

la plata e 1024x576 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
Universidad Nacional de La Plata

Essa é outra instituição que é pública e leva os preceitos de ser gratuita e laica. A universidade se encontra em La Plata uma província da capital Buenos Aires. Por isso, fica entre as redondezas da cidade argentina. É a segunda universidade mais procurada e prestigiada do país. A UNLP conta com mais de 100 anos de existência e diversos grandes nomes argentinos já estudaram na instituição.

Porém, diferente da faculdade citada acima a UNLP oferece um número limitado de vagas para estudantes estrangeiros. Por isso, é um pouco mais concorrida e não pode se perder as datas de matrícula para garantir sua vaga. Também é outra instituição que recebe muitos brasileiros que desejam cursar medicina.

Universidade Nacional de Rosário – UNR

rosario 2222 1024x576 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
Universidade Nacional de Rosário

Essa universidade se localiza na cidade de Rosário na província de Santa Fé. É um pequeno município encontrado mais perto do interior da Argentina. Sendo a terceira universidade mais procurada a UNR também é pública, gratuita e laica. Sendo uma instituição com ótima infraestrutura e recursos oferecidos a seus alunos com total qualidade e responsabilidade.

A UNR tem até reconhecimento internacional já tendo sido premiada pelo “Global a la Excelencia en Educación para La Salud año 2009”, referente a suas graduações na área da saúde serem de total qualidade. Apesar de ser pública é uma instituição que promove menos gastos referentes a livros, acessibilidade e todo o meio voltado aos gastos de estudantes. Isso por ser de fácil acesso em uma pequena cidade e possuir praticamente tudo que o aluno necessita dentro da sua instituição.

Universidade Austral

austral 2 1024x576 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
Universidad Austral

Essa é a melhor instituição privada da Argentina, possuindo menos de 50 anos de existência, mas garantindo diversos títulos e premiações referentes a sua qualidade. Uma das premissas dessa universidade é focar em fazer os estudantes de qualquer curso passe durante seu ciclo de estudo entre as áreas práticas e teóricas com bastante costume.

Para isso, a instituição oferece uma infraestrutura completa com laboratórios, salas de equipamentos e toda a tecnologia que os estudantes das diversas graduações possam necessitar para se formaram com excelência de ensino. Ela está dentro do território da cidade de Buenos Aires e possui alguns Campus separados. Como já dito, é particular e para ingressar na universidade necessita pagar a matrícula e as mensalidades.

Universidade Católica Argentina – UCA

uca 2 1024x576 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
Universidad Católica Argentina

Essa é uma instituição que também é franquiada, assim como as diversas Pontifícia Universidade Católica (PUC) que se encontram em várias capitais do Brasil. É uma universidade que é referência no ensino superior particular. Com a total qualidade de uma rede privada a UCA da Argentina é outra opção particular para aqueles que desejam estudar fora do país. Possui boa infraestrutura e é conhecida por seu ensino de qualidade.

Sabe-se que é uma instituição elogiada por possuir um corpo docente representado por professores com ótima qualificação. Essa universidade é referência também em programas de educação continuadas, em especializações, mestrados e doutorados na Argentina.

Fundación Hector A. Barceló

barcelo 23 1024x576 - Conheça as Principais Faculdades de Medicina na Argentina
 Fundación Hector Alejandro Barceló

Outra instituição privada e que também está localizada na cidade de Buenos Aires. Essa é uma faculdade de total qualidade sendo uma das opções particulares que são mais baratas da Argentina para ingressar no ensino superior pago.

É uma das instituições que mais possuem estudantes brasileiros e outra que é referência em relação a cursar Medicina na Argentina. Por ser uma fundação, esta instituição recebe suporte financeiros do governo da Argentina. Para ingressar precisasse pagar a matricula e as mensalidades.

Como ingressar nessas faculdades da Argentina

Os procedimentos que devem ser seguidos para realmente ingressar na maioria dessas universidades da Argentina citadas acima, são os seguintes. Os primeiros passos que deve se seguir é a realização da inscrição no site oficial de cada uma. Após isso a próxima etapa é dar sequência a outros quesitos da inscrição de forma presencial, ou seja, na própria instituição. Levando em consideração que alguns de seus documentos escolares devem ser validados pelo MEC – Ministério da Educação.

Saiba que essas universidades não avaliam por meio de vestibular como no Brasil. Para se ingressar em uma universidade de Argentina se necessita realizar um curso de ingresso introdutório que é oferecido por essa instituições. Esse curso não possui quesito avaliatório, porém tem uma duração de meses que é considerado por muitos como primeiro ano da carreira acadêmica.

Será abordado diversos conhecimentos de conceitos educacionais constituídos pela Argentina, para deixar os estudantes por dentro. Por isso, a realização desse curso é um método de ingresso obrigatório para adentrar como estudante estrangeiros nessas instituições.

Certificado de espanhol

Contudo, outro procedimento a seguir é comprovar sua proficiência no idioma Espanhol. Para isso, você precisa conseguir um certificado que seja válido a essas universidades mostrando que você é capaz de se comunicar na língua espanhola.

Esses certificados podem ser: O SIELE (nível S5 ou Global B2), o CELU (intermediário ou avançado), o DULCE ou o CEI. Você pode saber mais detalhes e tudo que precisa saber sobre todos esses certificados, clicando aqui. Assim, são esses certificados que irão comprovar que você tem competência para se comunicar pelo menos em nível intermediário em relação ao idioma Espanhol.

Quer receber um e-Book onde detalhamos tudo que você precisa saber sobre os principais certificados de espanhol aceitos nas faculdades de medicina na Argentina? Preencha com seu e-mail abaixo para receber por e-mail.

Portanto, esses são os procedimentos para entrar nessas Faculdades da Argentina. Você pode saber muitas outras informações referentes as universidades, intercâmbio educacional e certificados de proficiência clicando aqui.

O que você achou desse artigo, te ajudou? Deixe abaixo um comentário e compartilhe conosco se pretende estudar em algumas dessas faculdades de medicina na Argentina.

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *