Medicina na Universidad Nacional de Córdoba na Argentina

Se você deseja estudar medicina em Córdoba, mas especificamente na Universidade Nacional de Córdoba na Argentina, veja tudo o que precisa saber sobre a Universidade e seus processos de ingresso. Muitos brasileiros realizam intercâmbios educacionais e escolhem a Argentina como país para estudo, devido a facilidade de acesso ao país e as instituições. Boa parte das universidades mais buscadas do país vizinho são públicas e possuem um procedimentos mais facilitado para estrangeiros. Então, saiba mais junto comigo sobre a UNC.

UNC no QS World University Ranking

Saiba que a UNC é uma das mais antigas e melhores universidades de Córdoba na Argentina, principalmente para quem deseja Estudar Medicina. A instituição foi classificada pela QS World University Ranking como uma das melhores universidades da América Latina ficando na posição de número 31 de 400 do Ranking Latino-Americano do ano de 2020. A Universidade Nacional de Córdoba, assim como alguns outros nomes de instituições argentinas se encontram nessa avaliação. Isso se dá devido a qualidade de ensino da UNC, por isso saiba abaixo mais detalhes sobre a instituição.

A Universidade Nacional de Córdoba – UNC

Com mais de 400 anos de existência, a UNC é uma instituição pública, financiada pelo governo argentino e a segunda maior universidade do país. A origem da Universidade Nacional de Córdoba possui história desde o século XVII, sendo uma instituição com ligação a fatores religiosos desde seus princípios, construindo o que é hoje com diversas histórias e acontecimentos marcantes para a Argentina. Hoje é uma universidade pública e nomeada mundo a fora.

Assista a seguir um vídeo institucional da Universidade de Córdoba. O vídeo possui tradução em português e explica com detalhes sua história e o que você pode esperar da universidade como um todo.

Estrutura da Universidad de Córdoba

A Universidade Nacional de Córdoba busca formar profissionais com pensamento crítico, iniciativa e vocação científica e principalmente cientes de sua responsabilidades morais. A UNC possui uma estrutura que favorece sua participação ativa e plena no processo educacional e garante um ensino de qualidade. A educação gratuita é garantida no Estatuto da UNC, tanto para admissão quanto para o desenvolvimento subsequente da atividade acadêmica.

A Universidade Nacional de Córdoba também foi fortalecida com a criação de novos programas e iniciativas que buscam alcançar um maior vínculo institucional com a comunidade. Nesse sentido, uma política cultural ampla e diversificada foi promovida em todas as áreas da produção artística e expressão de ideias. É formada por 13 faculdades que oferecem mais de 300 cursos, a UNC possui cerca de 100 centros de pesquisa, 25 bibliotecas e 16 museus.

Como ingressar na UNC

Inscrição

Para você deseja estudar medicina ou qualquer outra carreira na Universidade de Córdoba na Argentina, o processo começa com a inscrição realizada pelo site oficial da instituição. Após isso o aluno que deseja ingressar na UNC precisará reunir documentos obrigatórios para a conclusão da sua entrada, lembrando que existe um trâmite a parte a ser feito no nosso caso que somos brasileiros. É necessário verificar no site na universidade quais sãos os documentos que necessitarão receber o carimbo e reconhecimento do MEC brasileiro.

Método de ingresso

Após essa etapa de convalidação de seus documentos, você precisará passar por um curso de ingresso, que é praticamente como se fosse um CBC (Ciclo Básico Comum), que é considerado o 1° ano de qualquer carreira da Universidade de Buenos Aires que tem como objetivo nivelar o conhecimento do aluno com os conceitos históricos do país e ensina conteúdos referentes ao curso que deseja entrar.

Esse curso de ingresso é obrigatório e o estudante deve ser aprovado até um período limite, que varia de acordo com a faculdade e o curso, ressaltando que o curso de ingresso da UNC também é feito de forma presencial e é obrigatório tanto para quem deseja estudar medicina ou qualquer outra carreira.

Certificado de Espanhol

Assim vem o outro passo, que no momento da inscrição você precisará apresentar o certificado de proficiência em Espanhol comprovando que possui o nível requerido pela Universidade Nacional de Córdoba, para que então seja aceito. Essa comprovação é feita por meio de alguns exames avaliatórios que por sua vez certifica o aluno através do certificado internacional. Também é uma etapa obrigatória para comprovar a capacidade do aluno estrangeiros de ler, interpretar e falar a língua espanhola.

Certificados de espanhol que você pode realizar desde o Brasil para comprovar sua proficiência

CELU

O CELU (Certificado de Español Lengua y Uso) é o certificado de proficiência que universidades e instituições de ensino ou empresas pedem, tanto públicas como privadas. Assim exigem de estrangeiros que venham de países que não possuam o idioma espanhol como língua nativa. É um exame aplicado a esses ingressantes que tem o objetivo de comprovar a capacidade de intelecto do indivíduo em relação a ler, escrever e falar a língua espanhola, e assim conseguir sua certificação.

O exame CELU pode ser realizado no Brasil em várias das sedes que se encontram espalhadas pelo país, assim como também pode ser realizado no país exterior. Após a aprovação no exame CELU o certificado é entregue aproximadamente 3 meses após a realização da prova. Com isso, esses certificados assim que concluídos no nível intermediário se tornam válidos para comprovar proficiência. Saiba mais sobre esse certificado lendo o artigo onde falamos detalhadamente tudo que você precisa saber sobre o exame, clicando aqui.

SIELE

O SIELE (Servicio Internacional de Evaluación de La Lengua Española) é realizado por 4 instituições e possui 4 etapas de avaliação. Sendo elas: uma parte de compreensão de leitura, uma de compreensão aditiva, uma de expressão e por fim uma de interação escritas e orais. Esse exame segue as regras impostas pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do conselho da Europa. Funciona sobre uma escala de pontos que vareiam de níveis como A1, B2, B1, B2 e C1.

O certificado SIELE tem validade de 5 anos por se tratar de um idioma que está em constante evolução de informações. Por isso, precisa ser atualizado para garantir a qualidade e eficiência da língua espanhola para esses estudantes. Saiba mais sobre esse certificado no artigo que publicamos detalhando tudo que você precisa saber antes de fazer o exame, clicando aqui.

DELE

O DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) é um certificado reconhecido por instituições, universidades e empresas de todo o mundo, sendo já oficializado em 100 países e em mais de 350 cidades ao redor do mundo. Esses exames podem ser realizados para conseguir 06 diplomas diferentes. Esses diplomas correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas e é possível conseguir tanto essa como as outras certificações estando ainda no Brasil. Saiba mais sobre esse certificado, clicando aqui.

Você já conhece o nosso curso de espanhol online?

O (iAOE) Instituto Aprender Espanhol Online oferece um dos melhores Cursos de Espanhol Online da América Latina e segue o (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas CEFR). Nossa metodologia de Ensino funciona por que está baseada em 3 pilares.

Sendo eles de: (1) Aulas ao vivo; (2) Acesso ilimitado ao Portal do Aluno; (3) Professores Nativos, dentre outros benefícios que proporcionamos aos nossos aulos.

No iAEO são disponibilizadas mais de 200 videoaulas exclusivas que somando juntamente à dinâmica das aulas ao vivo temos a metodologia mais eficaz para brasileiros que desejam alcançar a fluência no Espanhol.

Veja como você pode começar

Aqui em nossa escola trabalhamos com turma fechadas, abertas algumas vezes por ano, a cada 2 ou 3 meses para ser mais exato. Sempre abrimos novas turmas após a Semana do Espanhol que é um evento online e gratuito que fazemos para divulgar o curso e como funciona.

Se você deseja receber nossas notificações tanto sobre a Semana do Espanhol como também sobre abertura de novas turmas, entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Referências e fontes confiáveis:

  1. https://www.unc.edu.ar/
  2. https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2020
  3. https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/intercambio-na-argentina-conheca-opcoes-acessiveis-e-de-qualidade/
  4. https://www.youtube.com/watch?v=V9BD3QyzjsE
  5. https://www.youtube.com/watch?v=nRM6nJLn6qw
  6. http://blog.aprenderespanholonline.com.br/
  7. https://aprenderespanholonline.com.br/
 

Os comentários estão desativados.