As 7 melhores novelas mexicanas para você treinar seu Espanhol

Novelas mexicanas

Não há nada melhor que aprender e treinar um novo idioma usando o lazer como fonte para o estudo correto? Seja assistindo filmes/séries do gênero ou até ouvindo músicas em Espanhol. Por isso, você verá agora uma lista de opções de novelas mexicanas mais aclamadas de todos os tempos e assim você poderá assistir algumas dessas novelas que fazem tanto sucesso por ai.

Você irá criar apego a cultura dos nativos da língua espanhola, pois suas novelas são cheias de reviravoltas e drama além de ter atores excelentes. Há uma vasta opção de gêneros de novelas mexicanas, algumas com tramas românticas, outras com casos integrantes de suspense e brigas familiares, enfim são muitas opções além das 7 que iremos passar hoje para você, basta encontrar a sua novela preferida e aproveitar ao máximo.

Veja agora algumas opções de novelas mexicanas para você assistir

1- A Usurpadora

Essa novela é um clássico já passado na emissora de televisão brasileira SBT a alguns anos atrás, e que contou com a participação de Fernando Colunga, conhecido como galã no Brasil na época. A novela foi exibida pela primeira vez no ano de 1998 e esse ator deu vida a Carlos Daniel, marido da vilã Paola Bracho, personagem principal da novela mexicana.

Confira um pouco sobre a trama:

A novela Usurpadora conta a história das personagens Paulina e Paola, duas mulheres idênticas na aparência física, mas com caráter e padrão de vida bem distintos. Paulina, por exemplo, é uma arrumadeira pobre e honesta. Já Paola, por sua vez, é uma jovem rica, fria, aventureira e de muitos amantes. Uma história cheia de encontros e muitas reviravoltas.

2- Esmeralda

Essa novela mexicana também é mais antiga e estreou no ano de 1997. Nessa história o ator Fernando Colunga também participou e fez o papel do galã José Armando. E a personagem principal Esmeralda conquistou os fãs Brasileiros com a interpretação da atriz Letícia Calderon, sendo a protagonista doce e amada pelo público.

Confira um pouco sobre a trama:

A novela conta a história de uma bela mulher cega que vive no campo de forma simples e que viveu um grande amor à primeira vista. A novela Esmeralda foi exibida no Brasil no ano 2000 pela emissora de televisão brasileira SBT e foi um grande sucesso internacional.

3- Maria do Bairro

Ao lado da amada Thalia, atriz mexicana muito famosa e novamente do ator Fernando Colunga, outra novela mexicana que fez muito sucesso no Brasil foi Maria do bairro. Essa novela foi ao ar em 1997 e já foi reprisada por diversos países do mundo fazendo sucesso por todos os lados.

Confira um pouco sobre a trama:

A novela mexicana mostra a história de uma jovem que aos 15 anos fica órfã e vive na periferia da cidade do México. A moça consegue sobreviver como catadora de reciclagem e um tempo depois com a ajuda de um padre a moça vai trabalhar em uma mansão para melhorar de vida. E assim acontecem diversos desdobramentos nessa histórica comovente e intrigante.

As novelas mais famosas e antigas são originalmente criadas e produzidas pelo canal mexicano chamado Televisa. Se você deseja assistir algumas dessas novelas procure pelo canal da Televisa no Youtube, pois lá estão todas as novelas mexicanas famosas.

Se você prefere opções mais jovens de novelas mexicanas, confira:

4- Rebeldes

Se você deseja assistir algo mais jovem e atual essa é uma das melhores opções. Essa novela foi um sucesso no mundo e principalmente na América do Sul nos anos 2000, se você tiver entre 20 a 30 anos você deve conhecê-la.

Confira um pouco sobre a trama:

Com estreia no ano de 2004 essa novela mexicana conta sobre a vida de 6 personagens principais com várias diferenças que acabam se tornando amigos e criando uma banda musical intitulada Rebeldes. Assim vivem altos e baixos, muitos romances e experiências no colégio onde estudam e se conheceram.

5- Cúmplices de um resgate

Sim, originalmente a novela foi criada em 2002 pela Televisa, apesar de no Brasil terem feito uma versão brasileira da novela exibida no SBT. O nome da atriz principal é Belinda ela interpretava duas irmãs gêmeas totalmente diferentes uma da outra. Essa novela foi um dos primeiros sucessos jovens a rodar o mundo.

Confira um pouco sobre a trama:

A novela conta a história de duas irmãs gêmeas, Silvana e Mariana, que foram separadas ao nascer e se reencontram somente onze anos depois.

6- A Feia Mais Bela

Essa novela de outro sucesso hispânico, Bete a Feia, originária da Colômbia. Essa versão mexicana conta a história de uma secretária que mesmo sendo meiga e inteligente, acaba sofrendo preconceito por ser considerada feia.

Confira um pouco sobre a trama:

Por conta do carisma da personagem principal, apesar de passar por diversas situações ruins e preconceitos acaba se apaixonando e fazendo seu patrão se apaixonar e viver uma história linda juntos.

7- O Diário de Daniela

Por fim, mas uma novela antiga do ano de 1998, que conta a história de uma menina que tinha amizade com todos em sua volta e usava seu diário para escrever os momentos mais importantes dos seus dias.

Confira um pouco sobre a trama:

Também foi uma novela transmitida pela emissora de televisão brasileira SBT e que conquistou diversas menininhas dos anos 90 que se inspiravam na personagem e usavam seus diários para relatar os acontecimentos dos seus dias.

Essas foram as nossas dicas para você treinar o idioma Espanhol. Ah, também criamos um post com as 7 melhores novelas argentinas para você praticar o espanhol.

Veja também uma lista das novelas mexicanas exibidas pelo SBT.

Bons estudos!

 

Os comentários estão desativados.