5 Razões Para Aprender Espanhol Antes de Iniciar o Intercâmbio

argentina 1024x512 - 5 Razões Para Aprender Espanhol Antes de Iniciar o Intercâmbio

Fazer um intercâmbio educacional é um dos sonhos da grande maioria dos brasileiros. Poder estudar fora e iniciar o curso dos sonhos em outro país é o objetivo daqueles que são muito apaixonados por aventuras. Porque em realizações como essa se vive diversas novidades como morar sozinho ou com novas pessoas. Além de precisar aprender outro idioma, comer comidas diferentes, estar em outra cultura e longe da família. É uma mudança para aqueles que possuem muita vontade e coragem. E muitos desses estudantes brasileiros que buscam estudar fora escolhem os países vizinhos do Brasil como local de estudo. Como a Argentina, por exemplo, o país mais procurado. Assim devem aprender espanhol para se comunicar nesse novo país antes de inciar o intercâmbio para poder ficar tranquilo. Mas principalmente para conseguirem lidar sozinhos com o dia-a-dia. Por isso, saiba abaixo algumas razões pelas quais você deve aprender espanhol antes de partir para essa jornada.

1- Para ter total autonomia e liberdade:

Uma das principais razões pela qual você precisa aprender espanhol antes de iniciar o intercâmbio é possuir auto confiança em si mesmo!

Assim que você muda para um país você precisará desde a chegada no aeroporto conseguir se comunicar. Pedir informações básicas, compreender placas, entender minimamente o que o nativo fala e poder se virar por contra própria. Esse é o item básico para aquele que decide morar fora para realizar um intercâmbio e precisa aprender o idioma local, no caso espanhol. Assim, necessidades do dia-a-dia como compras, deslocamentos em transportes, informações de localização e muito mais se tornaram menos complexas. Isso se você possuir familiaridade com a língua espanhola e tiver ao menos um nível mediano de compreensão, dicção e fala.

2- Realizar os exames de proficiência para ingressar nas faculdades

Outra das principais razões para aprender espanhol antes de iniciar o intercâmbio é obter o Certificado de Proficiência de espanhol

Se você não sabe, a maioria das universidades e instituições em geral no país da Argentina, por exemplo, exigem um certificado de proficiência no idioma Espanhol. Isso significa que para entrar, se matricular e poder começar o curso desejado se é necessário comprovar que você tenha o nível intermediário da língua. São diversos esses certificados e você pode saber mais sobre quais são eles, clicando aqui. Com um desses certificados que atestam sua capacidade você garante sua vaga na instituição. Justamente porque na Argentina não se realizam vestibulares, a matrícula de estrangeiros é feito por meio de um desses certificados. Essa é a segunda razão pela qual você precisa aprender espanhol.

3- Para aprovar em um desses certificados

Aprender Espanhol irá te garantir todos esses quesitos citados acima, pois assim você terá familiaridade com a língua. Você poderá ter a liberdade de estar lá sozinho e conseguir realizar o que precisa. Assim como poderá garantir sua vaga na universidade que deseja e iniciar a carreira dos seus sonhos. Pois você estará preparado para realizar as exames de proficiência e terá muitas mais chances de conquistar seu certificado. E como dito, ele é o primeiro passo de entrada para a realizar do seu sonho de intercâmbio educacional em um país da língua espanhola. Vamos para a penúltima das razões pela qual você precisa aprender espanhol antes de iniciar seu intercâmbio educacional

4- Você conseguirá realizar todas as matérias da faculdade

Consideramos essa uma das principais razões pela qual você precisa aprender espanhol antede iniciar seu intercâmbio.

Após ingressar na instituição que você deseja e passa por algumas etapas inclusive as citadas acima, todos os alunos da instituição realizaram um tipo de pré vestibular. Nada mais que um curso que você precisa fazer obrigatoriamente assim como todos os alunos, inclusive os nativos. Esse curso não possui quesito avaliatório e exame de aprovação ou reprovação. É um curso que avalia sim, mas seu entendimento referente a questões do ensino médio e da história do país. Ou seja, você irá estudar matérias que já deve ter visto na escola como um pré requisito para ingressar na universidade. Há sim uma nota! Mas ela serve para categorizar essa sua capacidade. Ela irá classificar você com um nível de desenvolvimento nesse curso que tem duração de alguns meses. E assim como há a obrigatoriedade de um certificado de proficiência de espanhol para ingressar na faculdade também é obrigatório o curso de ingresso. E fato de você aprender espanhol significa que você terá muito mais chances de aprovar em todas as matérias da universidade, podendo concluir sua carreira sem reprovar por isso!

5- Para finalmente conquistar seu objetivo

Com a língua espanhol mesmo que em nível intermediário você irá poder realizar todos seus objetivos. Ir para fora do país, morar sem problemas, socializar, estudar na universidade que deseja e se formar no curso que é seu sonho. Com um passo de cada vez como esse você irá alcançar o que deseja. Por isso, aprender Espanhol é essencial antes de realizar um intercâmbio. Com ele aos poucos você vai garantindo etapa por etapa do que sonho e verá que terá valido a pena.

Você já conhece o nosso curso de espanhol online?

Aqui você tem um curso de espanhol completo que inclui preparatórios específicos para se certificar nos principais exames de espanhol.

O Instituto possui diversos professores altamente qualificados e que são nativos da língua e possuem fluência para ensinar os estudantes. Com aulas 100% online em que o aluno pode acessar quando puder e de onde estiver.

Aulas em grupo, por vídeo te ajudarão ainda mais no desenvolvimento da língua. Um uurso aprovado e recomendado por centenas de alunos e de total confiança e qualidade.

São conteúdos exclusivos, específicos, aulas interativas, exercícios, horários diversos que dão flexibilidade ao aluno que terá acesso ilimitado a plataforma de estudos podendo fazer aulas ao vivo com professores nativos de segunda a sexta-feira.

Já passaram mais de 2 mil alunos no curso e que foram aprovados nos diversos certificados de proficiência exigidos no Brasil e Argentina. Alunos que hoje já estão realizando seus sonhos na Argentina.

Aqui você pode estudar quantas horas quiser por dia. Se tiver pouco tempo pode estudar 5, 10 ou 15 minutos, assim como diversas horas se estiver livre.

Entre na lista de espera nessa página para receber por e-mail todas as instruções como como participar da próxima turma!

Você gostaria de ser informado sobre a abertura de novas turmas do Curso de Espanhol iAEO?

Preencha os dados para se cadastrar na nossa lista de espera e receber notificações sobre as novas turmas.




Um grande abraço e nos vemos em uma próxima oportunidade!

 

Os comentários estão desativados.