4 passos para Abandonar o Portunhol Definitivamente

Curso de Espanhol Online Nível A1 A2 B1 B2 C1 e C2

confuso portunhol 2 - 4 passos para Abandonar o Portunhol Definitivamente

4 passos para Abandonar o Portunhol Definitivamente

O Portunhol é o famoso português misturado com o espanhol que a maior parte dos brasileiros arriscam quando necessitam falar espanhol. Pela similaridade de determinadas palavras muitos acham que o nativo do idioma espanhol irá entender o que se deseja falar. Mas na prática não é assim que acontece, principalmente quando necessitamos comprovar nossa competência ao falar, escrever e compreender. Essa necessidade ocorre quando precisamos obter um certificado de espanhol para apresentá-lo a um órgão competente.

Escutar o Espanhol de nativos é muito mais fácil para nós brasileiros do que compreender um Portunhol falado por nós para eles. A Língua Portuguesa possui muitos verbos e questões teóricas que não se assimilam a esse outro idioma. Além do nosso sotaque não ser nada similar ao que um nativo da Língua Espanhola fala. Por isso é necessário realmente abandonar o Portunhol e para saber mais quais são os passos a se seguir para isso, veja algumas dicas abaixo.

Passos para abandonar o Portunhol

1- Não tenha vergonha e se arrisque

Todos erram e esse é um processo normal. Entenda que você está aprendendo e precisa praticar para se aperfeiçoar. Se arrisque, fale errado, mesmo que sozinho, crie diálogos e tente diversas vezes por dia. Assim irá praticar e ir aprendendo. Treine sempre que puder e tenha uma rotina de estudos. Para exercitar todos os dias a mente e o idioma.

2- Mude rotinas simples do dia-a-dia para o Espanhol

Dê comandos a você mesmo referente ao que for fazer em Espanhol. Por exemplo, se você pensa nas suas tarefas do dia, pense nelas em Espanhol. “Agora vou tomar banho, depois vou comer pão com leite …”. Seus trajetos na rua, no serviço ou escola/universidades. Tudo que você for pensar referente ao seu dia imagine falando em Espanhol.

3- Faça seu lazer em Espanhol

Se você costuma ouvir muita música e assistir a filmes/séries faça isso em Espanhol. Tanto traduzir músicas brasileiras que gosta para o idioma, como ouvir música de cantores (as) que falam esse idioma. Assim como séries com legenda e áudio em Espanhol.

Assim frases simples e expressões mais usadas serão mais fáceis de memorizar. Cante músicas em Espanhol ouça as primeiras vezes e tente traduzi-las. Há muitos gêneros de música em Espanhol para todos os gostos. Séries e filmes também, originais em Espanhol ou com a possibilidade da opção em Espanhol, assim como há em Português.

Conversar com pessoas que falam a língua também é interessante. Conhecer gente nova em que você pode confiar e conversas em Espanhol melhorando sua dicção e compreensão. Se não for a língua nativa da pessoa então será um ganho dos dois, que treinarão juntos.

4- Leia em Espanhol com frequência

Tanto livros, revistas, e-books e muito mais. Ler e muito importante e estimula ainda mais o aprendizado. Aprender lendo em espanhol é conseguir através da leitura é uma outra forma eficiente de aprender o idioma. Há disponível em livrarias e na internet diferentes gêneros, títulos diversos para os leitores. E muitos no idioma espanhol. Revistas desses países que falam o idioma e também estão disponíveis no modo online.

Ler todos os dias não quer dizer passar horas e horas lendo livros gigantes em espanhol. Ler todos os dias quer dizer pegar qualquer coisa em espanhol, um texto, um website, um artigo, uma história em quadrinhos, qualquer coisa, e ler nem que seja uma página, mesmo que você não entenda quase nada! Talvez você entenda pouco, mas alguma coisa você vai entender, com certeza! E conforme você for lendo um pouquinho por dia, todos os dias, uma coisa vai acontecer: você aos poucos se acostumará com o idioma pelo simples fato de estar lendo regularmente, por mais que seja pouco no começo.

E como queremos que você aprenda o espanhol e se desprenda do portunhol preparamos um acervo de revistas e jornais onde poderá buscar assuntos dos seu interesse e praticar sua compreensão de leitura. Acesse o link abaixo para conhecer o acervo.

https://aprenderespanholonline.com.br/inicio/diarios-y-periodicos/

Se livre do Portunhol de uma vez

Outro passo importante para abandonar o Portunhol é estudar de forma online. A melhor opção para isso é aprender com quem realmente ama ensinar. E ninguém melhor para isso do que o (iAEO) Instituto Aprender Espanhol Online, considerado o melhor curso de espanhol online do Brasil e Argentina. Esse passo é muito importante pois compreender a gramática é essencial para aprender qualquer idioma. A teoria também é igualmente importante assim como a prática.

O iAEO é considerado uma das melhores instituições de ensino a distância da América Latina. O Instituto iAEO oferece o curso de espanhol para você aprender o idioma mais rápido ai dá sua casa.

O curso é totalmente dinâmico e possui aulas ao vivo e em grupo que estão disponíveis 12 horas por dia. Assim, quem realiza o curso possui essa vantagem de passar por essa imersão diariamente podendo interagir em tempo real com professores e alunos.

Estude no iAEO

Saiba que essas aulas ao vivo acontecem todos os dias, de segunda a sexta-feira começando às 09:00 am e terminando às 22:00 pm e você pode fazer uma, duas ou quantas aulas quiser no mesmo dia. Assim como escolher a hora que deseja. Nada fixo, com dia, horário e quantidade determinada.

O curso de espanhol é 100% online e você pode fazer de qualquer lugar que tiver internet e como dito de acordo com o seu tempo. O que buscam é oferecer praticidade e facilidade aos alunos do curso, para que façam no seu tempo.

O curso abre algumas turmas por ano. As pessoas começam juntas porque se percebeu que as chances de sucesso são maiores e possuem mais resultados quando se estudam em grupo.

É possível completar o curso em 06 meses, assim você aluno consegue compreender uma ampla variedade de textos extensos e com nível de exigência. Consegui também saber se expressar de forma fluída e espontânea sem mostras muito evidentes de esforço para achar a expressão adequada.

Assim você abandona de vez o Portunhol e aprende Espanhol, sendo assim flexível e efetivo no idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Conseguindo também produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de alguma complexidade, mostrando um uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto. Assim garante-se que o aluno está preparadíssimo.

Se você quer estudar no iAEO e deseja saber mais informações preencha o formulário abaixo para ser aviso sobre a abertura da próxima turma e receber mais informações sobre o curso. Deixe esse Portunhol de lado e aprenda a falar Espanhol de uma vez! Clique aqui.

Espero ter te ajudado de verdade nesse artigo e instigado ainda mais seu interesse de aprender espanhol. Faça isso da forma correta e abandone de vez o portunhol.

Um abraço, até o próximo artigo!

 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário